Trabalho em Equipe e Criatividade. Criatividade Conceitos: Conceitos: Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cultura e Cultura Popular
Advertisements

A INTERAÇÃO SIMBÓLICA George Mead.
A Psicologia Sócio-Histórica
Instituto Integral Brasil
SOCIOLOGIA E SOCIEDADE
DINÂMICA de GRUPOS SEGUNDA PARTE.
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Fundamentação teórica e o Estado-da-Arte em Gestão do Conhecimento
LIDERANÇA.
PLANEJAMENTO Planejamento é a determinação da direção a ser seguida para se alcançar um resultado desejado. Planejamento é a determinação consciente de.
Ciência e Compreensão da Realidade. Tipos de Conhecimento.
Consultoria Etapas do processo de Consultoria
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
Prof.a Andréia Chagas Pereira
Parte I – As origens filosóficas da psicologia
LIDERANÇA Capacidade de inspirar, motivar e movimentar pessoas a atingir e superar metas, ultrapassando aquilo que aparentava ser seus limites. Transformar.
GRUPOS E EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE
Trabalho em Equipe O trabalho em equipe é um processo baseado em princípios e valores que estão claramente definidos e entendidos. O verdadeiro trabalho.
Traços da Personalidade
GESTÃO DA INTELIGENCIA COOPERATIVA
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
TEORIA CONTINGENCIAL SEMINÁRIO ADMINISTRAÇÃO
Professora Andréia Oliveira Vicente
Letramentos Definição a partir de Kleiman – um conjunto de práticas discursivas que envolvem os usos da escrita _____________________ “Construção da.
Objetos transicionais e fenômenos transicionais
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Organização, cooperação e motivação
Diferença entre o ministro e o ministro líder
 Uma propriedade: conjunto de qualidades e traços pessoais.  Um processo: Uso de Influência não coercitiva para dirigir atividades de um grupo em direção.
Hospitalidade é a Nossa Especialidade LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas.
CRÍTERIO ÉTICO E POSTURAS MORAIS
Motivação e trabalho em Equipe Podem Fazer a Diferença
Emile Durkheim e o fato social
Taylor, Elton Mayo, McGregor, Herzberg, Likert e Skinner
Gestão por Competências
Administração de Recursos Humanos II
Teoria do Desenvolvimento Organizacional
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Pluralismo diversidade de interesses e de opiniões na sociedade presença de múltiplas associações voluntárias - participação não obrigatória → escolha.
Ética e Responsabilidade Social
O que é liderança? Uma propriedade: conjunto de qualidades e traços pessoais. •Um processo: Uso de Influência não coercitiva para dirigir atividades de.
Sociologia geral Introdução.
Comportamento do consumidor
O BRINCAR E A BRINCADEIRA
Departamento de Biblioteconomia GERENCIA DE RECURSOS INFORMACIONAIS Prof.ª Ana Claudia Borges Campos Wenceslau 2013/1 – aula 1 – Conceituações elementares.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Cultura organizacional é um conjunto de crenças e valores que são desenvolvidos e reforçados com o decorrer do tempo.  Refere-se.
Teoria Estruturalista Flávio Oliveira
RECURSOS HUMANOS : O HÉRCULES DA GESTÃO CONTEMPORÂNEA PMandelli Junho/07.
Subjetividade e Trabalho
Engenharia de Software
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
1. Pressupostos Atividade mediada Método instrumental 2. Etapas:
Pessoas: Criatividade e Inovação
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Abordagem sistêmica Profa. Lucilene Bandeira. Homen Organizacional  Individuo flexivel, resistente à frustação, capaz de adiar recompensas, com desejo.
ESTÁGIOS DE DESEMPENHO DE GRUPO
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
O MUNDO DO TRABALHO. Características do Trabalho  Formal x Informal  Complexo X Simples  Braçal X Intelectual  Bem remunerado X Mal remunerado  Salário.
Noções de Direito Constitucional
Copyright © AMANA-KEY Arquétipos Idéias, personagens, ações, objetos, situações, eventos ou contextos que contêm características básicas, gerais e universais.
CULTURA.
Avaliação 360 Graus.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
A aprendizagem da escrita - abordagem histórico-cultural 1. Pressupostos histórico-culturais Atividade mediada Método instrumental 2. Etapas: Rabiscos.
Unidade II: Contexto sócio-cultural e jurídico
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerenciamento do Hospital-empresa.
Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev.
Somos todos seres sociais
O PAPEL DOS GRUPOS SOCIAIS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.
Aula 1- Parte I Somos todos seres sociais
Transcrição da apresentação:

Trabalho em Equipe e Criatividade

Criatividade Conceitos: Conceitos: Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva". Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva". Segundo Flieger (1978), "manipulamos símbolos ou objetos externos para produzir um evento incomum para nós ou para nosso meio". Segundo Flieger (1978), "manipulamos símbolos ou objetos externos para produzir um evento incomum para nós ou para nosso meio".

Tipos de criatividade Criatividade individual: é a forma criativa expressa por um indivíduo. Criatividade individual: é a forma criativa expressa por um indivíduo. Criatividade coletiva ou de grupo: é a forma criativa expressa por uma organização, equipe ou grupo. Ela surge geralmente da interação de um grupo com o seu exterior ou de interações dentro do próprio grupo. Criatividade coletiva ou de grupo: é a forma criativa expressa por uma organização, equipe ou grupo. Ela surge geralmente da interação de um grupo com o seu exterior ou de interações dentro do próprio grupo.

Trabalho em Equipe Quando um grupo se concentra para realizar uma tarefa, todos buscando o mesmo objetivo, isto é trabalho em equipe. Trabalhar em equipe traz diversas vantagens. Quando um grupo se concentra para realizar uma tarefa, todos buscando o mesmo objetivo, isto é trabalho em equipe. Trabalhar em equipe traz diversas vantagens.

Motivação para trabalharmos em equipe Concordância: é importante que todos concordem com as metas e objetivos da companhia. Concordância: é importante que todos concordem com as metas e objetivos da companhia. Comprometimento: é importante que as pessoas que trabalham em uma empresa aceitem e se comprometam a seguir metas e as idéias da empresa. Comprometimento: é importante que as pessoas que trabalham em uma empresa aceitem e se comprometam a seguir metas e as idéias da empresa.