Projeto “Itajaí mais linda”. Projeto “Itajaí mais linda”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

MEIO AMBIENTE E URBANISMO
PARTICIPAÇÃO POPULAR A Participação Popular na administração municipal, por meio do Você em Ação é um instrumento de planejamento anual que contribui na.
A Sombra do Imposto.
Estudo de Caso: Ibitinga
Macroeconomia Aula 2.
Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Mergulho na Comunidade O que nos passou, nos atingiu, nos tocou nessa experiência foi a diversidade, a mistura entre as linha temporais, de um lado casas.
Desenvolvimento Regional Sustentável Grupo de Ensino e Pesquisa 1) Álvaro Fernandez Gomes - UNIFEB 2) Cássia Cristina Queiroz Monteiro – SENAC.
O Artesanato.
Auditoria no Terceiro Setor
Os cidadãos e o trânsito
FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE PEDREIRA POR UMA VIDA SAUDÁVEL PROMOÇÃO DA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SETEMBRO/2007.
Aplicação de SIG no Planejamento Urbano Palmeira/PR
Os lugares que formam o mundo
Projeto Antipichação Cidade Limpa “Boas práticas de cidadania”
Projeto “Uso Racional da Água”. Projeto “Uso Racional da Água”
“Medidores Individuais de Água para Edifícios Antigos”
“Cheque Moradia: construindo a cidadania”
“Conservação do passeio público”
“Calçadas Metropolitanas”
Projeto “Tá Rebocado”. Projeto “Tá Rebocado” O QUE É?  Experiência de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno, o bairro pobre da Bahia, realizado.
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
PLHIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTI
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
Solidarismo: da doutrina ao discurso de campanha
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Políticas Públicas Municipais
Diagnóstico Social: Conhecer para Mudar
KIT PREFEITURA.
Projeto: Articulação entre o Turismo no Parque Estadual do Ibitipoca e seu Entorno Trabalho Disciplina IF 128.
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Política Fiscal no Centro de Vitória Secretaria de Desenvolvimento da Cidade Núcleo de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
© LFC Management Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL.
Aspectos Metodológicos da Avaliação de Impactos dos Projetos de Investimento no Espírito Santo Roberto M. Iglesias PUC –RJ Junho de 2009.
Mobilizando seus colegas de trabalho
CIDADES + INTELIGENTES
Trata-se de um gigantesco movimento de construção de cidades, necessário para o assentamento residencial dessa população, bem como de suas necessidades.
Construindo uma rede com SUCESSO !
CIPA 2013/2014.
Desconto no Imposto de Renda Atenção, informe da Receita Federal: 1532 de 30 de Janeiro de 2007 O Governo Federal, sabendo que o brasileiro paga muitos.
Alterações nos destinos turísticos ao longo dos tempos.
A QUESTÃO TRIBUTÁRIA NO BRASIL
1º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM PNAFM Ministério da Fazenda e Municípios.
Desconto no Imposto de Renda 2014 Atenção, informe da Receita Federal: 1532 de 30 de novembro de 2013.
AP01 – Apresentação do PNE e PME
FERNANDO REZENDE Tributação imobiliária e desenvolvimento municipal sustentável.
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira
Bike Boys convicção A partir da convicção de que a permanência do estilo de vida atual é inviável para a preservação do meio ambiente, nasceu o projeto.
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
Disciplina: Organização do Trabalho
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
POLÍTICAS PÚBLICAS: DISCUTINDO MODELOS
O Reserva Rotta Ely está localizado no Cristal, um bairro com grande variedade de comércio e serviços, inclunido o Barra Shopping. Esta.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Matemática Financeira Renato Tognere Ferron. PORCENTAGEM.
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS Maio/2015.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
1 COMPREENDENDO [COOMPREENDENDO O ORÇAMENTO PÚBLICO] O orçamento público é o contrato de tudo aquilo que o governo.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto - Dmae é uma autarquia da Prefeitura de Uberlândia que cuida do saneamento, com uma estimativa de Esgoto e Água.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Transcrição da apresentação:

Projeto “Itajaí mais linda”

O QUE É?   Implantado em setembro de 1999, pela Prefeitura Municipal de Itajaí, o projeto transformou-se em lei que concedeu descontos de até 40% no IPTU, aos cidadãos que pintaram as fachadas de suas casas ou reformaram suas calçadas.

A lei incentivou as pessoas a preservar o lugar em que vivem, tornando a cidade mais bonita e atraente para visitantes e turistas.

PORQUE FAZER a)  É um discurso ecologicamente correto que contribui para a melhoria do meio ambiente; b)    Melhora a auto-estima do morador que terá uma casa mais bonita, segura e saudável. c)    Gera mais renda, porque o uso do material de construção precisa de mão-de-obra;

d)     Movimenta a economia local; e)    Três grandes bancos contam com linhas diretas de financiamentos para material de construção com custos abaixo de 2% ao mês ao consumidor (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco).  

QUEM GANHA COM ISSO? 1) O Morador   Através do incentivo do desconto de IPTU, o morador pode reformar sua casa e calçada, a um custo menor, deixando-a mais bonita, o que melhora sua auto estima.

2) A Cidade   Com casas preservadas a cidade fica mais atraente para visitantes e turistas.

3) O Comércio de Material de Construção   Com o crescimento das vendas as lojas lucram mais e geram mais empregos. 4) O Comércio em Geral Com o aumento de renda e maior circulação de visitantes e turistas, o comércio em geral também amplia as vendas.

5) A Prefeitura Municipal Com o incentivo da Prefeitura há um crescimento nas vendas do comércio, o volume de arrecadação de impostos aumenta, são gerados mais empregos e é ampliada a renda da população.   6) A População Com mais empregos e renda a população em geral consome mais para seu conforto e bem estar.

“Circulo Virtuoso” O projeto é saudável para a economia de qualquer município. Com ele a cadeia de benefícios se multiplica em cascata, num amplo “círculo virtuoso”, que atinge todos os setores.

COMO FAZER? Para começar procure a Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção) de sua cidade e coloque o plano em discussão para uma ação imediata.

Caso sua cidade ainda não tenha uma das nossas Acomacs, entre em contato com o seu sindicato local ou mesmos com as associações existentes, mobilizando o maior número possível de revendedores de material de construção.

Procure marcar uma reunião com representantes do setor, vereadores e imprensa local, para expor com transparência a idéia e depois encaminhá-la à Prefeitura Municipal de sua cidade.

Argumente a necessidade e importância desse projeto que vai aumentar as vendas no município, gerar mais impostos e mais empregos. É uma defesa legítima dos interesses de todo o cidadão.

Mobilize-se e mantenha todos os envolvidos sempre bem informados. Use a frase “Por que Itajaí pode fazer isso e nossa cidade não”?

Mostrem a lei e ousem! Não lamente se sua cidade não tem prosperado. A ousadia e a união são as chaves para se ter sucesso nessa empreitada.