O papel estratégico do e-commerce

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Produto.
Advertisements

CICLO DE VIDA.
Análise das cinco forças de Porter
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Administração Estratégica João Carlos Bragança
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
5. ANÁLISE ESTRUTURAL DENTRO DAS INDÚSTRIAS
12. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EM DECLÍNIO
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Uma empresa familiar que prima pela qualidade!
Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Reestruturação e Consolidação de cadeias de suprimentos
Repensando a Logística
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Logística de distribuição
Repensando a logística
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
PRODUTOPRODUTO Curitiba *O produto será bem-sucedido se atender as necessidades dos consumidores. Necessidade.
Estratégias do agronegócio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Ética Profissional em Administração
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Como estabelecer e organizar
Repensando a Logística
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Conceitos Básicos de Estoques
Departamento Jurídico-Financeiro
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Planejamento Estratégico
MÓDULO IX Estratégias para Formação de Preço
Administração de Marketing
Estratégias de Marketing
Repensando a Logística
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Ciclo de vida do produto
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
MATRIZ BCG.
Repensando a Logística
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Determinação de Preços dos Produtos: Estratégias
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Micros e Pequenas Empresas
Estratégia Competitiva
Canais de Distribuição
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Planejamento Estratégico de Marketing
FUNDAMENTOS DE ESTATÍSTICA AULA 2
Segmentação em áreas estratégicas. A B D E CF Ambiente externo Como segmentar o ambiente externo?
Transcrição da apresentação:

O papel estratégico do e-commerce E-commerce nos mercados industriais O papel estratégico do e-commerce Estimular a percepção e o conhecimento da empresa Criar uma atitude favorável em relação a empresa. Estimular as compras Objetivos específicos para o uso da internet Elaboração e implantação de estratégias de e-commerce

Objetivos das compras Prover continuidade nos suprimentos necessários aos programas de produção; Evitar desperdício, duplicação e obsolescência de materiais; Garantir um nível mínimo de estoques que ofereça segurança ao programa de produção; Manter padrões de qualidade; Permitir à empresa conquistar uma posição competitiva; Comprar ao mais baixo custo dentro da qualidade e finalidade requeridas.

Negociação – Estratégias Balanceamento das forças do comprador e vendedor: Forças do comprador Fornecedor ansioso de fazer negócio Comprador tem fornecedor alternativo Comprador tem tempo disponível Preço do vendedor está muito alto Qualidade está abaixo do especificado O vendedor é desconhecido A empresa fornecedora é desconhecida O Comprador representa uma grande empresa

Negociação – Estratégias Balanceamento das forças do comprador e vendedor: Forças do comprador Fornecedor ansioso de fazer negócio Comprador tem fornecedor alternativo Comprador tem tempo disponível Preço do vendedor está muito alto Qualidade está abaixo do especificado O vendedor é desconhecido A empresa fornecedora é desconhecida O Comprador representa uma grande empresa

Intel Poe, produtores originais de equipamentos Vantagem competitiva: diferenciação com base na tecnologia (marca reconhecida como inovadora) e foco no produto e mercado Preço prêmio (estratégia de skimming) Bellow line: resultados, lucratividade e remuneração do acionista Competidores focados em custo + low profile e altamente competitivos branding equity (gestão de marca)

Sun Microsystens Declínio Período de forte queda nas vendas e no lucro. Este estágio pode ser causado por uma competição feroz, condições econômicas desfavoráveis, mudanças nas tendências ou outros fatos. É o momento de desaceleração, eliminação ou revitalização, com a introdução de um novo produto/serviço e seu próprio ciclo de vida. Estratégias para a fase de declínio: identificação dos produtos fracos Manter, modificar, abandonar, manter o nível de investimento, aumentar o investimento reduzir o investimento, retrair seletivamente, recuperar ao máximo e desacelerar rapidamente

Sun M (Ansoff) Sobre essas duas dimensões, quatro estratégias podem ser formadas: penetração de mercado: a empresa foca na mudança de clientes ocasionais para clientes regulares e de clientes regulares para usuários intensivos do produto; desenvolvimento de mercado: a empresa tenta conquistar clientes da concorrência, introduzir produtos existentes em mercados externos ou introduzir novas marcas no mercado; desenvolvimento de produtos: a empresa busca vender outros produtos a clientes regulares, freqüentemente intensificando os canais existentes de comunicação; diversificação: sendo a mais arriscada das estratégias, a empresa normalmente foca na comunicação explicando porquê está entrando em novos mercados com novos produtos, visando ganhar credibilidade

Sun M (Ansoff)

Sun Desktop, produto existente, mercado existente, apresenta tend queda Opções: reinvestir no produto ou retirar Reinvestir: novos mercados ou mercados existentes, pesquisa, analise e desenvolvimento da maquiagem do produto Desinvestir: imediato ou a médio prazo Analise e processo de desinvestimento

Intel premiun ou skimming Estratégia de Desnatação Consiste na prática de preços elevados, de modo a conquistar apenas os segmentos constituídos por inovadores e pioneiros. À medida que vão ser introduzidos novos modelos, os preços vão baixando e cada vez que o preço baixa a empresa consegue penetrar num novo segmento de mercado, fazendo-o até chegar à fase de declínio do produto ou serviço. Na Internet esta estratégia tem vindo a ser seguida por todos os sites de e-commerce, enquanto canal de distribuição deste tipo de produtos.