Análise de Mercado Agradecimento Especial pela pesquisa e material Profs A. Matuck (UCP) e Prof Ivan Jordão (Univercidade)
- Mercado - o Mundo Inteiro - Público Alvo - Todos os Povos
Estrutura do Emprego Agricultura Serviços Indústria FMI, World Economic Outlook. 1997 Estrutura Mutável do Emprego à Medida que uma Economia se Desenvolve Agricultura Serviços Participação do Emprego Indústria Tempo, Renda Per Capita
Desafios dos Nossos Dias Globalização da Economia Novas Tecnologias Novas Estruturas de Distribuição Mudança de Comportamento Social Enfraquecimento das Grandes Marcas
HAVERÁ MENOS GENTE MANDANDO E MAIS GENTE PRODUZINDO ATMOSFERA QUASE ESCOLAR (LEARNING ORGANIZATIONS) I n s i g h t s DOWNSIZING TECNOLOGIA - AVANÇOS ESPETACULARES NA COMUNICAÇÃO EMPOWERMENT TUDO QUE PUDER SER SUBSTITUIDO POR MÁQUINA, SERÁ!
Desafios do Administrador do 3º. Milênio FUGIR: TRABALHO MENTALMENTE MECANIZADO APROXIMAR-SE: - Inteligência - Criatividade - Capacidade de Interagir com pessoas PALAVRAS-CHAVE: - Tecnologia - Globalização - Serviços - Conhecimento FORMAÇÃO BÁSICA: + Matemática + Computação + Línguas Estrangeiras + Comunicação Empresarial
Conexões do Marketing Conceito Novo Antigo Foco Fim Produto Lucro Relationship Marketing This CTR relates to the material on pp. 16-17 and corresponds to Figure 1-3 on p. 17. Conexões do Marketing Novo Cliente /Negócio Valor Mútuo Antigo The Evolution of the Marketing Philosophy Key historical views contributing to the development of the marketing concept philosophy include: The Production-Centered Approach. One of the oldest concepts, it holds that consumers favor products that are available and affordable. Management emphasizes production and distribution efficiency. The Sales-Centered Approach. This concept views consumers as unwillingly customers whose inherent opposition must be overcome to make a sale. The Marketing-Centered Approach . This concept links the company's success with the consumer's continuing satisfaction., based on the satisfaction of needs and wants. The Marketing Concept. This philosophy places the activities of the firm focused on meeting the needs and wants of consumers. Marketers attempt to develop products for recognized needs and for unrecognized needs in anticipation of emerging consumer needs and wants. Relationship Marketing. As part of the continuing evolution of the marketing philosophy, this approach “endeavors to build continuing relationships with its customers that promote the company’s long-term growth and the customer’s maximum satisfaction.” Foco Produto Lucro Fim
Tendência da Qualidade 800 Defeitos no Cliente, em Partes Por Milhão 400 300 200 100 1980 1985 1990 1995 2000
As três Etapas do Sucesso As três Etapas do Sucesso Operacionalizar o Negócio As três Etapas do Sucesso 1 Identificar Oportunidades 3 Coletar Informações Elaborar Plano do Negócio CRIATIVIDADE Desenvolver Conceito As três Etapas do Sucesso Definir Estratégia Competitiva Identificar Riscos Avaliar Potencial de Lucro e de Crescimento Procurar Experiências Silimares Reduzir Riscos 2 AMK
O Ambiente Externo A Companhia Ambiente Tecnológico Ambiente Econômico Competidores Ambiente Físico Canais de Distribuição Ambiente Legal A Companhia Clientes Fornecedores Ambiente Industrial Ambiente Sócio-cultural