Análise de Mercado Agradecimento Especial pela pesquisa e material

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Processo empreendedor
PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Projeto - Plano de Negócios
Planejamento Estratégico de Marketing
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes
Empreendedorismo AULA 4
Arquitectura da Gestão dos SI e Ambientes Político, Económico e Social
Seminário Avançado - Eletiva A
Marketing Estratégico
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
Administração de Sistemas de Informação II
Fundamentos de Economia
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
Planejamento Estratégico
Planejamento de Marketing
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
Planejamento de Marketing
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
Evolução da Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
A EVOLUÇÃO DE RH Analisando a evolução da função RH no decorrer dos anos, é possível observar seu processo de emancipação acompanhando, lado a lado, pela.
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
O Perfil do Engenheiro de Materiais na Perspectiva do Século XXI
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
Estratégias Competitivas de Marketing
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Repensando a Logística
Gestão das Organizações
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
Por que estudar sistemas de informação?
Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Estratégia Organizacional
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Sistemas de Informações Gerenciais
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
Seminário Avançado - Eletiva A
Planejamento Organizacional Integrado
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
MATRIZ BCG.
Estratégia Organizacional
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Capítulo 19 O Mercado Global.
Administração Mercadológica IV
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
PAPEL E ATIVIDADE DE FINANÇAS
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Gestão de Operações Comunicação Estratégica.  SCM.....
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
O Futuro do Profissional das Análises Clínicas no Brasil
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
AMBIENTES DE MARKETING. Análise Ambiental A prática de rastrear as mudanças externas que podem afetar os mercados, incluindo demanda por bens e serviços.
Análise de Mercado Agradecimento Especial pela pesquisa e material
Transcrição da apresentação:

Análise de Mercado Agradecimento Especial pela pesquisa e material Profs A. Matuck (UCP) e Prof Ivan Jordão (Univercidade)

- Mercado - o Mundo Inteiro - Público Alvo - Todos os Povos

Estrutura do Emprego Agricultura Serviços Indústria FMI, World Economic Outlook. 1997 Estrutura Mutável do Emprego à Medida que uma Economia se Desenvolve Agricultura Serviços Participação do Emprego Indústria Tempo, Renda Per Capita

Desafios dos Nossos Dias Globalização da Economia Novas Tecnologias Novas Estruturas de Distribuição Mudança de Comportamento Social Enfraquecimento das Grandes Marcas

HAVERÁ MENOS GENTE MANDANDO E MAIS GENTE PRODUZINDO ATMOSFERA QUASE ESCOLAR (LEARNING ORGANIZATIONS) I n s i g h t s DOWNSIZING TECNOLOGIA - AVANÇOS ESPETACULARES NA COMUNICAÇÃO EMPOWERMENT TUDO QUE PUDER SER SUBSTITUIDO POR MÁQUINA, SERÁ!

Desafios do Administrador do 3º. Milênio FUGIR: TRABALHO MENTALMENTE MECANIZADO APROXIMAR-SE: - Inteligência - Criatividade - Capacidade de Interagir com pessoas PALAVRAS-CHAVE: - Tecnologia - Globalização - Serviços - Conhecimento FORMAÇÃO BÁSICA: + Matemática + Computação + Línguas Estrangeiras + Comunicação Empresarial

Conexões do Marketing Conceito Novo Antigo Foco Fim Produto Lucro Relationship Marketing This CTR relates to the material on pp. 16-17 and corresponds to Figure 1-3 on p. 17. Conexões do Marketing Novo Cliente /Negócio Valor Mútuo Antigo The Evolution of the Marketing Philosophy Key historical views contributing to the development of the marketing concept philosophy include: The Production-Centered Approach. One of the oldest concepts, it holds that consumers favor products that are available and affordable. Management emphasizes production and distribution efficiency. The Sales-Centered Approach. This concept views consumers as unwillingly customers whose inherent opposition must be overcome to make a sale. The Marketing-Centered Approach . This concept links the company's success with the consumer's continuing satisfaction., based on the satisfaction of needs and wants. The Marketing Concept. This philosophy places the activities of the firm focused on meeting the needs and wants of consumers. Marketers attempt to develop products for recognized needs and for unrecognized needs in anticipation of emerging consumer needs and wants. Relationship Marketing. As part of the continuing evolution of the marketing philosophy, this approach “endeavors to build continuing relationships with its customers that promote the company’s long-term growth and the customer’s maximum satisfaction.” Foco Produto Lucro Fim

Tendência da Qualidade 800 Defeitos no Cliente, em Partes Por Milhão 400 300 200 100 1980 1985 1990 1995 2000

As três Etapas do Sucesso As três Etapas do Sucesso Operacionalizar o Negócio As três Etapas do Sucesso 1 Identificar Oportunidades 3 Coletar Informações Elaborar Plano do Negócio CRIATIVIDADE Desenvolver Conceito As três Etapas do Sucesso Definir Estratégia Competitiva Identificar Riscos Avaliar Potencial de Lucro e de Crescimento Procurar Experiências Silimares Reduzir Riscos 2 AMK

O Ambiente Externo A Companhia Ambiente Tecnológico Ambiente Econômico Competidores Ambiente Físico Canais de Distribuição Ambiente Legal A Companhia Clientes Fornecedores Ambiente Industrial Ambiente Sócio-cultural