COORDENAÇÃO: DEPUTADO NETO NUNES 1 lcmf CONVENIADOS: PARCEIROS:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROCESSO LEGISLATIVO Conceito:
Advertisements

RELATÓRIO FINAL SÍNTESE DAS INFORMAÇÕES MUNICIPAIS.
Estados, cidades e municípios...
UNIJUÍ- UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE HISTÓRIA TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE.
Secretaria Municipal de Educação
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
“Nova Opção” Capital x Trabalho
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Cidade Digital - Governo Eletrônico
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
E CONTAGEM DE POPULAÇÃO
5ª Conferência das Cidades Comissão Preparatória Estadual
Conselho Estadual de Meio Ambiente
O Mundo Urbano Brasileiro
M U N I C P O s.
Assessoria Econômica da FEDERASUL
Processos Licitatórios
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
PARQUE TECNOLÓGICO DO CARIRI
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
Secretaria Municipal de Planejamento PREFEITURA DE SÃO MATEUS DO SUL
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas Brasília, janeiro de 2013 Inclusão Produtiva Urbana.
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças e.
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
“Qualificação Profissional: construindo
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
Seminário de Lançamento RESATER Saint-Girons de Setembro 2009 Município de Silves.
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
TRANSIÇÃO DE GOVERNO MUNICIPAL
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL Questões e Desafios Brasília, abril 2013.
LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL Questões e Desafios São Paulo, agosto 2012.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
Escritório de Projetos
AGENDA 2013 Rede Nossa São Paulo Plano Diretor Estratégico Plano Municipal de Mobilidade Sustentável.
DOS BANCOS COMUNITÁRIOS
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
PISOS PROFISSIONAIS. - Tramitam no Congresso Nacional propostas legislativas que mitigam a autonomia dos Estados-Membros, Distrito Federal e Municípios.
Art. 5º Os processos de adesão, execução, acompanhamento, controle e avaliação, serão realizados por meio de processo digital no Sistema Gerenciador de.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-LDO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 DIA: 01/07/2014 LOCAL: CÂMARA.
Programa Bolsa Família
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
A Regulação dos Serviços de Saneamento Básico nas Regiões Metropolitanas BRASÍLIA, 17 de agosto de 2015 C ARLOS R OBERTO DE O LIVEIRA.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
VIGILÂNCIA DE AIDS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Entre 1982 e 2014, o ERJ registrou : casos de Aids, sendo: casos (SINAN) SISCEL/SICLOM.
A produção dos dados educacionais deve ser conhecida pelo Diretor e, após consolidado, os mesmos devem ser analisados, pois, refletem a realidade de cada.
Administrador Público – CRA/DF
18 de julho de 2008 local: Muriaé – MG CURSO DE FÉRIAS Conceito sobre Juventude Realidade Jovem Desenho Institucional Políticas Públicas Vereador Labenert,
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

COORDENAÇÃO: DEPUTADO NETO NUNES 1 lcmf CONVENIADOS: PARCEIROS:

2 CONVÊNIO N° 20-A/2009 – de (ADITIVADO EM 2011) ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ – (ALEC) INSTITUTO DE PESQUISA E ESTRATÉGIA ECONÔMICA DO CEARÁ – (IPECE) FUNDAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA – (IBGE)

3 lcmf OBJETIVOS: Consolidar a Legislação através de uma Lei única definidora dos limites municipais – Lei de 22 de novembro de 1951; ( Art. IV - A presente Lei, inalterável até 31 de dezembro de 1953, entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário); Elaborar o mapa de limites municipais; Editar um Atlas Geográfico com todos os limites GEORREFERENCIADOS.

4 lcmf FUNÇÃO - (ALEC) Coordenar as reuniões com os representantes dos municípios visando celebrar acordos para ajustar divisas inconsistentes ou litigiosas, bem como identificar os pontos de conflito; Designar pessoal técnico qualificado para participar da execução dos trabalhos de campo e gabinete, de acordo com a programação acertada entre os conveniados.

5 lcmf CONSEQUÊNCIAS ATUAIS: Indefinição dos limites municipais; Descumprimento dos direitos constitucionais básicos, deixando algumas comunidades sem cobertura dos serviços públicos, tais como: Saúde – Educação - Infraestrutura básica; Eleitores cadastrados fora da zona eleitoral; Desobediência Administrativa (caracterizada por uma ingerência administrativa e ocorre quando uma prefeitura administra fora dos seus limites legais ); Imprecisão nos cálculos do FPM (aumento ou redução – Tejuçuoca/Itapajé ( + R$ ,00 mês); Distorções dos Dados Estatísticos (População/Alunos/SUS).

6 lcmf VANTAGENS APÓS OS TRABALHOS: Melhoria da prestação de serviços; Desenvolvimento da economia local; Geração de emprego e renda; Melhor qualidade de vida; Escolha dos representantes comprometidos com a comunidade; O gestor municipal terá real conhecimento do território que administra.

7 lcmf Ofíco n° 001/2013 Fortaleza, 22 de Janeiro de Senhor (a) Prefeito (a) e Presidente de Câmara, A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através desta Comissão, em Convênio com o IPECE/IBGE e em parceria com IDACE /APRECE/UVC continua realizando trabalho de atualização e georreferenciamento dos limites de todos os municípios do Estado. Iniciamos os trabalhos pela Macrorregião do Litoral Leste/Jaguaribe, seguida da Macrorregião do Cariri, Macrorregião Metropolitana de Fortaleza, Macrorregião do Maciço de Baturité e atualmente iniciando os trabalhos na Macrorregião do Sertão Central. Hoje, estamos entregando aos Senhores (as) Prefeitos (as) Municipais o mapa do município com o posicionamento das localidades e um conjunto de Leis, de criação do município de Vossa Excelência, bem como dos municípios circunvizinhos onde podem ser observados os limites intermunicipais. Com isso queremos que Vossa Excelência nos envie as pendências observadas nesse mapa/conjunto de Leis. Pendências são áreas ou localidades que são administradas pelo município que não estão dentro desse mapa/conjunto de Leis ou áreas ou localidades que estão dentro do mapa/conjunto de Leis e não pertencem ao município. Estamos dando um prazo de 15 (quinze) dias a contar da data de recebimento dessa correspondência para Vossa Excelência se manifestar e informar à Comissão as pendências encontradas, caso existam (endereço abaixo). Informamos que a não manifestação de Vossa Excelência, implicará que o limite atual será mantido, portanto caso haja problemas de limites identificados, os mesmos poderão refletir na base de cálculo populacional do IBGE, terão reflexos nos índices do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, e a população continuará penalizada com a falta de benefícios ofertados pela Administração Municipal, uma vez que, os municípios gastarão seus recursos em áreas que não lhes pertencem. Posteriormente Vossa Excelência será informada da data da Audiência Pública que faremos na Macrorregião, onde poderá ainda apresentar suas pendências. Após a apresentação das pendências a Comissão marcará a data dos trabalhos de campo. Desde já colocamo-nos inteiramente a disposição de V.Exª, no endereço e telefones descritos, para maiores esclarecimentos. Atenciosamente,