Matriz estratégica da comunicação Marcello Beltrand Victor Gomes Janeiro de 2008
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações Beneficiários 1 Conselhos Patrocinadores Executivos 1.Indicadores/resultados Email-marketing Newsletter Portal Eventos/reuniões Assessoria de imprensa Relatórios Colunas em jornal e informativos de entidades Outdoor Rádio Capacitação presencial e virtual Time de comuni-cação Informar 2. Conhecimento teórico e metodológico 2 Comites, Voluntários, Técnicos 3. Status dos projetos (indicadores) Desenvolver / capacitar 4. Lições apreendidas internamente 3 Empresas Privadas Gestores chave 5. Agenda 6. Estratégia / Objetivo / Metas Conquistar adesão 4 7. Referencial comparativos Governos 8. Benefícios para sociedade 5 Tornar advogados Desenvolvido por Marcello Beltrand Org. Soc. Civil 6 Formadores Opinião 2
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações Beneficiários Ilana 1 Conselhos Patrocinadores Executivos 1.Indicadores/resultados Email marketing. Newsletter . Eventos/reuniões Assessoria de imprensa Relatórios Informar Tornar advogados 3. Status dos projetos (indicadores) Cerca de 70 pesssoas, ligadas ao PGQP, exercem influência sobre as políticas e programas do PGQP. 5. Agenda 6. Estratégia / Objetivo / Metas 7. Referenciais comparativos 8. Benefícios para sociedade 3
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações Catiucia Beneficiários 2 1.Indicadores/resultados Email-marketing Newsletter Portal Eventos/reuniões Assessoria de imprensa . Colunas em jornal e informativos de entidades Outdoor Rádio Capacitação presencial e virtual Comites, Voluntários, Técnicos Informar 2. Conhecimento teórico e metodológico Desenvolver capacitar 3. Status dos projetos (indicadores) 4. Lições apreendidas internamente ... Conquistar adesão 5. Agenda 6. Estratégia / Objetivo / Metas 7. . 8. Benefícios para sociedade 4
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações Emanuela Beneficiários 3 1.Indicadores/resultados Email-marketing Newsletter Portal Eventos/reuniões . Relatórios Outdoor Rádio Capacitação presencial e virtual Empresas Privadas Gestores chave Informar 2. Conhecimento teórico e metodológico 3. . Desenvolver / capacitar 4. Lições apreendidas internamente Conquistar adesão 5. Agenda ... 6. Estratégia / Objetivo / Metas 7. Referenciais comparativos 8. Benefícios para sociedade 5
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações ... Beneficiários 4 1.Indicadores/resultados Email-marketing Newsletter Portal Eventos/reuniões . Capacitação presencial e virtual Governos Informar 2. Conhecimento teórico e metodológico 3. Status dos projetos (indicadores) Desenvolver / capacitar 4. Lições apreendidas internamente .... Conquistar adesão 5. Agenda 6. Estratégia / Objetivo / Metas 7. Referenciais comparativos 8. Benefícios para sociedade 6
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações Beneficiários Ilana 5 Email-marketing Newsletter Portal Eventos/reuniões Assessoria de imprensa . Colunas em jornal e informativos de entidades Outdoor Rádio Org. Soc. Civil 1.Indicadores/resultados Informar 2. . Tornar advogados 3. Status dos projetos (indicadores) 4. . ... 5. Agenda 6. . 7. . 8. Benefícios para sociedade 7
Matriz estratégica do planejamento de comunicação Modelo de Comunicação Matriz estratégica do planejamento de comunicação Objetivo de Comunicação Tipo de Informação Ferra- mentas Respons. Ações Pierry Beneficiários 6 Formadores Opinião 1. Indicadores/resultados Email Newsletter . Eventos/reuniões Assessoria de imprensa Relatórios Informar 2. 3. . .... 4. . 5. Agenda 6. Estratégia / Objetivo / Metas 7. . 8. Benefícios para sociedade 8
Glossário Objetivos estratégicos Públicos Objetivos de comunicação Informação/conteúdo Canais/Ferramentas/Meios Responsável Ações
Glossário Objetivos estratégicos
Glossário Públicos
Glossário Objetivos estratégicos Públicos Objetivos de comunicação Informação/conteúdo Canais/Ferramentas/Meios Responsável Ações
Glossário Objetivos estratégicos Públicos Objetivos de comunicação Informação/conteúdo Canais/Ferramentas/Meios Responsável Ações
Glossário Objetivos estratégicos Públicos Objetivos de comunicação Informação/conteúdo Canais/Ferramentas/Meios Responsável Ações