Inovação em produtos uma abordagem estratégica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA I - MICROECONOMIA Unidade 3: OFERTA E DEMANDA Introdução
Advertisements

Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Fatos Históricos Importantes
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Engenharia de Software
Estratégia 1 Universidade de Brasília
Gerência de Divulgação de Produtos
Frederick Winslow Taylor
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS
Como lidar com a concorrência
Origem e tendências do P.E. – O modelo de Ansoff Objetivos Descrever as origens e tendências do P.E., relacionando-os com as necessidades das empresas.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
Defensiva: estratégia nas áreas de:
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
Planejamento Aeroportuário Breve histórico da Aviação Civil
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
PAINEL NACIONAL ENFOQUES DA INOVAÇÃO Coordenação: Paulo Benetti - Criabrasilis ABERTURA APRESENTAÇÃO DE CASES PALESTRA DE ENCERRAMENTO PERGUNTAS E RESPOSTAS.
28 de Agosto – 6a Aula A Internet e a Logística Internáutica,
MÉTODOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL.
CLOUD COMPUTING IDEIA-Inst. Desenv. Educ. “Inovando o Aprendizado”
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Centro de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft no domínio da Fala e Língua Natural, em Portugal.
Políticas de ciência e Tecnologia, Out.-Dez. 2002
Fundamentos de Marketing
Galáxias Quase tudo que vemos no céu, quando o observamos, estrelas. Existem também planetas, mas basicamente estrelas é o que vemos o céu. Galáxia então.
Mudança e Inovação Tecnológica
Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado.
Visão de Processos aplicada à Logística.. Empresa :
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 1 - GLOBALIZAÇÃO E AVANÇO TECNOLÓGICO
Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira
MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL PELA INOVAÇÃO - MEI
Cenário: O mundo contemporâneo
Tecnologia e Sociedade Dâmaris Santana Elisa Vidigal Gabriela Godoi Maria Vitória Ayres Marina Gondim Vitor Salim Tiago Lucinda 1.
Uso das Redes Sociais na Gestão
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
Estrutura de Mercadorias
Design Embalagem Rotulagem
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Figura 1: Factores determinantes na evolução das fileiras hortofrutícolas DIVERSIFICAÇÃO Massificação da Produção Urbanização Alteração no Consumo CONCENTRAÇÃODADISTRIBUIÇÃOCONCENTRAÇÃODADISTRIBUIÇÃO.
MANUFACTURING - MISSING LINK IN CORPORATE STRATEGY
O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados.
OBSOLESCÊNCIA GT 2 Nomes: Lucas Campos Tavano Nº 21
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
PEDAGOGIA EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO MARKETING PESSOAL EMPREGABILIDADE 7º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO AULA 17.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
André Pinto nº 03 Ricardo Pinheiro nº 23 A Gigante Google.
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Era digital e mudanças sociais
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
Diagnóstico Organizacional
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
O MEIO DE TRANSPORTE MAIS SEGURO QUE EXISTE
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
A Estratégia do Oceano Azul Palestrante Ari Lima
Biodiversidade Nome: Sabrina Almeida Nº : 36 Bandeirante Evolução do Ipod.
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
TAYLORISMO FORDISMO AUTOR E PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Produto e desenvolvimento de novo produto
A CRISE ATUAL EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA: 1929 e 2010 Professor: Joubert Cordeiro Lisboa.
GUERRA.
Transcrição da apresentação:

Inovação em produtos uma abordagem estratégica José Mário de Carvalho Jr. Muri Linhas de Montagem

Pontos críticos Definição de Inovação Estratégia de produtos Plataformas e famílias de produtos Modularização Flexibilidade Customização em massa (mass customization)

Definição de Inovação “ Fazer coisas antigas, de novas maneiras! (inovação de processo) Fazer coisas novas, de antigas maneiras! (inovação de produto) Ambas! (inovação radical)”* *Adaptado do Ingles: Make old things in a new way Make new things in an old way Make new things in a new way

Exemplos de inovação Fazer coisas antigas, de maneiras novas! Fazer coisas novas, de maneiras antigas!

Exemplos de inovação Ambas! (inovação radical): new things in a new way! Novo produto, e nova forma de comercializar

Estratégia de produtos: Boeing x Airbus Airbus vence a Boeing. Empresa européia supera concorrente americana no mercado de superjatos. Ela calcula que o mercado de superjatos comportará espaço para, no máximo, 350 aviões do tipo nos próximos anos Revista Veja, outubro de 2000 Os europeus precisam gastar 11 bilhões de dólares para fazer decolar a linha de produção do A3XX e vender 665 unidades do projeto nos próximos vinte anos. Revista Veja, outubro de 2000. Na maior virada de sua história, a Boeing desiste da guerra pelos superjumbos e aposta num avião quase tão veloz quanto o som. Revista Veja, abril 2001

O dilema do inovador Muitas vezes o líder tem a tecnologia disponível, mas com medo de perder mercado, não inova! A tecnologia de retro-escavadeira a cabo foi substituída pela retro hidraúlica.

Tecnologia de ruptura ?