Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
43ª Reunião do Fórum Nacional de QPC 38ª Reunião do ConPI/MBC Seminário em Busca da Excelência/ FNQ 19 e 20 de agosto de 2008 Campo Grande / MS.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
MOVIMENTO COMPETITIVO SERGIPE Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006 Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006.
Encontro de Líderes dos PEQPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Plano Básico de Comunicação Interna
Planos de enfrentamento da epidemia de Aids e DST
Nome do Município data. Nome do Município data.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
PDS HPPC II /2011 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SETORIAL DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS Brasil 2010.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de de março de 2006.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
Planejamento Estratégico do PGQP
Planejamento Estratégico
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Movimento Brasil Competitivo
Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico
Cartilhas para Comitês
Missão e Visão Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Missão.
Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento Principais ações do MCS de 05/12/2007 a 13/03/2008.
Qualidade de Vida da População
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
42ª Reunião do Fórum QPC 12 e 13 de junho de 2008 Aracaju – Sergipe.
Movimento Alagoas Competitiva
Planejamento Estratégico ciclo 2008/2009
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
O Brasil é um País de grandes potencialidades
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Plano de Comunicação.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: Roraima RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado:
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
Responsabilidade do projeto: Marilda Brendler Objetivo: Gerar cartilha para embasar a criação do plano de comunicação e marketing de cada programa Estadual\Setorial.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Acompanhamento dos projetos estratégicos da Rede de Prêmios MPE. Nome do Projeto: PORTAL MPE BRASIL Início do projeto: OUT/07 Fim do projeto: OUT/08 JUN/2008.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro Projetos da Equipe 1 revisão em 26/09/2007

Missão: Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriais de QPC, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Visão: Ser o principal impulsionador dos programas estaduais e setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Financeira Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Promover a qualidade, a produtividade e a competitividade no país Garantir sustentabilidade financeira Partes Interessadas Consolidação, crescimento e consistência dos programas de qualidade Promoção de Resultados nos Setores Prioritários da Rede QPC Gestão e Relacionamento Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas regionais e setoriais Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Articular a viabilização e coordenar a implementação das soluções Captar e aplicar recursos de forma eficiente Foco de Atuação Estimular cooperação e integração entre os programas Apoio no desenvolvimento de produtos Coordenar a permanente identificação e priorização de oportunidades e necessidades Liderar o desenvolvimento e compartilhamento de melhores práticas Buscar parcerias e estabelecer redes Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Promover a educação continuada de membros e gestores Desenvolver a gestão do conhecimento Estimular voluntariado Promover o uso de tecnologias de gestão Sustentação

Missão: Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriais de QPC, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Visão 2010: Ser o principal impulsionador dos programas estaduais e setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Financeira Promover a articulação entre os membros do fórum Promover a QPC no país e a qualidade de vida dos cidadãos Garantir sustentabilidade financeira Partes Interessadas Consolidação, crescimento e consistência dos programas de qualidade Promoção de Resultados nos Setores Prioritários da Rede QPC Gestão e Relacionamento Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais Estimular cooperação e integração entre os programas e as premiações Articular a viabilização e coordenar a implementação das soluções Captar e aplicar recursos de forma eficiente Foco de Atuação Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações Apoio no desenvolvimento de produtos Coordenar a permanente identificação e priorização de oportunidades e necessidades Liderar o desenvolvimento e compartilhamento de melhores práticas Buscar parcerias e estabelecer redes Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Promover a educação continuada de membros e gestores Desenvolver a gestão do conhecimento Estimular voluntariado Promover o uso de tecnologias de gestão Sustentação

Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS Capacitação dos gestores dos PESQPC 2007 2008 3 T 4T 1T 2T 3T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

02 EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria NOME DO PROJETO AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS PELOS CRITÉRIOS DOS 500 PONTOS 02 PADRINHO: Marcel OBJETIVO: Estimular os Programas a utilizarem o modelo de gestão pelos critérios dos 250 pontos – primeiros passos para utilização dos Critérios de Excelência. Indicador N° PESQPC’s avaliados Prazo Junho 2008 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: Concluir implementação da pesquisa de maturidade (verificar quais programas não realizaram a pesquisa e motivá-los); Divulgar modelo de plano de ação com base na pesquisa de maturidade e discutir no Fórum; Sensibilizar os Programas para iniciarem o processo de auto-avaliação; Capacitar os Programas para nivelar conhecimento sobre auto-avaliação e seu processo; Aplicar auto-avaliação nos Programas; Padronizar plano de ação de melhorias com base na auto- avaliação Sistematizar, para as reuniões do Fórum QPC, apresentações de Programas avaliados (divulgação de boas práticas e ativos existentes). STATUS DAS EXECUÇÕES Pesquisa de maturidade enviada a todos os Programas e respondida por alguns. Modelo de Plano de Ação elaborado pelo MCS colocado à disposição de todos os Programas e continua á disposição. Régua de medição alterada para 250 pontos e não 500 pontos. PB possui ferramenta e enviará para todos que funciona como formulário de evidências. É senso comum que todos os Movimentos possuem conhecimento para aplicar a auto avaliação. Junho 2008 DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: 10 Programas avaliados até junho 2008 (MS, PA, ES, PR, SE, RS, MG, RJ , BA, SP além de outros interessados)

Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS Capacitação dos gestores dos PESQPC 2007 2008 3 T 4T 1T 2T 3T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

08 EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia NOME DO PROJETO DESENVOLVIMENTO E CRIAÇÃO DE NOVOS PESQPC 08 EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria OBJETIVO: Incentivar a criação, a Consolidação e desenvolvimento e integração dos programas estaduais e setoriais PADRINHO SE- Marcel: Indicadores Número de programas estabelecidos AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: Analisar o status de cada um dos programas; Realizar reuniões de sensibilização das governanças estaduais (governo + iniciativa privada e terceiro setor); Priorizar Estados: Roraima, Acre, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte,Tocantins, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Piauí Estimular a participação de programas nos setores considerados prioritários na reunião do Forum QPC; Definir metodologia / modelo de gestão para programas/ termos de parcerias/regimentos/estatutos no site; Preparar manuais, cartilhas e roteiros para a implementação e desenvolvimento dos programas (solicitar liberação do RJ e RS para utilizar os seus modelos); Conscientizar os diversos programas a implantarem o modelo de gestão (com suas diversas fases: planejar a ação necessária em cada um dos programas; Validar o planejamento com os respectivos líderes; Acompanhar a execução) Incluir as informações de ativos, levantamento de demandas e planejamento estratégico do GERAAÇÃO no portal Prazo Dezembro/2008 STATUS DAS EXECUÇÕES Levantamento de Informações (Incluindo contatos nos estados com Cadastro por Programas Estaduais, Setoriais e Entidades). Levantamento de ativos, Demandas e Planejamento Estratégico – Termo de Referência. DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dezembro/2008 INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Manual / cartilha produzida; Plano de consolidação / desenvolvimento entregue

Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS Capacitação dos gestores dos PESQPC 2007 2008 3 T 4T 1T 2T 3T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

12 EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/ MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria, SE - Marcel Madrinha: PB – Marilda NOME DO PROJETO PLANO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 12 OBJETIVO: Executar o plano de comunicação definido visando promover o alinhamento das ações para o fortalecimento da imagem do Fórum QPC Indicador Número de aparições dos Programas na mídia; N° de acessos da Rede de Portais Prazo Dezembro/2008 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: 1. Execução do plano de comunicação (que consta nos próximos 5 slides) ; 2. Acompanhamento; Avaliação; Ações de melhoria. STATUS DAS EXECUÇÕES Plano de comunicação elaborado e apresentado no Fórum de QPC. DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dezembro/2008 INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Publicações na Rede de Portais; Centímetros /coluna; Inserções na mídia.

Plano de Comunicação e Marketing (FORTALECIMENTO DA IMAGEM DO FÓRUM QPC) Objetivo 1 ) Desenvolver o nível de comunicação das ações do Fórum QPC no ambiente de domínio dos programas estaduais, setoriais e entidades envolvidas, promovendo uma maior integração e coordenação das ações de comunicação. Objetivo 2) Caracterizar o Fórum QPC como fonte da informação e referência nos temas Qualidade, Produtividade e Competitividade em seus respectivos estados / setores. Objetivo 3) Facilitar as articulações através do processo de comunicação em rede, visando mobilizar os programas estaduais e setoriais, assim como os prêmios, nacional, estadual e setorialmente.

Plano de Comunicação e Marketing AÇÕES 1) Agenda nacional 2) Assessoria de Imprensa Mobilizar veículos existentes nos Programas Cadastro de relacionamento Produção de notícias e conteúdos Estrutura de eventos Publicação no Portal Clipagem / Relatórios Material promocional – meio impresso 3) Portal na Internet Hotsite do Fórum QPC Portal Qualidade.com Rede de Conexão entre os programas do Fórum Newsletter da Rede PQC 4) Rede de intranet

Fortalecimento da marca e da imagem ASSESSORIA DE IMPRENSA Plano de Comunicação e Marketing Fortalecimento da marca e da imagem Disseminação da informação Relacionamento ASSESSORIA DE IMPRENSA Notícias Newsletter Resultados Rede Clipagem Relatórios Eventos Agenda Mailing cadastro

Plano de Comunicação e Marketing Monitorar o cadastro das áreas de comunicação / imprensa dos programas que integram o Fórum QPC. (mailling list) Gerar conteúdos para veículos de comunicação em geral (mídia) e para publicação no Hotsite do Fórum QPC e na Rede de Conexão dos Programas. (treinamento para os programas) Enviar material pertinente para entidades parceiras com vistas a publicação nos seus veículos de comunicação sobre andamento dos projetos do PE do Fórum. Traduzir conteúdo técnico para linguagem jornalística de entendimento para o grande público ( e disseminá-la a nível nacional) Pesquisar na internet e outras fontes de informação relacionadas a qualidade, produtividade e competitividade, conteúdos para divulgação com abordagem de interesse da estratégia do Fórum QPC. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Realizar cobertura dos principais eventos do Fórum QPC da agenda nacional. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Divulgar cases de sucesso de diferentes programas do Fórum QPC. ( criar padrão para os cases no portal) Facilitar a cobertura jornalística dos veículos de comunicação, produzindo material qualificado para atender necessidades específicas. (inclusive release de eventos nacionais) Sugerir e assessorar na produção de encartes ou cadernos/projetos especiais sobre o tema da Qualidade, produtividade e competitividade. (inclusive projeto para disseminação deste conhecimento pelo rádio em linguagem adequada) Preparar conteúdo para divulgação em colunas permanentes de jornais e/ou informes de entidades de classe. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Plano de Comunicação e Marketing (ASSESSORIA DE IMPRENSA)

Plano de Comunicação e Marketing EXEMPLOS PÚBLICOS NECESSIDADES PRODUTOS Campeões de Classe Empresários Técnicos Programas Estaduais/ Setoriais Comunidade em geral Exemplos, Segmento, Imagem Balisamento/referenciais, fornecedores, desmistificação Conhecimento, novidades Referencial, apoio técnico, parceiros Esclarecimento, informação Entrevistas / Notícias / Fotos Propaganda institucional Serviços, eventos, cases Macetes, eventos, serviços, artigos Cadastro, rede, notícias prontas Divulgação Noticias, eventos, serviços, caravanas da qualidade, missões técnicas

Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS Capacitação dos gestores dos PESQPC 2007 2008 3 T 4T 1T 2T 3T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

13 EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: SE - Marcel NOME DO PROJETO PROMOVER INTEGRAÇÃO DO GESPÚBLICA COM OS PROGRAMAS ESTADUAIS 13 : OBJETIVO: Promover integração dos Núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais Indicador Participação de Gespública nas reuniões do Fórum Prazo Dez/2008 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: STATUS DAS EXECUÇÕES 1. Incentivar a participação do GESPÚBLICA nos eventos do Fórum QPC; Convite ao GESPÚBLICA para participação nas reuniões do Fórum QPC. Realização das reuniões das 5 Entidades Nacionais 2. Convidar para reuniões / seminários regionais os núcleos do GESPÚBLICA que fazem parte da região onde acontece o evento; 3. Identificar os cases de organizações públicos visando divulgá-los nos eventos ; 4. Estimular as organizações públicas para participarem do Gespública e/ou do Movimento da Qualidade do Estado 5. Colocar as estruturas dos programas estaduais à disposição dos núcleos do Gespública viabilizando parcerias DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dezembro/2008 INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Participação do Gespública Nacional e do Núcleo Local em todas as reuniões do Fórum QPC