TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO:
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Portal do Professor SEED/MEC
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Apresentando.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Padrões de competência em TIC para professores
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇAO
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
Produção do conhecimento em EAD
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
Informática e educação Claudio de Oliveira
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
Ivoti.
EDUCAÇÃO ESPECIAL A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Básica e Superior Educação.
REDE DE ENSINO ESTADUAL
Tecnologia e Educação.
Capacitação dos professores
1° dia de aula Recepção.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA? José Manuel Moran
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
DIDÁTICA Aula 09: Planejamento didático e elementos que o constitui: metodologia e recursos didáticos Profa. Therezinha Conde.
Profa. Reane Franco Goulart
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
TÉCNICA DO SEMINÁRIO.
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
10 Competências do Professor Moderno
SILVANA BERBEL FERNANDES
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
Instituto A Vez do Mestre
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
O computador como Meio e como Fim...
Cada grupo deverá elaborar uma proposta curricular para 1 ano de curso de Física. Isto compreende um planejamento para o total de 80 aulas (2 aulas por.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO

> TECNOLOGIA ESPAÇO DE ESTUDO E DINÂMICA. > DESAFIOS EDUCACIONAIS E O MUNDO TECNOLÓGICO . > AMPLIANDO O ESPAÇO DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACINAIS. > A ESCOLA, EDUCANDO, E EDUCADOR FRENTE A NOVAS TECONOLOGIAS. > AS FERRAMENTAS E RECURSOS PARA A ELABORAÇÃO E PREPARO DE AULAS. > A TECNOLOGIA E O COTIDIANO ESCOLAR AMPLIANDO ASSIM O CAMPO DO  SABER.

A TECNOLOGIA O ESPAÇO DO SABER E MUDANÇAS DE CONCEPÇÃO NAS ESCOLAS INDÍGENAS. AS MUNDAÇAS E PERPECTIVAS TECNOLÓGICAS FRENTE A CULTURA INDÍGENA. COMUNICAÇÃO ENTRE AS CULTURAS TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NOVAS LINGUAGENS DE ENSINO APRENDIZAGEM. - TECNOLOGIA E AS NOVAS LINGUAGEM DE COMUNICAÇÃO QUE VIABILIZAM E INVADEM AS SALAS DE AULAS. NOVOS ESPAÇO DE LINGUAGEM E COTIDIANO ESCOLAR. COMUNICAÇÃO ENTRE ALUNOS E O MUNDO INTECNECTADO. - A INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NAS ESFERAS CILTURAIS.

A tecnologia influem no cotidiano da escola  a partir do momento em que o professor e alunos procuram trabalhar de forma conjunta com estudos e pesquisas ampliando assim o campo do  saber tanto do aluno com do professor, pois a tecnologia é uma das principais ferramentas que sendo utilizada de forma coordenada e planejada enriquece o conhecimento da comunidade escolar onde todos ganham. O papel da escola frente as novas mudanças é de proporcionar os meios necessários para que todos os que participam da comunidade escolar possam ter a orientação ao manuseio tecnologia do novo processo que nos dias de hoje esta a dispor da escola e que a mesma deve participar das novas mudanças de então. O desafio da tecnologia para alcançar as pessoas fazendo com que as mesmas tenham condições e acesso ao mundo conhecendo novas culturas e interagindo com a sociedade que os envolvem. O professor através da tecnologia pode estar estimulando o aluno a ter novos conhecimentos novas idéias, usando o data show com importante subsidio visual sendo mais atraente que lhe desperta a atenção. - O papel do professor se amplia significativamente a partir da utilização das novas tecnologias.

- Os grandes temas da matéria são coordenados pelo professor, iniciados pelo professor, motivados pelo professor, mas pesquisados pelos alunos, às vezes todos simultaneamente; às vezes, em grupos; às vezes, individualmente. - Professor aluno e os vários caminhos para aprofundar as pesquisas: Do simples ao complexo, do geral ao específico, do aberto ao dirigido. Os alunos e os resultados da pesquisa ampliando o conhecimento cientifico. - O papel do professor como de gerenciador do processo de aprendizagem , é o coordenador de todo o andamento, do ritmo adequado, o gestor das diferenças e das convergências. - O professor poderá dar uma parte das aulas da sua sala e será visto pelos alunos onde eles estiverem. - O professor continua "dando aula" quando está disponível para receber e responder mensagens dos alunos, quando cria uma lista de discussão e alimenta continuamente os alunos com textos, páginas da Internet, fora do horário específico da sua aula.

- O papel da escola frente as novas mudanças é de proporcionar os meios necessários para que todos os que participam da comunidade escolar possam ter a orientação ao manuseio tecnologia do novo processo que nos dias de hoje esta a dispor da escola e que a mesma deve participar das novas mudanças de então. - Escolas Indígenas, comunidade, lideranças e possibilidades reais e concretas da comunicação intercultural entre os povos.