Esta é a escola onde trabalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
DIRETORIA DE ENSINO DE OSASCO
OBJETIVO GERAL DAS SÉRIES INICIAIS
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Oficina Brincando com sucata
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
I- Concepção de Educação
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
PROJETO PEDAGÓGICO.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
Educação Infantil Reunião de Pais – 2012.
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
Plano de estudo 2006 Conhecimento Lingüístico;
Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes
A ESCOLA EM QUE TRABALHO
Essa é minha escola.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Lucia Kubiak Leitura aos Portadores de Necessidades Especiais Auditiva
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
Novas Tecnologias: contribuições para a aprendizagem na Educação Infantil. Prof ª. Danielle Pinheiro Prof ª. Ana Clara Nogueira.
O Programa Irmão Mais Velho configura a percepção da ONG Aconchego sobre a necessidade de um trabalho com adolescentes do Ensino Médio de escolas privadas,
Pederneiras- São Paulo
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
CENTRO MUNICIPAL DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS - CEMAE II
DENTESCOLA PARA TODO MUNDO PODER SORRIR
JOGOS TRADICIONAIS POPULARES
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
LEILÃO DE JARDIM.
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2013 DRE PIRITUBA.
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Competências e Habilidades
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA INCLUSÃO
Um pouco da história. Um pouco da história Proposta Pedagógica O Programa UM OLHAR PARA O FUTURO trabalha a Educação Cooperativista e Financeira com.
Profª. Esp. Maria Helena Carvalho
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
Relatório de Proposta de Projeto
Projetos Literários na
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
O profissional da gestão escolar e suas implicações
SOCIEDADE FEMININA DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA......
Modelo Dialógico de Resolução de Conflitos. Origem dos conflitos Os conflitos de convivência que vemos e sobre os que atuamos são a ponta do iceberg.
O Papel do Escotista Curso Preliminar II Escoteiro e sênior Palestrante: Patrícia.
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
ÁGUA Portfólio Creche Municipal Oscar Lobato
UNIFACS E QUALIDADE DE VIDA NA COMUNIDADE
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
CUIDANDO DO MEU MELHOR AMIGO “MEU CORPO”
INDICADORES DE QUALIDADE Deise Gonçalves Nunes
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Escola Palavra Viva Ensino Fundamental
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM.
A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE. ENSINO FUNDAMENTAL INÍCIO ALUNOS ATENDIDOS PRIMEIRA ESCOLA: DR RABINDRANATH TAGORE DOS S. PIRES.
Albertina Pereira naWeb Metas de Aprendizagem Domínios e Subdomínios Pré – Escolar.
Nível I ao 5º ano. Duração: 1 mês Interdisciplinar.
Transcrição da apresentação:

Esta é a escola onde trabalho Cristina Schutz Evaldt Machado

Escola Municipal de Educação Infantil Abelhinha

HISTÓRICO A Escola Municipal de Educação Infantil Abelhinha foi fundada em 1982 pelo clube de mães Nossa Senhora do Rosário. Em setembro deste ano,em assembléia extraordinária, foi escolhido o nome da creche, Centro Recreativo Abelhinha. A escolha do nome se deu devido ao zum zum das crianças comparado ao das abelhas. O doce mel com a doçura, o carinho e a pureza das crianças.Em 1989, com a emancipação do município, o centro passa a der mantido pela prefeitura municipal.Em 1996 com a nova LDB, o centro passa a se chamar Escol Municipal de Educação Infantil Abelhinha.

Atualmente Professores – 9 Funcionários – 9 Número de alunos – 106 Horário de atendimento – 7 h até 18:45 h Diretora: Luzia da Paz Bauer Idade dos alunos – Entre 3 e 5 anos

Filosofia da Escola A Escola Municipal de Educação Infantil Abelhinha, dá grande ênfase na busca de alternativas que colaborem para a formação de um indivíduo capaz de construir sua história de acordo com as necessidades surgidas no decorrer de sua vida, sendo questionador, colaborador e transformador da sociedade em que vive. A escola propõe, assim, uma educação que parta da realidade do aluno, visando dignidade, idealização pessoal e uma consciência crítica e transformadora.

No atendimento aos objetivos da educação infantil a escola oportuniza ao aluno condições que favoreçam:

1) Desenvolver a sua consciência crítica, suas potencialidades lógicas e motoras, contribuindo, assim, na estruturação de sua personalidade;

2)Desenvolver a espontaneidade, a livre expressão, a criatividade através de atividades lúdicas, recreativas, plásticas e de expressão corporal, enfatizando a ampliação da linguagem;

3) Operacionalizar o pensamento lógico-matemático em sua vida prática, identificando formas, espessuras, cores, tamanho, quantidade, lateralidade, posições...

4) Perceber a escola como continuadora da educação familiar, e estas integrantes da comunidade;

5) Desenvolver a coordenação motora através de brincadeiras dirigidas e livres trabalhando o espírito competitivo, a cooperação e socialização;

6) Cultivar valores como o amor, a solidariedade, a compreensão e o respeito mútuo como fundamentais para uma boa convivência social;

7) Reconhecer a importância das águas, dos animais, plantas como fundamentais para o bom funcionamento dos ecossistemas e a preservação do meio ambiente;

8) Perceber a importância dos cuidados que devemos ter com nosso corpo em relação a sua higiene física, mental e ambiental;

9) Utilizar a língua portuguesa nas formas oral e escrita;

ESTE GRUPO TRABALHA UNIDO EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE