SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem SEMINÁRIO Capacitação de Gestores e Mobilizadores FEV 2011.
18/12/12 – Brasília - DF.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
Sistemas da Informação e Tecnologia
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
APL – Arranjos Produtivos Locais
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
Apresentação do Projeto
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Sebrae e promoção de sistemas produtivos locais Juarez de Paula SEBRAE/NA.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
LIQUIGÁS “DA GESTÃO À EXCELÊNCIA”
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Foco do Sebrae Empresa de Pequeno Porte - Brasil
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
OPERADORA Aula 05.
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
TURISMO RURAL BAHIA.
Prof. Roberto Pascarella Brasília, Novembro/2011 Mapa de oportunidades para as micro e pequenas empresas na Copa.
Desenvolvimento do Turismo em Pirenópolis Pesquisa T Zero - Agosto de 2005 GEOR – PROJETO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PIRENÓPOLIS PESQUISA T ZERO.
O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
empreender no ensino secundário edição 2013/2014
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
PROGRAMA DA NOVA ECONOMIA CATARINENSE
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
7a. Reunião do Grupo Temático Comércio Exterior Brasília – 21 de outubro de 2010.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
PREPARAÇÃO PARA A COPA 2014 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
EXPRESSO EMPREENDEDOR
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
Micro e Pequenas Empresas
Construindo o fortalecimento da inclusão social Empresas e Trabalhador
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL COPA DO MUNDO 2014 BRASÍLIA NA COPA Brasília, novembro 2010.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
GESTÃO DA QUALIDADE.
Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte de São Paulo
Ações Sustentabilidade ASSINTECAL. Apoio: Finep, Sebrae e Apex Objetivo : desenvolvimento de um calçado ecologicamente correto. Premissa : oferecer ao.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
Plano de Turismo do Estado do Paraná
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Programa Soluções Tecnológicas
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Abertura e Estruturação Organizacional
PROGRAMA VAREJO COMPETITIVO Parceria ABAD e SEBRAE Convênio Conscientização do ATACADISTA DISTRIBUIDOR.
Vantagens Competitivas Sustentadas na Economia Global Rui Vinhas da Silva Presidente da Comissão Diretiva Europarque Santa Maria da Feira | 31 março 2016.
COMPONENTES DO SISTEMA:
Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br O QUE É O ?
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Transcrição da apresentação:

SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO O SEBRAE-AM se antecipa ao Plano Nacional para a Copa de 2012 e lança uma série de Programa de incentivos empresariais para a capacitação das áreas de Hotelaria, Agenciamento de Viagens, Turismo de Aventura, Gastronomia, Transporte Turístico, dentre outras. Com o Plano Nacional do SEBRAE para a Copa de 2014, todos os serviços relacionados ao SEBRAE-AM são concentrados dentro do Projeto SEBRAE na COPA de 2014.

SEBRAE NA COPA DE 2014 PÚBLICO ALVO Meios de Hospedagem; Gastronomia; EMPRESÁRIOS E COLABORADORES DAS ÁREAS: Meios de Hospedagem; Gastronomia; Turismo de Aventura; Agências Receptivas; e Transporte Turístico.

SEBRAE NA COPA DE 2014 OBJETIVOS – NÚCLEOS DE SERVIÇOS AUMENTAR EM 10% A COMPETITIVIDADE DO DESTINO DE MANAUS; AUMENTAR EM 20% A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS PARTICIPANTES Gestão Financeira Capacitação da Mão-de-obra Relações Internacionais Atendimento Infraestrutura e Regulamentação Gastronomia Marketing

SEBRAE NA COPA DE 2014 FOCO ESTRATÉGICO Eficiência da Gestão Empresarial Conquista e Manutenção de Novos Mercados Promoção e Comercialização do Destino Tecnologia e Inovação Promover a Sustentabilidade do Turismo Regional

SEBRAE NA COPA DE 2014 Ações SELO SEBRAE CONSULTORIAS Diagnósticos Consultorias Coletivas e Individuais Capacitação SEBRAE Monitoramento Promoções CONSULTORIAS Cartilhas Aplicação das Cartilhas Consultorias Coletivas com foco no Empresário e nos Colaboradores

SEBRAE NA COPA DE 2014 Cronograma Selos de Qualidade SEBRAE Setembro Março/12 Junho/12 Setembro/12 Licitação Diagnóstico Selos SEBRAE Monitoramento Capacitação AGORA! Agosto Setembro Outubro Dezembro Cartilhas Consultorias Hotéis Restaurantes Cartilhas Consultoria Qualidade de Atendimento dos Serviços Cartilhas Consultoria Agências Outros meios de hospedagem