Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Prof. João Victor Oliveira
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
A Revolução das Mídias Sociais
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Conceitos do marketing digital
Mídias Sociais Curso de Administração
Vocabulário Web Parte 1 Bruno Campagnolo de Paula.
Youtube Web 2.0 Rogenilson Galvão. Ctrl vérsias O princípio mais importante da Web 2.0 é desenvolver software aproveitando a inteligência coletiva! Youtube.
Relatório Redes Sociais Seeding – Semana 2. # orkut.
SITES DOS CANAIS Oportunidade de relacionamento com heavy-users das classes A e B que buscam Conteúdo de qualidade Interação com os temas 5,7 milhões.
Quarta Digital PLANEJAMENTO, AÇÃO E MONITORAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
Monitoramento de Mídias Sociais
Aula 10: RSS. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira.
Aula 10: RSS. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho”
Instrumentos de pesquisa
Tecnologias na Educação: Mídias em Ação
Consultoria em marketing político digital
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
A sua porta para o mercado de Comunicação
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Internet e Tecnologia. Internet e Tecnologia Quem sou? 31 anos, casado e pai Publicitário, professor universitário, blogueiro e consultor Trabalha.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Mídias Sociais.
ESTATÍSTICA NO MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS à ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS RELATÓRIO BUZZ MONITORING.
A Revolução das Mídias Sociais
Social Search Equipe: Antonio Vildes Barbosa Eduardo Bastos Rocha Victor Hugo Silva do Nascimento.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Jovens Talentos da Literatura Popular
MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
1. Aprenda o básico sobre o Google
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
Google Drive/Docs como instrumento de avaliação
JUL.10 RELATÓRIO PARCIAL DA AÇÃO – I ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS NIVEA – NIVEA MENERGY.
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
Proposta Modelos de trabalho
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
WordPress Universidade Federal Rural de Pernambuco Bacharelado em Economia Introdução à Microinformática Professor: Marcos Cardoso
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
1 Sumário PARTE 1 – Características Visualize seu código fonte Compartilhe o código fonte Acesse o conteúdo do repositório Análise o código Integração.
+ Tainara Mantelli e Tais Regina Pauletto. O que é ? O Pinterest é uma rede social que foi criada em março de 2010, pelo americano Ben Silbermann e funciona.
Fuçando na Internet Podemos adquirir conhecimentos, aprimorar técnicas, dimensionar nossos interesses, buscar inspirações sobre qualquer assunto...
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
Aula 5 – 29/08/2014 António Albano Baptista Moreira MARKETING DIGIAL – TMK.
Agregadores, social bookmarking services e tags (Apresentação 14) Raquel Bambirra 13/12/2013.
Relatório de Comunicação Digital
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
JUL.10 BUZZ DA AÇÃO ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS NIVEA – NIVEA MENERGY.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Agregadores, social bookmarking services e tags Raquel Bambirra 21/09/2011.
Laboratório de Mídias Sociais Aula 02 Análise Textual de Mídias Sociais – parte I Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
FERRAMENTAS WEB 2.0 SOCIEDADE EM REDE.  Com o surgimento a World Wide Web mudou o modo de acesso à informação, bem como a maneira de comunicação entre.
Veja o que dá para fazer no Google Aluna: Jenny dos Santos Horta Matr.: Polo: Niterói Curso: Pedagogia 2008/01
Gestão de Conteúdos 2.0: colaboração e criação na web social Regina Cianconi - UFF.
Espaço Colaborativo ePORTUGUÊSe Rosane Taruhn BIREME/OPAS/OMS.
Transcrição da apresentação:

Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas Definindo as mídias sociais a serem monitoradas Composição dos termos Ferramentas: Google Reader Samepoint Google Blog Search Orkut Slideshare Flickr Keotag DIRETO DA API das Mídias Sociais Ferramentas Real Time Online Exemplos de Ferramentas Gratuitas e Pagas Montando relatórios

Por que monitorar? Identificar falhas na comunicação da empresa Detectar novas oportunidades no mercado Analisar a qualidade sobre os comentários de sua marca Filtrar informações negativas Saber o que falam sobre sua marca Identificar melhorias no produto

Composição dos termos: Exemplo: Mídia Social Mídia Social Midia Social “Mídia Social” “Midia Social” MídiaSocial MidiaSocial @midiasocial Lembre-se também da grafia errada!

Google Reader www.google.com/reader Ferramenta base do monitoramento  Os resultados do monitoramento serão armazenados nele

Samepoint www.samepoint.com Social Mentions (Mídias Gerais) Web Real-Time Bookmarks Wikis Q&A Networks (Ning, Facebook) B2B Networks (LinkedIn) Groups (Grupos de Discussão) Life Casting (Justin.tv) MicroBlogs ( Twitter, Jaiku, FriendFeed) Reviews (cnet, Epinions) Podcasts Documents Video Images News

Samepoint www.samepoint.com Monitoramento através de RSS

Google Blog Search http://blogsearch.google.com.br Monitoramento através de RSS

Orkut www.orkut.com Monitoramento manual

Orkut www.orkut.com Monitorando as comunidades: Identifique comunidades relevantes aos termos pesquisados Participe das comunidades Utilize a busca interna

Slideshare www.slideshare.net Monitoramento manual Analisar por período

Flickr www.flickr.com

Keotag www.keotag.com

Direto da API Delicious - Bookmarks http://feeds.delicious.com/rss/tag/EDTED http://feeds.delicious.com/rss/tag/EDTED+RJ Twitter - Microblog http://search.twitter.com/search.atom?q=EDTED http://search.twitter.com/search.atom?q=EDTED+RJ http://search.twitter.com/search.atom?q=+"edted+rj" Google Blog Search - Blogs http://blogsearch.google.com/blogsearch_feeds?scoring=d&output=rss&num=15&q=EDTED http://blogsearch.google.com/blogsearch_feeds?scoring=d&output=rss&num=15&q=EDTED+RJ http://blogsearch.google.com/blogsearch_feeds?hl=pt-BR&lr=&q=“EDTED+RJ"&ie=utf-8&num=10&output=rss IceRocket - Blogs http://blogs.icerocket.com/search?q=EDTED&rss=1&os=1&p=1&n=10 http://blogs.icerocket.com/search?q=EDTED+RJ&rss=1&os=1&p=1&n=10 BlogDigger - Blogs http://blogdigger.com/search?q=EDTED&sortby=date&type=rss http://blogdigger.com/search?q=EDTED+RJ&sortby=date&type=rss Bloglines - Blogs http://www.bloglines.com/search?q=burl:tailrank+EDTED+lang:any&s=f&pop=n&news=m&format=rss Bing - Search http://www.bing.com/search?format=rss&q=EDTED

Direto da API Faves - Crowdsourcing http://faves.com/users/public/rss?st=EDTED Newsvine - Crowdsourcing http://www.newsvine.com/_feeds/rss2/tag?id=EDTED Blogpulse - Blogs http://www.blogpulse.com/rss?sort=date&query=EDTED Digg - Crowdsourcing http://digg.com/rss_search?search=EDTED Reddit - Crowdsourcing http://www.reddit.com/search.rss?q=EDTED Youtube - Vídeos http://gdata.youtube.com/feeds/videos?vq=EDTED&orderby=updated&alt=rss&max-results=15 http://gdata.youtube.com/feeds/videos?vq=EDTED+RJ&orderby=updated&alt=rss&max-results=15 Yahoo Respostas – Perguntas e Respostas http://br.answers.yahoo.com/rss/searchq;_ylt=AgexfQKHRBC.riI4mpzPGFXx6gt.;_ylv=3?p=EDTED http://br.answers.yahoo.com/rss/searchq;_ylt=AgexfQKHRBC.riI4mpzPGFXx6gt.;_ylv=3?p=EDTED+RJ

Ferramentas Real Time Online: http://whostalkin.com Real Time Monitor http://www.howsociable.com Visibilidade da Marca http://addictomatic.com Real Time Monitor

Exemplos de Ferramentas: Pagas: Gratuitas: http://www.radian6.com/ http://scoutlabs.com/ http://www.sysomos.com/ http://www.trendrr.com/ http://www.collectiveintellect.com/ http://www.techrigy.com/ http://www.viralheat.com/ http://www.scup.com.br/ (Ferramenta Brasileira) http://www.scoopler.com/ http://surchur.com/ http://www.twitradar.com/ http://topsy.com/ http://www.google.com/alerts http://www.socialmention.com/ http://tweetvolume.com/ Cuidado: Em algumas ferramentas você paga por resultados que não tem nenhuma relação com sua empresa / marca

Relatório de Twitter: Legendas: Negativo Neutro Positivo Extras: Gráficos de tweets por mês | Crescimento de seguidores | Concorrência de termos

Relatório do Orkut: Legendas: Negativo Neutro Positivo http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3309943&tid=5447436686605695268&kw=edted&na=4&nst=1&nid=3309943-5447436686605695268-5447438718125226276

Relatório de blogs: http://www.webpaulo.com/convites-para-o-15-edted.htm http://www.guanabara.info/2010/03/eventos-o-edted-2010-comeca-no-rio-de-janeiro/ http://www.mxstudio.com.br/eventos/edted-encontro-de-design-e-tecnologia-–-rio-de-janeiro/ http://www.edted.com.br/edted-15/index.php/sonhe-com-o-twitter http://www.pixelcomcafe.com/2010/02/15-edted-percorrera-10-cidades-em-2010/ Analisar os textos e ver o que falam de sua marca é obrigatório! Aproveitem também para criar relacionamentos com os blogs que falam de sua empresa!

Relatório de Imagens: Como avaliar?

Relatório de Imagens: Isso é uma montagem!

Relatório de Bookmarks:

Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas? Obrigado! Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas? É só adicionar! @gustavoloureiro http://www.meadiciona.com /gustavoloureiro @lucasvgr http://www.meadiciona.com/ lucasvgr