Disciplina: Políticas e Sociedade na Perspectiva Interdisciplinar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas – CEL
Advertisements

LISTA DE DISCUSSÃO COMO COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: A VISÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTÍNUA Carolina de Souza Ramos.
Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ATIVIDADE EXTRA-CLASSE
tecnológicos e profissionais
O Plano da Ação Curricular e suas relações com a Prática Pedagógica
Educação e Aprendizagem
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
Unidade 1 Educação a Distância: noções introdutórias
FALANTES DE TRÊS IDIOMAS
A atividade de ensino e aprendizagem de línguas
ATIVIDADE AVALIATIVA:
MATRIZ DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR
Curso: Docência do Ensino Superior
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente Painel IV “Docência Universitária e qualidade da educação” Qualidade da educação:
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Rotina na Alfabetização:
Curso de Docência Universitária
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS-FTC PROFESSORA ESPECIALISTA: GILSÁRIA TEIXEIRA DISCIPLINA: LINGUAGEM E PRODUÇÃO DE TEXTO SEMESTRE:
Similitudes e dissonâncias no percurso de formação: a gestão pedagógica no exercício da docência no Ensino Superior.
CURSO DE INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE COMANDO EM OPERAÇÕES
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
Pedro Chaves de Souza O LICENCIANDO PLENO EM MATEMÁTICA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO SUL E SUDESTE DO PARÁ Marabá.
PEDAGOGO “A PROFISSÃO DE EDUCADOR” PROF. DANIEL AMRTINS.
DISCIPLINA: TEORIAS DO CURRÍCULO
Empregabilidade e Carreira
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Currículo Quais são as finalidades do curso?
UNED Information Systems – Technical English Teacher: Patrícia Luciano 1. Objetivo da disciplina de Língua Inglesa: Prover o aprendiz com as técnicas.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA  espaço estratégico nas políticas públicas para o ensino superior;  destaque para a.
Giolo, J. Educação & Sociedade, Campinas, v. 31, n. 113, p , out.-dez
Profª. Ivna Herbênia Souza
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
Estágio Supervisionado em História I Departamento de História
Professora Míria Gomes
Docência do Ensino Superior
O SABER AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPR Hellen Caroline Silva da Silveira Iniciação Científica Voluntária Prof.ª Elisabeth.
ESTÁGIOS.
Curso Superior de Tecnologia Logística Produção Industrial Qualidade.
INTRODUÇÃO A interdisciplinaridade na atividade de Monitoria concilia os conceitos pertencentes aos componentes curriculares da Farmacologia em âmbito.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Por que o jornal na escola?
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
O papel do Estagio na Formação de Professores
Docência universitária: repensando a aula
OS CONFLITOS DE GERAÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR Recife (PE) - Brasil Dezembro/2013 Antonio Augusto dos Santos Soares - Universidade Trás-Os-Montes.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Formação de Professores no Contexto Universitário Formação de Professores no Contexto Universitário Profa. Maria Antonia Ramos de Azevedo Unesp/Rio Claro.
Curso: Pós Graduação - Docência do Ensino Superior Disciplina: Política e Sociedade na Perspectiva Interdisciplinar Professora: Luiza Olívia Lacerda Ramos.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Docência do Ensino Superior Apresentação do Curso Silvia Pereira de Castro Casa Nova
A Língua Portuguesa e o Mercado de Trabalho Para serem merecedores de uma vaga no mercado de trabalho, os candidatos precisam mostrar liderança, criatividade,
Contabilidade I Apresentação da disciplina Profa. Adm. Mara Luiza Gonçalves Freitas Curso de Bacharelado em Administração.
Transcrição da apresentação:

Disciplina: Políticas e Sociedade na Perspectiva Interdisciplinar. Curso:Especialização em Docência do Ensino Superior Disciplina: Políticas e Sociedade na Perspectiva Interdisciplinar. Professora: Luíza Olívia Ramos PÒS

EQUIPE: Daniela Bulcão Erick Farias Isabela Araújo Mércia Lyra

Categoria: Curso de Extensão Tempo: 04 horas, aulas com conclusão em dois dias. Modalidade: Presencial e Semi-presencial

Avaliando as exigências do mercado profissional e no âmbito pessoal em que o indivíduo deve possuir fluência em línguas estrangeiras, em especial a língua inglesa, é que se vê a importância de destacar fatores históricos e intelectuais que levam a despertar interesse para o aprendizado desta língua.

AMBIENTAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA Secretariado Historia Economia Quais as motivações despertam o interesse do indivíduo ao aprendizado da língua inglesa? Quais questões comportamentais influenciam, os profissionais a busca pelo aprendizado da língua inglesa? Em que contextos históricos e econômicos o indivíduo busca o aprendizado da língua inglesa? Que fatores políticos e econômicos tornam necessário o aprendizado do inglês no mundo? A importância da língua inglesa no âmbito profissional e social. A língua da globalização. O crescimento da língua Inglesa no Brasil. A influencia do inglês para na Economia Mundial.

Utilização de textos xerografados; Aulas expositivas; Leituras Fílmicas; Vídeo Documentários; Utilização de textos xerografados;

Pensando no grau de importância que se tornou o aprendizado de línguas estrangeiras tanto no âmbito profissional quanto pessoal decidimos montar um curso que reafirme de forma clara a necessidade de compreensão e fluência da língua, mais especificamente da língua inglesa.

DE CERTA FORMA FALAMOS INGLÊS, O QUE PRECISAMOS É TER FLUÊNCIA! THE END!

THE END!