SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN A MENINA DO MAR Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita Nota: Esta proposta de trabalho, promotora da aprendizagem da leitura e escrita, foi desenvolvida com uma turma de alunos surdos do 4º ano do 1º CEB, do STEDA, que tem como 1ª língua (L1) a Língua Gestual Portuguesa e como 2ª língua (L2) o Português escrito e eventualmente falado.
. Apresentação de imagens relacionadas com a história; Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita . Apresentação de imagens relacionadas com a história; . Conversação sobre as imagens; . Apresentação do livro e exploração do mesmo: autora do texto,… . Leitura da história, no quadro interactivo, com tradução em LGP; . Leitura e exploração de excertos do texto da história. Nota: A leitura da obra foi feita na aula de Língua Portuguesa 2 vezes por semana, em colaboração com a formadora de LGP, num total de 10 sessões.
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita a praia
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita o polvo
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita o peixe
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita o caranguejo
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita uma cascata
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita as anémonas
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita a gaivota
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita a raia
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita o golfinho
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita o fundo do mar
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita os búzios
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita os ouriços
Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita a Menina do Mar
mãe de Miguel Sousa Tavares Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN mãe de Miguel Sousa Tavares