Treinamento Certificação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REQUISITOS NORMATIVOS PARA POLÍTICA DO SISTEMAS DE GESTÃO:
Advertisements

S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Administração e segurança de redes
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Criando valor para o cliente.
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Sistemas de Gestão Integrada
Sistemas Integrados de Gestão
Vagner José Diegas ISO 9001.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Qualidade em Serviços de Informação
Planejamento Estratégico do PGQP
Visão Geral das Normas ISO
Treinamento Certificação
Treinamento Sistema de Gestão Integrada
Agosto/2008.
INTEGRAÇÃO PLACE Alex.
PROJETO AGAPRINT.
ONDE E QUANDO TEVE INICIO A CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL?
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Estrutura Organizacional.
O QUE É A ISO ? , ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização ( International Organization for Standardization), com sede em Genebra, Suiça.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
ITIL – Central de Serviços (review)
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Introdução à Qualidade
NORMA BS 8800 E OHSAS Prof Marco Antônio Vezzani
International Organization for Standardization(ISO) 14000
Administração da Qualidade
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
5. Abordagem como um sistema de gestão
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
Prof. Ms.Juliano Ricardo Marques
Sistema de Gestão da Qualidade
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Segurança e Auditoria de Sistemas
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO DA QUALIDADE.
A Certificação ISO 9001 : 2000 como Efetiva Ferramenta para a Competitividade © Todos os direitos reservados - ATSG S/C Ltda de 22 Rogério Campos.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO AMBIENTAL Curso Técnico Integrado em Controle Ambiental 4º ano
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
GRUPO: Andreza Antonelli Katya Ribeiro Luis Henrique Maria das Graças
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL - SGA DISCIPLINA: GESTÃO AMBIENTAL PROFª Drª Cláudia Rech – junho O QUE É ? ABNT NBR ISO 14001:2004 “Parte do sistema.
ISO 9000.
O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 9001:2000
AULA I O Curso, Importância, Histórico e Fundamentos Básicos da ISO 9001 JOSÉ RICARDO RIGONI.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
Sistema de Gestão da Qualidade
Conteúdo programático
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
ISO que bicho é esse? ..
ISO 9001 Qualidade de Software César Augusto Simões – RA C
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
MÓDULO 2 QUALIDADE.
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Curso de Administração Disciplina: TGA
4.4 Implementação e Operação
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
ABNT NBR 16001:2012 José Salvador da Silva Filho.
SISTEMAS DE GESTÃO DE ENERGIA
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
Transcrição da apresentação:

Treinamento Certificação

O que é ISO? ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização. Com sede em Genebra na Suíça, ela cuida da normatização em nível mundial. Em 1987, a ISO editou a série 9000 com o objetivo de estabelecer critérios para a implantação de Garantias da Qualidade. Ter uma certificação ISO 9000 significa que uma empresa tem um Sistema Gerencial voltado para a qualidade.

Para que serve a ISO? A ISO é uma Norma que visa estabelecer critérios para um adequado gerenciamento de negócios tendo como foco principal a satisfação do cliente e consumidor, indicadores de desempenho e melhoria contínua. Processos Clientes Simplificação dos processos Melhoria da Produtividade Eliminação de Desperdícios Solução de Problemas Melhoria do Nível de Satisfação Gestão de reclamações Diferencial Mercadológico Reconhecimento pelo Mercado Informações Pessoas Padronização e disseminação das Instruções de Serviços Gestão baseada em fatos Utilização sistemática de indicadores de desempenho Melhoria do fluxo de comunicação Crescimento profissional Aumento do nível de motivação da equipe Empregabilidade

Principais Requisitos Representante da Direção: a alta direção deve indicar um membro da organização. A nossa RD é a Cristiane Melo, que também é Gerente do Departamento da Qualidade. Cristiane Melo Manual da Qualidade: a organização deve manter uma manual que Inclua: escopo do SGI, procedimentos documentados e descrição dos processos do SGI. Política do Sistema de Gestão da Qualidade: reflete o propósito da organização: A CTIS é uma companhia voltada para prover o mercado com produtos, serviços e soluções de tecnologia da informação, tendo como foco a QUALIDADE com comprometimento no atendimento às expectativas dos seus clientes, assim como o GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS de TI, a SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO e a RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, por meio da prevenção da poluição junto à comunidade, do respeito integral aos requisitos legais e outros relacionados aos seus aspectos ambientais e da melhoria contínua do seu Sistema de Gestão Integrada.     Versão 07

Sistema de Gestão Integrada Gestão da Qualidade ISO 9001 SGI Gestão Ambiental ISO 14001 Sistema de Gestão Integrada para dirigir e controlar uma organização no que diz respeito a qualidade e ao meio ambiente.

Sistema de Gestão Integrada Objetivo da Política da Gestão Integrada Definição das intenções e dos objetivos globais referentes à qualidade e ao meio ambiente . Prestando serviços com qualidade; Atendendo os objetivos da Companhia; Prevenindo a poluição; Reduzindo a utilização de recursos naturais (água e energia); Conhecendo e atuando adequadamente frente aos aspectos relacionados às suas atividades passíveis de gerar impactos ambientais. Como contribuir com a Política da Gestão Integrada

Sistema de Gestão Integrada Segmentos Certificados ISO 9001 “Gestão da Qualidade” Administração Central (Brasília) Printing Center (Brasília) IT Services (Brasília e Campos/RJ) Escopo de Certificação Para conhecer mais sobre o segmento de IT Service, consulte o Manual da Qualidade no DocNix

Sistema de Gestão Integrada Escopo de Certificação Segmento Certificado ISO 14001 “Gestão Ambiental” IT Services - Brasília (DPOI-IT/DF)

Sistema de Gestão Integrada Onde encontrar os documentos do SGI? Intranet Cadastro por meio do Help Desk; Utilizar usuário e senha de rede.

Sistema de Gestão Integrada Sistema DocNix – Documentos da Gestão da Qualidade e Meio Ambiente IMPORTANTE TODOS CONHECER IMPORTANTE TODOS CONHECER ATENÇÃO

Consulte as Instruções de Serviço: DF 0008: Definição Estratégica; Importante Consulte as Instruções de Serviço: DF 0008: Definição Estratégica; IS 0168: Classificação e Encaminhamento de Chamados; IS 0196: Elaboração de Informativo SDDCC News; IS 0197: Tratamento da Pesquisa de Satisfação; PR 0043: Gestão de Suporte aos Usuários do Contact Center PR 0050: Gestão de Desenvolvimento de Sistema; M 0003: Manual do Colaborador Contact Center M 0001: Manual da Qualidade

FR 0076: Alteração do Período de Férias Importante FR 0076: Alteração do Período de Férias Os documento cadastrados no DocNix não deverão ser salvos na máquina, pois os mesmos passam por atualizações.

Como realizar a consulta no sistema DocNix         Como realizar a consulta no sistema DocNix Caminho para acesso: DocNix(intranet)>MaxDoc>Consulta>Área Emitente: IT Service Desk e Contact Center – Operação IT Service Desk e Contact Center – Qualidade IT Service Desk e Contact Center – Administrativo IT Service Desk e Contact Center – Recursos Humanos IT Service Desk e Contact Center - TI Ou consulte a lupa digitando palavras chaves em Título:

Melhoria Contínua do Sistema de Gestão Integrada Manutenção do SGI Auditorias Internas - Semestrais Auditorias Externas de Manutenção - Semestrais Auditorias Externas de Re-certificação - A cada 3 anos

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios envie e-mail para: qualidade.ccdf@ctis.com.br ou procure os facilitadores da qualidade: Anderson da Silva Guedes - Supervisor/Varig Andréa Soares Sargio – Qualidade/Varig Ana Paula Viana – Administrativo/710 Norte Daniela Dias – Supervisora/TTC Diana Cautela – Qualidade/Varig Pâmela Quesia – Supervisora/Varig Paloma Jovelino – Gestora/Varig Mônica Jaccoud – Gestora/Varig Daniela Araujo – RH/Varig Alexsandro Córdova – TI/710 Norte Juliana Barbosa – RH/Varig João José – TI/710 Norte Raffael Oliveira – Supervisor/710 Norte