Universidade de Brasília

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Cadeia de Logística Integrada
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Unidade IV ANA CAROLINA MACHADO BRUNO BATISTA SILVA JUNHO-2010.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estrutura da cadeia logística
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 R06 – Oportunidades na logística de suprimentos e integração.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 6 de setembro de 2009 Subgrupo X : Adelson.
Universidade de Brasília
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 1º de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
CONCEITOS DO PROJETO Empresa: Restaurante Universitário – RU Turma 14
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Estratégias de suprimentos
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Estratégias de suprimentos
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Administração de Recursos Materiais
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Estrutura da cadeia de logística
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Suprimento Bruno Belon Daniel Nunes Turma 19, Grupo D, Subgrupo X, Sequencias 1 e 3. Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais 01/2010.
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Administração de Recursos Materiais
Oportunidades na Logística e integração com fornecedores
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Resp: Pois esta fase é a maior distância até o consumidor, a mais afetada pelas variações do mercado e o mais difícil de sincronizar com a demanda, o.
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 19 GRUPO 91 Subgrupo X: Rafael Freixo Gratão – 08/38845 Anderson Tiago do.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Logística de Suprimento
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Logística Empresarial
Logística Empresarial
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Professor Eduardo Bonetti – Fatec Zona Sul.
Transcrição da apresentação:

Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 Subgrupo X: Adelson Júnior – 09/88308 Carolina Torma – 09/91694 Subgrupo Y: Adso Oliveira – 07/43372 Willie Macedo – 07/55451 Camila Wanderley – 09/91163 Responsável: Camila Wanderley 11 de outubro de 2009

R06 Requisitos na Busca de Oportunidades na Logística de Suprimentos Integração com Fornecedores

1. Quais as vantagens de se integrar os processos da empresa com os fornecedores e estabelecer relações confiáveis e duradouras? Vantagens: Redução do tempo de fornecimento de materiais; Recebimento de produtos de melhor qualidade; Redução dos estoques tanto na empresa como no fornecedor; Disponibilidade de produtos sempre que necessário; e Planejamento, de forma precisa, da produção.

2. Por que a melhoria na logística de suprimentos está entre as maiores oportunidades para aumentar a lucratividade e a competitividade das empresas? Como os recursos humanos podem contribuir para esse aumento? Isso corre, pois os custos de fornecimento na área de suprimento são substanciais; eles representam aproximadamente 30% de todos os custos da cadeia de logística integrada. Uma área de recursos humanos mais bem estruturada, com reconhecimento pelo trabalho bem feito e incentivo motivacional, treinamento contínuo, espírito de equipe, alto nível educacional, experiências multidisciplinaridade do pessoal e senioridade e flexibilidade contribuem para que a empresa tenha a solidez humana necessária para o estágio de excelência.

3. Quais são as duas formas de integração entre a empresa e os fornecedores? Explique uma delas. As formas de integração entre a empresa e os fornecedores são: Parcerias; e Certificação. A parceria pode ser definida como um relacionamento comercial sob medida, com base na confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporcionam vantagem competitiva estratégica, resultando em um desempenho melhor do que seria possível individualmente.

4. Para a empresa prosseguir o potencial de oportunidade e economia existentes em suprimentos, ela precisa atender a alguns requisitos essenciais em algumas áreas específicas. Quais as áreas mencionadas? Área de sistemas e processos; Área organizacional; e Área de recursos humanos.

5. Para que uma parceria possa ser criada e mantida com sucesso, critérios de seleção são desenhados, examinados e discutidos com os fornecedores. Esses critérios devem medir o nível de apoio das condições ambientais, aspectos técnicos, competência técnica e grau de confiabilidade mútua. Quais são os critérios de seleção sugeridos pelo autor? Compatibilidade corporativa cultural; Filosofia e estilos gerenciais; Perspectiva de confiança mútua; e Semelhança entre as empresas.

6. Os critérios utilizados pelas empresas para a qualificação e a certificação de fornecedores, normalmente, elegem itens para a mensuração do desempenho dos fornecedores. Cite-os. Itens para a mensuração do desempenho dos fornecedores: Qualidade do produto recebido; Prazo de entrega; Quantidade; Preço; Custo; Serviço; e Burocracia.

Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. GOOGLE Imagens. Disponível em: <http://images.google.com.br/>. Acesso em: 9 out. 2009.