As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra Grupo 21H As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra
Caracterização e Histórico O primeiro hipermercado Extra foi inaugurado em 1989, em Campo Grande. Entre 1990 e 1995, foram abertas mais 8 lojas Extra, sendo uma em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná e 5 lojas em São Paulo. Em 1997, o Extra João Dias passa a funcionar 24 horas por dia, sendo o primeiro hipermercado do Brasil a ter este horário de funcionamento.
Caracterização e Histórico Com o objetivo de agregar cada vez mais conveniência a seus clientes, o Extra passa a oferecer uma série de serviços em suas lojas, entre eles: Crédito Extra Fácil, grande variedade de Cartões Extra, Cantinho Extra Feliz para a criançada, entrega em domicílio e Produtos Extra. Em 2001, o Extra lança a campanha Seja Extra, que traz como tema principal um convite aos consumidores para participar de um movimento. Um movimento que nós sentimos, mas não vemos. Um movimento ao qual já aderimos, mas não sabemos o nome.
Vendor Managed Inventory
Modelos de negócios de Internet Leilão: Carteira de compensação eletrônica; oaprodutos e preços variam de acordo com a demanda Determinação dinâmica de preços: Interação em tempo real entre compradores e vendedores determinam o valor dos itens E-marketplace: Concentra informações de vários fornecedores - WWRE Empresa-empresa (business-to-business - B2B): Venda de bens e serviços entre empresas