Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10

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Transcrição da apresentação:

Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10 Data:12/05/2009 Turma: 053 Grupo: 05 Responsável: Henrique Fiorese GRUPO SUPPLY CHAIN: Amanda de Oliveira Amado Brito 08/230872 Fernanda Queiroz Lima 08/42877 Henrique Gustavo Fiorese 08/31166 Sarah Gomes da Silva 08/40637

VALOR AGREGADO: “Pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.”

TIME-TO MARKET (CICLO DE REPOSIÇÃO): Sua redução não somente cria considerável vantagem competitiva, mas também contribui para reduzir custos e aumentar o volume.

Para um desenvolvimento e implante de uma estratégia de supply chain deve haver a avaliação e o estabelecimento da visão da cadeia de logística. A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em 3 grandes blocos: DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO; LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO; LOGÍSTICA DISTRIBUIÇÃO.

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO: - Relações fornecedor-empresa; LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO: - Desenvolvida pela empresa (Conversão de materiais em produto); LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO: - Relações empresa-cliente-consumidor.

A integração total da cadeia logística acontece em 3 níveis: NÍVEL 1: Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a sua eficiência; NÍVEL 2: Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a sua integração; NÍVEL 3: Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO: SUPRIMENTO: A fonte de todas as matérias-primas, embalagens, componentes e outros insumos para preencher as necessidades de conversão da logística de produção.

Para a empresa perseguir o potencial de oportunidades e economias existentes em suprimentos, ela deve atender a requisitos nas seguintes áreas: Área de sistemas e processos; Área organizacional; Área de recursos humanos.

INTEGRAÇÃO COM FORNECEDORES: Parceria; Certificação;

Parceria com fornecedores: Deve haver: - Compatibilidade corporativa cultural; - Filosofia e estilos gerenciais; - Perspectiva de confiança mútua; - Semelhança entre as empresas.

Certificação dos Fornecedores: Diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores.

ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO: Objetivos-chave: Integração com fornecedor; Efetividade organizacional; Benchmark das melhores práticas; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Fornecimento mundial.

ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO: Determinação contém 3 etapas: Avaliação; Análise; Implantação.