Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Advertisements

Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.
Cadeia de Logística Integrada
Unidade IV ANA CAROLINA MACHADO BRUNO BATISTA SILVA JUNHO-2010.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estrutura da cadeia logística
Estratégias de suprimento
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 R06 – Oportunidades na logística de suprimentos e integração.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
CONCEITOS DO PROJETO Empresa: Restaurante Universitário – RU Turma 14
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
R07 – Estratégias de Suprimento Grupo 91 Subgrupo x: Anderson, Rafael, Pedro Subgrupo y: Felipe, Daniel, Alex.
Estratégias de suprimentos
Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Grupo: Carolina Lopes 07/42112 Lucas Pereira 07/35051
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Logística integrada e seus blocos
Estrutura da cadeia de logística
Exercícios Julgue os itens:
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas U03 A cadeia de logística integrada é estruturada em três blocos: logística de suprimentos, logística de estoque e logística de distribuição.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Administração de Recursos Materiais
Oportunidades na Logística e integração com fornecedores
Resp: Pois esta fase é a maior distância até o consumidor, a mais afetada pelas variações do mercado e o mais difícil de sincronizar com a demanda, o.
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
E STRUTURA DA C ADEIA DE S UPRIMENTOS FornecedoresEmpresaConsumidores Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distribuição.
Logística de Suprimento
Os mecanismos de pedir 19U061.
Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
Integração com Fornecedores projeto3 Data: 02/07/2009 Responsável: Letícia da Costa e Silva ( Grupo:
Gestão de Estoques na Cadeia Logística Integrada U03
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Logística de Suprimento: Papelaria e Livraria Brito J619W.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Professor Eduardo Bonetti – Fatec Zona Sul.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10 Data:10/05/2009 Turma: 053 Grupo: 06 Responsável: Déborah Naoum Déborah Naoum 07/31684 Carolina Lopes 07/42112 Liliana Cristina 07/49222 Lucas Pereira 07/35051

Valor agregado ao cliente Proporcionar produtos e serviços com maior valor dos oferecidos pela concorrência. Valor presente da diferença entre o que o cliente estaria disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor menos o preço que ele paga. VALOR = QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO X PRAZO DE ENTREGA

Cadeia de Logística Integrada Estruturada em 3 blocos: Logística de suprimento – relações fornecedor-empresa Logística de produção – parte totalmente desenvolvida pela empresa Logística de distribuição – relações empresa-cliente-consumidor

Integração total da cadeia logística Acontece em 3 níveis: Nível 1 – Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível 2 – Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível 3 – Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

Logística de Suprimento Algumas armadilhas que devem ser evitadas: Solução única Enxugamento de fornecedores como fim Viés de seleção Negociação ganha-perde Estratégias solo Fornecedor Cliente

Integração com fornecedores Benefícios: Parceiros mais fortes em todo o negócio; Foco comum na qualidade; Confiabilidade de entrega mais estáveis e repetitivas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle do processo; Dependência mútua e congruência de objetivos e Custos da cadeia logística reduzidos.

Integração com fornecedores 1. Parceria com fornecedores É um relacionamento comercial com base na confiança mútua, abertura, riscos, e recompensas compartilhadas que proporciona uma vantagem competitiva estratégica Vantagens: Ganhos na eficiência operacional; Integração vertical; Melhor especialização e Reação a concorrência. Desvantagens: Processo caro; Dispêndio elevado de tempo; Dispêndio elevado da disposição mental dos dirigentes.

Integração com fornecedores Critérios de seleção: Compatibilidade corporativa cultural; Filosofia e estilos gerenciais; Perspectiva de confiança mútua; Semelhança entre as empresas.

Integração com fornecedores 2. Certificação dos fornecedores Acontece por meio de diplomas, ou certificados aos melhores fornecedores, reconhecimento explícito ou congraçamento de duas empresas. O processo é escolhido através de uma regra matemática baseado em uma tabela de graduação dos resultados. Aplicam-se pesos aos itens escolhidos de acordo com a importância de cada um e o resultado é calculado com uma média ponderada

Integração com fornecedores Itens para mensuração do desempenho: Qualidade do produto recebido; Prazo de entrega; Quantidade; Preço; Custo; Serviço; Burocracia.

Estratégias de Suprimento Objetivos-chave: Integração com fornecedor; Efetividade organizacional; Benchmark; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Global sourcing.

Estratégias de Suprimento 1. Determinação contém 3 etapas:

Estratégias de Suprimento 2. Processo global sourcing: Objetivos: Alto valor agregado; Desenvolver tecnologia rapidamente; Integrar estratégias de negócios e de suprimento; Oferecer preços inferiores.

Estratégias de Suprimento Atividades do Global Sourcing: Enviar pedidos de cotação aos fornecedores potenciais; Análise do (composição) preço total de compra; Calculo das economias potenciais; Desenvolver e executar estratégias de negociação; Escolha final dos fornecedores; Envio de pedidos; Manutenção do banco de dados.

Bibliografia http://images.google.com.br Ching, Hong Y. (2007). Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3a Ed. São Paulo: Atlas