Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NTE - BENEVIDES 1 1.
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
EE IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA NOVA ANDRADINA - MS
Curso de Inclusão Digital
ensinando através de jogos
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
A utilização da sala de informática
Por: Cristina de Fátima Silva
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
ESTUDO DE CASO.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
O uso da internet nas escolas
Informática na Educação
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto EJA & Inclusão Digital
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Curso de Capacitação Docente
Capacitação dos professores
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Construindo o futuro do seu filho!
Educação a Distância: buscando rumos para a qualificação de professores em Informática Educativa Lina Cardoso Nunes
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Início da vida docente: Abril de 1990; Em 1997, 98 e 99 = orientadora do noturno; Em setembro de 2000, começo a lecionar no Estado do Rio Grande do Sul.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Identificação da atividade e do aluno
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
O uso das tecnologias na escola
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
TECNOLOGIAS EXISTENTES NA ESCOLA O uso de recursos tecnológicos na escola, vem se expandindo já a algum tempo. A princípio o uso dos Slides, e o retro.
Atividade 3.5 PROPOSTA DA ATIVIDADE.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Softwares Educacionais
Softwares Educacionais. O Que é? Softwares são programas de computador, que por sua vez, designam um conjunto de instruções ordenadas que são entendidas.
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender

OBJETIVO DO PROJETO Inserir alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos no ambiente das tecnologias da informação e comunicação, envolvendo-os com o uso do computador e da internet, visando a permanência e conclusão dos estudos, bem como a certificação para o mercado de trabalho. COMO SURGIU O PROJETO Devido as dificuldades que os alunos da EJA tinham em lidar com a máquina, e foi observado que eles tinham medo de ir a sala de informática, alguns até se recusavam a fazer as atividades propostas pelos professores, porque nunca tinham sentado na frente de um computador, diante disso a professora da STE e de educação física, resolveram montar esse projeto, para estarem capacitando esses alunos, para que facilitasse o trabalho dos outros professores.

ANÁLISE DA PESQUISA O Curso de Informática para a EJA - Educação de Jovens e Adultos, é realizado no próprio Laboratório de Informática da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, é oferecido para todos os alunos do período vespertino e noturno. São utilizadas as aulas de Educação Física para a aplicação do curso. O curso está organizado de forma a atender as necessidades dos alunos, tanto de aprendizagem quanto de disponibilidade de tempo, pois sabemos que este último é um grande obstáculo para a continuação e conclusão do curso por esses alunos. São realizadas atividades buscando uma melhor formação deste educando, nunca excedendo o tempo que lhes restam para o aprendizado e, sim, querendo ajudá-los em sua aprendizagem. As aulas são dadas de forma dinâmica, onde os alunos se sentem parte do Laboratório de Informática, interagindo com o computador e colegas de turmas. Eles realizam atividades no computador, individualmente e em grupo, tentando dessa forma, uma união coletiva, e pretendem conseguir que todos concluam o curso, entendendo esse mundo de informação que é a informática.