M ETRÓPOLE E MOBILIDADE URBANA James Tholl Gabriela Augusta da Silvas Lis Schumacher Freitas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Urbana Frei Eugênio
Advertisements

Tópicos Especiais em Sistemas Distribuídos
A blogosfera frente à mídia tradicional no Brasil
HEMEROTECA COMO RECURSO DIDÁTICO
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).
DIRETRIZES CURRICULARES
EMEF Prof. Dercy Célia Seixas Ferrari
produtos & serviços SERVIÇOS Website
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula.
EMENTA DE ORÇAMENTO PÚBLICO
Metodologia do Trabalho Científico
Conhecendo a Tecnologia de Satélites
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
Cristiane jonas Francisconi
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
Desafio na Rede Guilherme Pupo
Bases Metodológicas, Bioética e Deontologia
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Redes Sociais e Mídias na Educação
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL: O EXEMPLO DO LIXO
Teoria do conhecimento e filosofia da ciência Jerzy A. Brzozowski.
PROJETO TEIA DO SABER 2004 Antonia A. O. Candido
Aula – 8 Planejamento OBJETIVO DA AULA: Entender as premissas do Conceito de Metodologia de pesquisa. 2.
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Curso de Extensão MAQUETES E MAPAS COMO MOTIVADORES DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA (Araras / SP) Rede Nacional de Formação Continuada.
Teoria do conhecimento e filosofia da ciência
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Site: NUTRA 18 ANOS: A CONSOLIDAÇÃO DO NUTRA COMO UM PROGRAMA DE REFERÊNCIA MA ÁREA DO TRABALHO Área temática: Trabalho Autores:
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Minha última aprendizagem tem muito haver com a metáfora da caverna, internalização de questões para aprender melhor, de forma a focar no objetivo. Isolamento.
As classes sociais nas manifestações
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.
Formação Inovação Metodológica Grupo Lilás Carla Goulart Guilherme Goulart Guilherme Feldens Gisele Tertuliano Rafael Bossle Celso Augusto.
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Introdução à Engenharia de Produção
Ações coletivas e Movimentos Sociais Talita Guímel Antunes Machado Treicy Giovanella da Silveira.
As manifestações e a mobilidade urbana.
TRABALHO DE CAMPO: A RELAÇÃO CIDADE/CAMPO E A PROCESSUALIDADE SOCIOTERRITORIAL JOÃO LIMA DE SANT’ANNA NETO NÉCIO TURRA NETO.
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Sejam bem vindos!.
Especialização em Perícia Ambiental. Carga horária: 20 horas.
PROJETO PENSAR 15 ANOS
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 11 a 13 de Julho de 2015.
Curso de sociologia Professor Décio Soares Vicente
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Ah, se eu soubesse... Curso: Práticas Pedagógicas
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 18 de maio de 2012.
Sistemas Respiratório
ABORDAGEM DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA SOBRE A QUESTÃO INDÍGENA
Animais: “bons” ou “maus”? Christie Sototuka Davi Martinelli Gabriela Santos Juliana Rossi Lygia Del Matto Maíra Fessardi Mathias Jorquera Raquel Silva.
Educação Uma Política para a Juventude. Algumas Premissas.
PLANO DE ENSINO Objetivo Geral: 2º Bimestre 1º Bimestre Objetivos EspecíficosConteúdosProcedimentos MetodológicosAvaliação Trabalho em grupo ( ) Pesquisa.
METODOLOGIA DA APLICAÇÃO DO DIREITO (A e B)
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
Plano de curso História da Educação Brasileira
Faculdade Piaget - Brasil
Título do artigo escolhido Grupo: Aluno x. Qual o título do artigo?
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Psicologia Social Comunitária no Brasil Marcos Antônio de Carvalho Anhanguera Educacional Psicologia – comunidade - grupos.
Grupo Lírios Orientadora Raquel E. da Silva
Transcrição da apresentação:

M ETRÓPOLE E MOBILIDADE URBANA James Tholl Gabriela Augusta da Silvas Lis Schumacher Freitas

Nesta aula utilizaremos 3 recursos midiáticos para que os alunos se motivem e se preparem para participar de um debate sobre o tema da mobilidade urbana na cidade de Florianópolis e no Brasil.

M ATERIAL Documentário: Impasse se

C HARGE

A RTIGO DE JORNAL Por uma agenda de mobilidade urbana em nossas cidades Por Raquel Rolnik | HabitatRaquel RolnikHabitat uma-agenda-mobilidade-urbana-em-nossas- cidades html

D EBATE A proposta é que a aula se divida em duas partes (dois dias) Primeira aula: exibição do documentário e aula expositiva. Solicitamos aos alunos que se distribuam em grupos e elaborem 3 questões a partir do documentário e da discussão. (Questões de opinião e não teórica) Segunda aula: leitura do artigo e interpretação das charges. Por fim, debate com as questões elaboradas pelos alunos.