PROJETO DE TRANSPARÊNCIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Advertisements

Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ronaldo M. Hella COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO PROFISSIONAL CONTÁBIL.
QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Alcance e Diretrizes da LAI
02 de setembro de 2003 Geraldo Soares Vice-presidente IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores Membro do Conselho de Administração INI.
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
Partidas Dobradas Contabilidade Necessária
II Fórum Nacional de Contabilidade Pública
VIII SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Projeto Contabilista Solidário
CONHECENDO AS COMISSÕES DE ENSINO DOS CONSELHOS DE FARMÁCIA DO BRASIL Ana Paula de Almeida Queiroz, Angela Maria de Carvalho Pontes,
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
FETRABALHO/MG GESTÃO 2008/2011.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL
PALESTRA A influência do prefeito e vereadores nas Eleições 2010 Por Marco Iten.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Apresentação.
PROGRAMA DO VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL – PVCC
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL –PNEF
Partidas Dobradas Contabilidade Necessária
CONTADOR CIDADAO POLITICO OU POLITIZADO
CRB/7 – O FUTURO É AGORA 14ª GESTÃO METAS ALCANÇADAS Exercer fiscalização preventiva que estimule a abertura de novos postos de trabalho.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Apresentação da Síntese do Trabalho
Observação Eleitoral Internacional Jacques Drouin 8 de setembro de 2011.
Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais CONSULTA POPULAR 2008.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
Tabelionato Fischer, colaboradores e familiares construindo um novo caminho para o desenvolvimento social.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Comissão de EJA de Alagoas
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITARIA Maria Cecília Martins Brito Dezembro de 2005.
II Fórum Regional de Vigilância Sanitária- Região Sudeste Palestrante: Magali Rodrigues de Brito Araújo.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
1 O Sucesso no Licenciamento Tecnológico Aspectos da Legislação Brasileira Lei de Inovação Lei Nº , de 02/12/2004 Regulamentada pelo Decreto Nº 5.563,
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
PLANEJAMENTO PRELIMINAR PARA MOVIMENTO NACIONAL CMB PELA SOBREVIVÊNCIA DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS NO SUS 2015.
 .
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Seminários de “Ética e Administração” Disciplina: Filosofia e Ética Curso Administração Outubro/novembro 2014 Profº Luiz Antonio de Oliveira Título: Autor(es):
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
Transparência na Gestão Orçamentária e Financeira Governamental
1 o Fórum o Fórum Audiência Pública Lançamento do Edital I Carta
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Estado e OSC Marco Regulatório Fundos Patrimoniaias Converj.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Um mecanismo para a melhoria da qualidade dos gastos públicos. 06 de Janeiro de 2006.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Propaganda Eleitoral Rádio e TV
Mudança na Direção Superior Direcionamento Estratégico Agenda.
1 APROVAÇÃO DA URNA ELETRÔNICA VALORES EXPRESSOS EM % BASE AMOSTRA: – Aprova – 97% Desaprova – 3%
1 TERCEIRO SETOR: Programa de Voluntariado da Classe Contábil Contador PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA
TIPOS DE SOCIEDADE E CONTABILIDADE SOCIETÁRIA
5. Reconhecimento da RS e engajamento das partes interessadas 7. Integração da RS por toda a organização Oficina ISO – Brasília – 17 e 18 de maio.
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
Rodrigo Mendes Pereira FÓRUM CÁRITAS DO TERCEIRO SETOR – 8º Encontro - 02/12/2011 PLANO DE AÇÃO -Parâmetros da Resolução CNAS 16.
Elton Carioni Carsten Eleições Fluxo do processo Arrecadação de recursos Realização de Gastos Sobras ou dívidas de campanha Prestação de contas.
Resumo do Fórum da Câmara Técnica de Saúde. Proposta de organização Câmara Técnica de SAUDE 18 membros titulares: 1 Governo, 1 Legislativo e 1 Sociedade.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE TRANSPARÊNCIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2012.

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 PARCERIA – CFC e CFOAB

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 PROPOSTA  Incentivar o engajamento de forma organizada dos integrantes das classes contábil e advocatícia nas ações preventivas, para a obtenção dos melhores resultados nas prestações de contas das eleições de  Estimular a participação dos profissionais da Contabilidade e do Direito no apoio contábil e jurídico aos partidos políticos e aos próprios candidatos por meio de sensibilização, divulgação e palestras sobre o processo de prestação de contas e a legislação vigente, em nível nacional, destacando sua relevância para um país politicamente mais ético.

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 PROPOSTA  Subsidiar, com informações técnicas e jurídicas, os candidatos e os partidos políticos, em parceria com os órgãos institucionais, para a transparência e a legalidade das prestações de contas.  Estimular a participação voluntária a toda e qualquer organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tenha por objetivo a transparência para a melhoria da credibilidade política.

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 PROTOCOLO DE INTENÇÕES OBJETO OBJETO - estimular a participação e o espírito de responsabilidade social dos advogados e dos profissionais da contabilidade, visando a transparência e a legalidade nas prestações de contas das campanhas eleitorais dos candidatos à Prefeito e Vereadores e dos respectivos partidos políticos.

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 LANÇAMENTO DO LIVRO Partidas Dobradas – ELEIÇÕES 2012 – Contabilidade Necessária Autores: José João Appel Mattos Bruno Mendes Davi de Oliveira Rios

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 AÇÕES A REALIZAR  Seminário para capacitação dos multiplicadores de conhecimentos, com a participação de um contador representante de cada Estado que ficará responsável pela disseminação em sua região. 28 e 29/6/2012

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 AÇÕES A REALIZAR  Seminários Regionais em todos os Estados no mesmo dia (5/7/12), um dia antes da data autorizada para o inicio da publicidade de campanha.  A meta é de 100 participantes, entre contadores, advogados e candidatos políticos. 05/07/201205/07/2012

Projeto de Transparência nas Prestações de Contas das Campanhas Eleitorais de 2012 Brasília, DF – 28 de Junho de 2012 MUITO OBRIGADO.