 Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação de Ideia de Negócio
Advertisements

O texto original É aquele texto que tem origem no indivíduo que o produziu. Não existe originalidade absoluta, pois a produção textual pressupõe intertextualidade.
Técnicas de Comunicação Escrita
Artigo de opiniao É comum encontrar circulando no rádio, na TV, nas revistas, nos jornais, temas polêmicos que exigem uma posição por parte dos ouvintes,
REDAÇÃO 2013 CRITÉRIOS DE CORREÇÃO.
Modelos de Textos Científicos
Ponto 2 Formas de Expressão Expressão Escrita
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO I Paulo Neto
Gêneros Textuais.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
RESENHA: CONCEITO, ESTRUTURA E PRODUÇÃO
CURRÍCULO E ENTREVISTA.
Criação de anúncio.
Redação Publicitária I
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
Técnicas para audiodescrição: algumas dicas
Dicas para Montagem de Apresentações
Campanha.
Prof. Edvaldo de Farias, MSc
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
O que é adequação vocabular?
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
O peso da redação no CV UFRGS
MANUAL PARA A AVALIAÇÃO DAS REDAÇÕES
TECENDO LEITURAS: PRIMEIROS FIOS
Aprendizagem Colaborativa/Cooperativa:
ARTIGO CIENTIFICO.
A NOTÍCIA Notícia é a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que um jornal se destina. Gênero textual tipicamente jornalístico,
por Letícia Boll Vargas
GÊNEROS TEXTUAIS NO ESPAÇO EXTRAESCOLAR E NA SALA DE AULA
Linguagem verbal midiática
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Prof.ª Irislane Figueiredo
REDAÇÃO OFICIAL, COMERCIAL E EMPRESARIAL
Resumo e Resenha de Textos Acadêmicos
LEITURA E REDAÇÃO CIENTÍFICA: RESUMO, RESENHA E FICHAMENTO
REDAÇÃO.
Redação Publicitária II Exercícios Associação de Ideias e Palavras na Propaganda Profª Marisa Almeida.
Elaboração de Projetos Recomendações práticas esíntese Luis Stephanou.
R EDAÇÃO. D ESENVOLVENDO UMA REDAÇÃO Ter domínio do idioma; Conhecer o assunto a ser tratado; Seleção das informações; Organização das informações.
Pensamento, Linguagem e Escrita
Produção Textual Artigo de Opinião Editorial.
Você vai escrever uma resenha crítica de algum livro que tenha lido recentemente para publicar no jornal mural da sua escola ou biblioteca/sala de leitura.
Redigindo a opinião do grupo.
Universidade Castelo Branco - UCB
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Artigo de opinião.
Aplicativos Web – Web Design
LÍNGUA PORTUGUESA JÚNIOR SALES DE SOUSA.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Lojas de Informática & eletrônicos
Comunicação e Redação Empresarial
Redação UNESP CASDVest 2013.
Instituto Divina pastora São Paulo, 27 de Agosto de 2015
Há uma diferença entre saber o caminho e trilhar o caminho
Como redigir um bom texto?
O CONTEÚDO - conhecimento das relações sociais - concepção de vida e de mundo - análise critica - tomada de posição.
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Planejamento do texto do anúncio
Aula 7 – Produção de Conhecimento. Tipos de Produção Ensaios Artigos Científicos Exame de Qualificação Proposta de Tese Tese.
FICHAMENTO.
a importância da leitura
Redação e Literatura Prof. Dani Resumo, Resenha e Sinopse.
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
OBJETIVO: -Ampliar os conhecimentos lingüísticos dos cursandos a fim de torná-los leitores críticos e reflexivos e produtores de textos coerentes e adequados.
Comunicação Empresarial Prof. Ricardo Abtibol Material 3.
Transcrição da apresentação:

 Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual

 Depende do problema de comunicação  Depende do produto/serviço

 Título e imagem: chamada  Texto: informação / convicção

 Conciso  Persuasivo  Informativo  Planejado  Organizado Textualmente

 Contextualização (preparar para decodificar)  Referências (quem, quando, como, por quê, onde?)  Estrutura (organização das ideias)  Aspectos Estéticos

 Descrição  Narração  Dissertação

 Estrutura Clássica  Estrutura Moderna

Pedrinho adolescente relacionamento espinhas Ana linda cravos acne paixão base corretiva cicatrizante inesquecível escola

 Traços característicos  Imagem mental

 otimiza  seguro  versátil  leve  pequeno  econômico  tecnologia  inovação  útil  transparente  fundamental  inteligentes

 Persuasivo

 requinte  charme  cartões  inesquecível  sabor  tradicional  inteligente  agradável  momentos  personalizado  encontro  pessoa  variado  negócios

Descrever Narrar Convencer

 O anúncio adotará o vernáculo gramaticalmente correto, limitando o uso de gírias e de palavras e expressões estrangeiras, salvo quando absolutamente necessárias para transmitir a informação ou “clima” pretendidos.

 Não há texto neutro

 Como o redator produz o texto para que seja digno de credibilidade?  Como o leitor atribui sentido ao texto? Qual seu repertório

 Bom-dia, o jornal que vai acordar você!  Cruzeiro do Sul, há 100 anos a seu lado.

 Lugar e momento  Produzir / receber

 Grau de previsibilidade/expectativa

 Diálogo entre textos

 Articulação das ideias na superfície do texto

 Sentido  Relação texto/imagem

 Clareza  Adequação  Síntese  Originalidade  Correção  Estilo  Unidade