FACINTER – FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEM PRECONCEITO TEREZINHA DE LOURDES BERTUZZO te.bertuzzo@gmail.com CA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP 2008
INTRODUÇÃO O surgimento da EAD no Brasil A evolução Reconhecimento As dúvidas
ROMPEDO BARREIRAS E ELIMINANDO PRECONCEITO O tutor que orienta e esclarece O aluno autônomo A lei que regulamenta A certeza do resultado
A ESTRUTURA COMO SUPORTE PARA EAD Da tecnologia Do material didático Dos Pólos de apoio
A ACEITAÇÃO Da sociedade Do mercado de trabalho Do próprio aluno
CONSIDERAÇÕES FINAIS EAD, uma realidade EAD como facilitadora estudos EAD sem preconceito
REFERÊNCIAS CORTELAZZO, Iolanda Bueno de Camargo. Processos de ensino e aprendizagem mediados pelas tecnologias de informação e comunicação. In: Tecnologia e educação: perspectivas integradoras. Curitiba: UNICEMP, 2005. LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999. http://www.manager.com.br/reportagem/reportagem http://mecsrv04.mec.gov.br/acs/asp/noticias http://www.unaberta.ufsc.br/noticias/25959 BELLONI, M. L. Educação a distância. Campinas: Autores Associados, 1999.