FACINTER – FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ensino a Distância CEFETES 2004 Fim. EaD CEFETES Justificativas Objetivo Geral Vantagens da Educação a Distância Estágio Atual Fim.
Advertisements

TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Introdução Educação, trabalho e cidadania Formação do trabalhador
Minuta de Decreto para Regulamentação da Educação a Distância
Cursos de Graduação a Distância: inclusão e qualidade FACINTER/UNINTER
Rosilãna Aparecida Dias Faculdade Metodista Granbery / UFJF/CEAD
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
Ivana Carla de Almeida Vieira SESI Paraíba
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Programa UAB: A inclusão do tutor presencial na EAD
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD no Moodle-Moot 2007.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD - Moodle Ufba.
NOVA ANDRADINA.
REPENSANDO A PESQUISA NA ESCOLA: POSTURA E AÇÃO DO EDUCADOR
EAD em alimentos – curso teórico prático
Referências.
Conceitos de Educação a Distância
Programa Proinfo Integrado
A Educação a Distância na perspectiva
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Plano Plano de Pesquisa.
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
FACINTER FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA TUTORIA: UM SERVIÇO DE APOIO AO ALUNO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA AUTORES: THAIS ELENA CARVALHO COELHO - RU.
Prof.ª Daniela Melaré Vieira Barros
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MEIOS DIGITAIS : NOVOS CONTEXTOS
Profa. Dra. Rita Maria Lino Tarcia
Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Avaliação em EAD apoiada por Ambientes Colaborativos de Aprendizagem
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Tipos de Tutoria.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância Conceitos de Educação a Distância.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Novas Funções dos Professores de EAD
POLO XXXXX – XX PEDAGOGIA FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DE CIÊNCIAS
Formação de Professores para o uso de EAD no Ensino Superior
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
SETEC/MECDIRCGFS REDE E-TEC BRASIL Fevereiro de 2013 Avaliação e Novas Perspectivas.
REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD Curitiba, 06 de Outubro de 2014 Anderon Makioseck Cecília de Souza Pestana Luís Fernando Lopes.
VIDEOCONFERÊNCIA: reprodução ou inovação em Educação a Distância (EAD)? Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares –
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Curso de Capacitação em Educação a Distância
ANTONIO ALVES DE ARRUDA O Exercício da Tutoria LONDRINA 2008 O Exercício da Tutoria LONDRINA 2008.
JANETTE MARIA FRANÇA DE ABREU
Faculdade São Paulo - FSP Apresentação: Dr. Maykon Fabiano de Almeida, Biomédico graduado pela Faculdade São Lucas, e especialista pela Sociedade.
FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO Dra. Kariny Cristina de Souza Raposo Esp. Myrtes Buenos Aires UNIFEMM - CENTRO.
CVA - R I C E S U Comunidade Virtual de Aprendizagem da Rede de Instituições Católicas de Ensino Superior Francisco Botelho.
MIRIAM ROSA DA FONSECA STEFFEN
Denise de Oliveira Teixeira Graduação em Fonoaudiologia, ; Mestrado em Distúrbios da Comunicação, ; Professora do Curso.
PROGRAMA DE APOIO AO ALUNO EAD:
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São.
WORKSHOP 5 Dia 01/04   das 8:00 às 12:00      Educação inclusiva com apoio da Tecnologia Assistiva Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo (UTP - PR)
VANTAGENS E DESVANTAGENS
Tecnologias Assistivas: um apoio à inclusão Dra. Marilda Bruno (MT), Dra. Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo (PR) Dra. Maria Aparecida de Mello (MG)
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Discentes: Dayane Santos Iraildes Assunção Jozilene Assis Lisânia Reis
Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS PEAD PÓLO – SÃO LEOPOLDO Profs. Drs.- Dóris Fiss, Leonardo Porto e Jaqueline Picetti.
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
Prof. Denys Sales 2013 O que é EaD? A EAD é caracterizada como “modalidade educacional na qual a mediação didático- pedagógica nos processos de ensino.
Transcrição da apresentação:

FACINTER – FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEM PRECONCEITO TEREZINHA DE LOURDES BERTUZZO te.bertuzzo@gmail.com CA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP 2008

INTRODUÇÃO O surgimento da EAD no Brasil A evolução Reconhecimento As dúvidas

ROMPEDO BARREIRAS E ELIMINANDO PRECONCEITO O tutor que orienta e esclarece O aluno autônomo A lei que regulamenta A certeza do resultado

A ESTRUTURA COMO SUPORTE PARA EAD Da tecnologia Do material didático Dos Pólos de apoio

A ACEITAÇÃO Da sociedade Do mercado de trabalho Do próprio aluno

CONSIDERAÇÕES FINAIS EAD, uma realidade EAD como facilitadora estudos EAD sem preconceito

REFERÊNCIAS CORTELAZZO, Iolanda Bueno de Camargo. Processos de ensino e aprendizagem mediados pelas tecnologias de informação e comunicação. In: Tecnologia e educação: perspectivas integradoras. Curitiba: UNICEMP, 2005. LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999. http://www.manager.com.br/reportagem/reportagem http://mecsrv04.mec.gov.br/acs/asp/noticias http://www.unaberta.ufsc.br/noticias/25959 BELLONI, M. L. Educação a distância. Campinas: Autores Associados, 1999.