Como educador e educando Franciscano Aparecida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Advertisements

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
A gestão escolar e o serviço pedagógico e administrativo -burocrático
GESTÃO ESCOLAR: guia do diretor em dez lições Pedro Faria Borges
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
Curso de novas tecnologias na escola
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
I- Concepção de Educação
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2012 DRE PIRITUBA / JARAGUÁ.
DRE-IQ e Unidades de Educação Infantil
Vídeo Educar – Rubem Alves
LÍNGUA PORTUGUESA.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
PNEDH e compromisso do Estado
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO MOMENTO DISCERNIR
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
COLÉGIO PRESBITERIANO EDUARDO LANE
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
“ Caminhante não há caminho, o caminho se faz ao andar”
As ações desencadeadas pelo sujeito
Dia do Meio-Ambiente Dom Bosco Batel
O CATEQUISTA É....
Pacto do Ensino Médio e o REM
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
PÁSCOA....
Tempo de acreditar e sonhar...
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PESQUISA NA ESCOLA Vania Hirle Almeida
IZABEL SADALLA GRISPINO
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2013 DRE PIRITUBA.
Prof. Dr. Renato Sampaio Sadi DCEFS-UFSJ 2013
CONCEPÇÕES DE ENSINO ENSINO FECHADO ENSINO ABERTO.
Páscoa A seu tempo, de enter para mudar os slides.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Páscoa é ser capaz de mudar,
EDUCAÇÃO VICENTINA: EXCELÊNCIA ACADÊMICA E COMPROMISSO SOCIAL
Porque Deus criou as mães
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
O QUE DÁ SENTIDO A FORMAÇÃO DO PROFESSOR O que dá sentido à formação do professor é o diálogo entre os professores, a análise rigorosa das práticas e a.
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2014 DRE PIRITUBA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHARQUEADAS Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Educação PROJETO “ RUMO À EDUCAÇÃO TRANSPESSOAL”
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
Páscoa do Senhor.
O NATAL SILENCIOSO Nos caminhos da humanidade através dos séculos a energia do Natal conduz a reflexão;
FELIZ PÁSCOA Páscoa é Ser capaz de se modificar. Partilhar a vida na esperança, Lutar para vencer o sofrimento.
Que seu domingo de Páscoa seja maravilhoso e, se possível, que você esteja ao lado das pessoas que você quer bem.
Procedimentos de Ensino
Construindo uma competência específica da prática docente na Educação Infantil a partir das idéias de Terezinha Rios “Fazer um trabalho competente, ser.
Agora são 22:35 h do dia domingo, 19 de abril de Hora certa... Hora certa...
Páscoa é... Procura-se o autor.
Formação de Pedagogos e as Tecnologias da Informação e da Comunicação
EDUCAÇÃO CENTRADA NO CUIDADO
Páscoa!.
4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se.
NAC ESTUDO ACOMPANHADO FORMAÇÃO CÍVICA ÁREA DE PROJECTO.
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA MÊS DE JULHO Um espaço para formação, informação e reflexão.
PROCEDIMENTOS DE ENSINO
Aprendendo a Dança da Vida
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Apresentação preparada por: Édina Moura Vianna
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
Aprendizagem significativa. Quero uma escola acolhedora, que me receba com carinho e que tenha paciência com os meus primeiros traços;
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – ENSINO RELIGIOSO – 4º E 5º ANO CREDO CATÓLICO
Transcrição da apresentação:

Como educador e educando Franciscano Aparecida Celebrar a Páscoa Como educador e educando Franciscano Aparecida

Celebrar a Páscoa É aprender com as vivências e experiências pessoais, na interação com o diferente;

Celebrar a Páscoa É aprender a conhecer, com reflexão e ação, é aguçar nossa curiosidade, descobrindo novas formas de defesa da vida;

É aprender a fazer, desenvolvendo nossas habilidades e competências! Celebrar a Páscoa É aprender a fazer, desenvolvendo nossas habilidades e competências!

Celebrar a Páscoa É aprender a conviver com diálogo, cooperação, solidariedade, responsabilidade e compreensão;

É aprender a ser sensível, ético, estético; Celebrar a Páscoa É aprender a ser sensível, ético, estético;

Celebrar a Páscoa Viver a Páscoa é também ensinar;

Celebrar a Páscoa A nos tornar mais humanos; A viver uma vida pautada no amor;

Celebrar a Páscoa A cuidar da vida do Planeta

Celebrar a Páscoa A avaliar a nossa ação e apontar novos caminhos;

Celebrar a Páscoa É estar em contínua formação!

Celebrar a Páscoa Vivendo assim estaremos transparecendo a Ressurreição em nossa vida e com nossa vida!

Feliz e abençoada Páscoa! Texto: Guia pedagógico do Educador 2011(RB) Ilustração: SOR Música: Aleluia