GUIA DO PROFESSOR GLICONEOGENESE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
Orientação – acesso ambiente virtual
E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof
Visão Global do Projecto
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Edna Maria Barbosa Arrebola
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida- PUC/SP
Questões metodológicas do Ensino Religioso
Monitoria de Microbiologia
Quando falamos em aprender...
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
GUIA DE COMO REALIZAR RESERVA DE SALA DE AULA
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
ESTUDANDO AS LUTAS COM RECURSOS TECNOLÓGICOS
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
Os materiais didáticos e a aula na Educação a Distância: por uma integração de discursos e práticas Eucidio Arruda Coordenador do curso de Pedagogia a.
Oficina de Apropriação de Resultados
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Avaliar o efeito de diferentes.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Avaliar o efeito de diferentes.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
GUIA DO PROFESSOR ABSORÇÃO DA GLICOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Reconhecer.
ENSINO DE LEITURA: MÉTODO INSTRUMENTAL
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Reconhecer as principais vias.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Reconhecer os principais carboidratos.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer o conceito, função.
GUIA DO PROFESSOR Módulo 4- Carboidratos na Lanchonete.
Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem com qualidade social. . MAR PORTUGUÊS.
INTRODUÇÃO TAREFAS RECURSOS PROCESSO AVALIAÇÃO
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer os principais métodos.
GUIA DO PROFESSOR VIA GLICOLÍTICA AERÓBICA.
VIA GLICOLÍTICA ANAERÓBICA
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a docência. Pibid Universidade Estadual da Paraíba Sub projeto de Geografia Coordenadora: Josandra A. Barreto.
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
GUIA DO PROFESSOR ABSORÇÃO DA FRUTOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Reconhecer.
GUIA DO PROFESSOR.
GUIA DO PROFESSOR VIA GLICOLÍTICA ANAERÓBICA Fermentação alcoólica.
PROJETO OS ANIMAIS.
METABOLISMO DA GALACTOSE: ERROS INATOS
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer o principal método.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Caracterizar a presença de.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Avaliar a atividade da enzima.
LANÇADEIRA DO MALATO ASPARTATO
P ORTAL DO P ROFESSOR Tutorial para inscrição e pesquisa no Portal do Professor. 29/08/2011.
GUIA DO PROFESSOR Frutose METABOLISMO DA FRUTOSE.
GUIA DO PROFESSOR METABOLISMO DA GALACTOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
GUIA DO PROFESSOR DIGESTÃO DA LACTOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Reconhecer,
GUIA DO PROFESSOR DIGESTÃO DA SACAROSE.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Identificar a presença de.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante
Formação continuada 2º Encontro
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Formação continuada 3º Encontro
GUIA DO PROFESSOR.
GUIA DO PROFESSOR.
Transcrição da apresentação:

GUIA DO PROFESSOR GLICONEOGENESE

Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Identificar as biomoléculas precursoras da gliconeogênese; 2- Apontar a principal função da gliconeogênese nos tecidos animal, vegetal e de microrganismos; 3-Reconhecer as reações de contorno da gliconeogênese.

Sugestões de formas de aplicação do material em sala de aula 1- O professor poderá solicitar aos alunos navegação prévia no referido OA e respostas a questões relacionadas a serem discutidas em sala de aula. 2- O professor poderá apresentar o material em sala de aula a partir de tópicos específicos selecionados no índice ao lado. 3- Mostrar por meio de animação em flash as etapas da gliconeogênese e o modo de ação das enzimas envolvidas.

Caro professor Sua avaliação e sugestões a respeito do material “Gliconeogênese” serão muito apreciadas. Contato: deidrich@ccb.ufsc.br