Logística Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

GESTÃO DAS OPERAÇÕES II
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Pós-Graduação em Logística Logística de Operações Globais
O sistema industrial e a rede logística
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Programa e Plano de Ensino
FESP – Fundação de Estudos Sociais do PR. MBA – Gestão de Projetos
Comércio Eletrônico Objetivo
COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI
Curso de Especialização em Gestão da Produção
Fundação Instituto de Administração
Pós-Graduação em Comércio Internacional
Curso de Especialização em Gestão da Produção
Curso de Especialização em Gestão da Produção
Curso de Especialização em Gestão da Produção
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
II EXPOUNA Faculdade Una de Contagem
Administração Financeira & Orçamentária
Tecnologia em Logística Componente curricular: Cadeia de Suprimentos
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
Gestão em Logística Ambiental Aplicada à Indústria
Gestão da Distribuição Física
MARKETING DE SERVIÇOS conteúdo programático
MARKETING INTERNACIONAL
MARKETING INTERNACIONAL
A disciplina foi estruturada para capacitar o aluno para atuar com os mais modernos conceitos de logística O conteúdo do curso foi definido considerando.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Pato Branco/Pr – 05 de julho de 2013
conhecimentos em resultados
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
5.1 CONCEITOS BÁSICOS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
e-Commerce (Comércio Eletrônico)
Logística Empresarial
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Programa e Plano de Ensino
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
Transportes, Distribuição e Seguros Aspectos Gerais
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
Hernando Viana Santos       GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE SUPRIMENTOS DE UMA EMPRESA DO SETOR METAL MECÂNICO.     ESTUDO DE CASO: Mecan Indústria.
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA III
TRANSPORTE DE CARGAS E LOGÍSTICA INTEGRADA
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Mestrado em Economia Empresarial; Pós- Graduado em RH; Graduado em Administração.  Instrutor do Canadian Corporate Group.
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
 Empresa  Empresário  Empreendedor;  Plano de Negócios;  Planejamento Estratégico;  Gerenciamento de Recursos Empresariais.
Aula 1 Planejamento Estratégico de Marketing
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Adriana, Cláudia e Marcelo
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - ARMP
DISCIPLINA OPTATIVA: TOPICOS FEBAC APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CURSO
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Prof. Msc. Marielen A. C. da Silva Comercialização e Logística.
Prof. Pedro Paulo Carbone Doutor em Economia pela Católica Mestre em Administração Pública pela FGV Graduado em administração pela USP Professor da FGV.
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS – ESTRATÉGIA E LOGÍSTICA – AULA 2 Profª. Doutoranda em ADM. Isabel Rasia
Tecnologia da Informação Faculdade Católica Salesiana de Vitória Prof. Antonio Márcio Mendonça.
Gestão de Marketing de Moda
Tecnologia da Informação
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº5 Professor.
UNIP Gestão Simulada – Jogos de Indústria Quatro pressupostos fatais: 1.Todos entenderam 2.Todos concordam 3.Todos estão igualmente.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial VITORIO AUGUSTO GUEDES SILVA vitorio@infonor.com.br Aula 01

CURRICULUM RESUMIDO DO PROFESSOR FORMAÇÃO * Mestre em Gestão Empresarial e Marketing pela Universidade Internacional Lisboa * MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas(FGV); * Graduado em Processamento de dados e Administração de Empresas pela FACS ENSINO PÓS-GRADUAÇÃO Professor Gestão de Operações Logísticas do MBA de Administração da Unifacs Professor Logística Empresarial do MBA de Marketing da Unifacs Professor Fund.Básicos de Logística do MBA de Logística da Unifacs Professor Logística de Transportes do MBA de Auditoria Fiscal da Unifacs Professor Fundamentos da Logística do MBA de Eng.Produção da FRB Professor Marketing e Gestão da Cadeia de Suprimentos do MBA Marketing da FRB Professor Gestão Recursos no MBA de Auditoria Hospitalar da FECAP Professor Fund. da Logística no Curso de Logística da FTC ENSINO GRADUAÇÃO Professor PPI do Curso de Gestão do varejo da Unifacs. Professor Marketing de Varejo do curso de Gestão de Varejo da Unifacs Professor Fund.Marketing do curso de RP da Unifacs Professor Logística do Curso de Comunicação e Marketing da Unifacs ATIVIDADES PROFISSIONAIS * Diretor Comercial/Marketing da INFONOR - Soluções em Tecnologia. Consultor e Instrutor do SENAI, SEBRAE e instituições públicas e privadas Tutor do Programa de EAD do SEBRAE Nacional (Como Vender Mais e Melhor).

METODOLOGIA GERAL • 10% do que lêem, Metodologia Exposição dialogada, sustentada por debates, estudos de caso e exercícios, Grupos EAD. Pesquisas concluem que os estudantes retêm: • 10% do que lêem, • 26% do que ouvem, • 30% do que vêem, • 50% do que vêem e ouvem, • 70% do que tentam explicar e • 90% do que fazem e tentam explicar

PLANO DE ENSINO Habilidades e Competências Compreender a importância da logística como base para aumentar o nível de competitividade das empresas Compreender a integração do marketing e da logística no contexto empresarial. Compreender e avaliar as variáveis que afetam o nível de serviço logístico em diversos segmentos do mercado

PLANO DE ENSINO Habilidades e Competências Conhecer e compreender as novas tecnologias aplicadas ao ramo da logística. Compreender a relação existente entre a comunicação e a melhoria contínua dos processos internos e externos a organização.

Conteúdo Programático   Processo Logístico. - Compras, Expedição, Pedidos, Transportes, Armazenagem, Cadeia Logística  Arquitetura de Distribuição Direta - Transit Point - Cross-Docking Escalonada  Sistemas de canais - Decisões de projeto de canal - Dinâmica de Canais - Canais B2B x B2C  Logística e tecnologia - Sistemas de Apoio a Decisão - Simuladores Logísticos - Novas Tecnologias e Tendências Introdução a Logística - Conceito de Logística - Conceito de Logística Empresarial - Atividades Logísticas - Histórico da logística - Integração do Marketing e Logística  Planejamento Logístico - Decisões Operacionais - Decisões Táticas - Decisões Estratégicas - Ciclo da Decisão  Nível de Serviço Logístico -Elementos Metodologia para construção do Nível de Serviço Logístico Trade-off logístico - Conceitos. - Aplicações

Metodologia de Ensino Aulas expositivas. Incentivo ao compartilhamento de exemplos reais. Pesquisa em artigos, livros, periódicos e na Internet. Estudos de caso. Trabalhos individuais e em grupos de alunos e apresentações.

Bibliografia Logística Aplicada - Suprimentos e Distribuição Física (Editora Pioneira, Antônio C. Alvarenga e Antônio Galvão Novaes) Logística Reversa - (Editora Prentice Hall, Paulo Roberto Leite) Logística Empresarial - (Editora Atlas, Flewry,Paulo ; Wankel, Peter ; Fossati F.,Cleber). Administração da Produção e Operações - (Editora Prentice Atlas, Corrêa, Henrique ; Corrêa, Carlos) Business Logistics - Importance and some research opportunities. (Gestão & Produção, Ronald H.Ballou) Brazilian logistics - A Time for transitions (Gestão & Produção, Bowersox, D.J/ Closs, D.J) Logística e Gerenciamento da Cadeia de Distribuição - Editora Campus Novaes, Antonio G.N Administração de Mrketing - Kotler, 9a Edição

Faltas Programadas 30/08/10 à 04/09/10 04/10/10 à 09/10/10 22/11/10 à 27/11/10