REUNIÃO DE PAIS 27/02/2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
PARECER CEE Nº 1132 DE 12 DE NOVEMBRO DE 1997
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
Bom dia!.
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Dispõe sobre estudos de recuperação na rede estadual de ensino
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Escola Adventista de Campo Grande
Funções e Atribuições do Diretor
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
Decisões.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
1ª Encontro Pais e Mestres
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
AGENDA ESCOLAR.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Gerenciamento de Sala de Aula
QUERIDOS PAIS, SEJAM BEM-VINDOS.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
PIPA (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas)
Universidade Federal de Itajubá
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Método de Ensino.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
REUNIÃO DE PAIS FEVEREIRO 2011 Educação Emocional Propicia o aconchego, o carinho, o abraço, a descoberta que o caminho é mais importante que a chegada.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
O papel pedagógico do órgão gestor
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Transcrição da apresentação:

REUNIÃO DE PAIS 27/02/2015

PLANTE – FILOSOFIA EDUCACIONAL Nossa filosofia é humanística. Busca o desenvolvimento pleno da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências que favoreçam a construção intelectual, formação de atitudes e valores éticos, morais, culturais e de respeito mútuo.

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA Está focada no desenvolvimento global valorizando o pensar, o fazer, o ser e o conviver preparando o aluno para as grandes transformações da atualidade. Visando a excelência na produtividade acadêmica, somos parceiro do SISTEMA ANGLO DE ENSINO que além da qualidade de seu material, oferece o suporte necessário ao bom desenvolvimento do trabalho

NOSSAS NORMAS E PROCEDIMENTOS HORÁRIOS Entrada - 7h30min. com tolerância de 10 minutos. Após esse horário, entrada somente na 2a aula às 08h20min, sem tolerância. Neste caso o aluno, deverá assinar o livro de controle de frequência. A chegada do aluno após a 2ª aula se dará apenas em caráter excepcional e será resolvida diretamente com a direção ou coordenação, através de solicitação do responsável pela agenda, por e-mail ou via telefone. Este controle estará disponível aos pais na secretaria do colégio Saída: Ensino Fundamental II e Médio - às 12h50min

SAÍDAS ANTECIPADAS A coordenação/direção só permitirá saída antecipada do aluno desde que os responsáveis a solicitem por escrito via agenda escolar ou por telefonema.

Uniforme: O uso obrigatório se faz necessário em todas as atividades escolares. Ele não pode ser descaracterizado em hipótese alguma (rasgar/ pintar/escrever/etc). O aluno que não usar o uniforme exigido pela escola será encaminhado à coordenação que deverá comunicar ao seu responsável e tomar as medidas cabíveis.

Material Escolar: Objetivando evitar o consumismo desenfreado condicionado ao marketing televisivo e auxiliar quem não quer acompanhar tais excessos, o Colégio PLANTE disponibiliza gratuitamente no ato da matricula um KIT de material escolar aos seus alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Os materiais são disponibilizados a cada início de semestre e as reposições realizadas quando necessárias durante todo o período escolar. “Evitar desperdício é necessário”. Os alunos do Ensino Médio são responsáveis por todo seu material escolar e devem retirar a listagem de materiais necessários para o ano letivo, na nossa secretaria escolar.

Avaliações: Para o PLANTE, avaliar é um ato complexo que deve ser feito com fundamentação teórica, responsabilidade e comprometimento ético e moral. A média mínima para a aprovação automática é de 280 pontos anuais e 70 a cada trimestre letivo. Cabe aos pais participarem das reuniões para receber os boletins com as notas.

Caso o aluno não compareça as atividades avaliativas, deverá comunicar-se com a coordenação ou com a direção para remarcar estas atividades. É necessário preencher o requerimento e realizar os devidos pagamentos. O valor para cada avaliação será de R$25,00 e para os simulados R$35,00, independente do motivo da ausência. Os atestados garantem o oferecimento da nova avaliação, mas não liberam o pagamento. O horário para a realização de segunda chamada fica a critério da escola e poderá ser no contra turno e/ou aos sábados, conforme orientações da coordenação pedagógica. Caso o aluno não faça a 2° chamada conforme a data prevista pela coordenação, não haverá nova oportunidade.

OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS: - No Ensino Fundamental II e Médio S – Simulado (15 PONTOS) TC – Tarefas de casa. (15 PONTOS) AT – Avaliações bimestrais. (100 PONTOS) CE - Currículo Emancipatório: - Projeto (40 PONTOS) - Portfólio (30 PONTOS).

A FÓRMULA DE OBTENÇÃO DA MÉDIA BIMESTRAL Fundamental II e Médio: Média Bimestral=S (15) + T. C (15) A B (100) +projeto(40)+portfólio (30)_ 2

RECUPERAÇÃO Será realizada ao final de cada bimestre, após a divulgação dos resultados. Farão as avaliações de recuperação os alunos que não alcançarem a média 70 (setenta) no bimestre. As provas de recuperação, sempre que necessário, serão realizadas no contra turno ou aos sábados. Para a obtenção da nota após o período de recuperação usamos a fórmula PONTUAÇÃO GERAL + PROVA DE RECUPERAÇÃO: 2 = Média após a recuperação, será sempre a maior nota do aluno.

EXAME FINAL - Após a recuperação do 4º bimestre o aluno que não obteve a pontuação mínima de 280 pontos fará o exame final. A média para a provação após o exame final é de 60 pontos. O aluno terá uma aula de revisão e após realizará a prova final.

DEPENDÊNCIA O colégio adota o sistema de dependência a partir do 7º ano, processo detalhado no regimento escolar e na proposta pedagógica do Colégio. Tabela de preços para este serviço, na secretaria.

SISTEMA ANGLO DE ENSINO LEMA: AULA DADA AULA ESTUDADA, HOJE. Para facilitar seu aprendizado, estude todos os dias. Não deixe para estudar na véspera da prova. O aprendizado se realiza quando estudamos o conteúdo da aula no dia em que foi dada sendo assim uma forma de fixar o conteúdo e descobrir as dúvidas. Utilize os plantões de dúvidas, os professores estarão em horários pré-determinados na escola para solucionarem suas dúvidas e auxiliá-lo no processo de aprendizado. Um estudo bem feito, acompanhado de um ensino de qualidade hoje são as sementes para sua vaga na Universidade. Estude pelo menos uma hora por dia, revendo a matéria dada, fazendo exercícios das aulas do dia. Leia atentamente sua apostila, grifando as ideias centrais, faça a tarefa de cada aula. Em sala de aula, preste atenção às explicações do professor e peça elucidação das dúvidas. Faça todas as anotações solicitadas pelo professor.

EQUIPE PEDAGÓGICA DIREÇÃO GERAL – ALZA DIREÇÃO FINANCEIRA – ALDA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA– VIVIANE E JEFFERSON COORDENAÇÃO DE TURNO – EVELIN SOE – ALZIRA E MARÍLIA

MIND LAB