Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança.

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A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
Transcrição da apresentação:

Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança

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Multimedia / Hipermedia “User – Frendly”: - Aplicação Amigável e Fácil de usar. Controlo e comunicação: - Comunicar com a aplicação e ter feedback; - Controlar a aplicação através de ícones metafóricos. Navegabilidade: - Ergonomia “física e lógica” inerente ao controlo: - interacção física: rato ou outros periféricos; - uniformização do painel de controlo e ajuda personalizada. Integração eficiente dos diferentes componentes. Características fundamentais da interface:

Espaço Virtual Aquilo que hoje denominamos de interface está a evoluir para um espaço imaginário... Um espaço virtual onde poderemos interagir com os objectos virtuais da aplicação como se de objectos reais se tratassem.

Tecnologia Formação Motivação - O papel do professor terá que sofrer alterações? - O papel do aluno terá que mudar? - As relações entre ambos serão diferentes? O que vai mudar?

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