CRISES EMPRESARIAIS COM A OP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A busca de oportunidades de negócios
Advertisements

RELACIONAMENTO: A IMPORTÃNCIA DA GESTÃO
Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável
CRISES EMPRESARIAIS COM A OP
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Case Venda do Shopping Tijuca
Rede de Casas Lotéricas
MÓDULO VII GESTÃO EMPRESARIAL.
Aula 07 – Administração Aplicada às Organizações
Profª Dra. Vera Peroni - PPGEDU/UFRGS
GESTÃO DE ONGS Características e Desafios
Realização Eduardo Lemos Filho Administração. Eduardo Lemos Filho Administração 1) Contribuições 2) Trajetória 3) Sugestões.
DICAS ÚTEIS PARA SUA VIDA...
Gestão do desempenho de pessoas
Transamérica Expo Center
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Gestão de serviços Edna Santos A01. Serviços: ações, esforços ou desempenho (são diferentes de bens, contudo, sem eles nada é produzidos). São a forma.
Você sabia que… …a educação é uma prática social e portanto ela sempre existiu…
Sou o que sou pelo que nós somos
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO. 2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação.
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
TUDO PASSA !.
Gestão Ambiental na Indústria Siderúrgica
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Mudanças.
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
Comunicação de crise.
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
Governança e Negociação
Para conseguir inovar é preciso estudar, formular estratégias, conhecer bem o ambiente e, acima de tudo, manter a dedicação como parte da rotina. Os profissionais.
Orientação Especial Março/2011.
ENGAJE-SE Evite assumir uma atitude individualista. Realizar-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar apenas a sua parte são comportamentos que acabam.
Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à VIDA porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo. Nasci sem extremidades e os médicos.
ABC DOS SONHOS.
Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
Comunicação Integrada Empresarial Aula 12. Assessoria Integrada Empresarial Instituições Categorias profissionais Empresas, empresários Artistas Enfim,
Assessoria de Comunicação Institucional Abril de 2008.
Gabriel Bastos Machado
Oferta de mercado. “As quantidades que os produtores desejam oferecer ao mercado em determinado período de tempo” Da mesma forma que a demanda, a oferta.
Simplesmente mudança de vida!
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Carlos Visão Global Social
Planejamento Estratégico
Comunicação Empresarial – “Cases” Prof. Esp. Cassius Breda Pereira.
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA Estágio avançado dentro de um processo que tem começo, meio e fim.
O QUE SUA EMPRESA BUSCA?.
Plano de negócio.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
BRANDING E GERENCIAMENTO DE PORTFOLIO DE PRODUTOS
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
Formatação: Liliane Freire
Todas as empresas precisam estar preparadas para enfrentar crises.
REVISÃO.
Uma onda de reorganizações
Piracicaba 13/12/2013 Sustentabilidade Tecnologias para o transporte sustentável.
INSEGURANÇA Música: Relaxing-Piano Música: Relaxing-Piano Jim Brickman Jim Brickman Fotos: Internet Fotos: Internet Texto e montagem: Luazul Texto e montagem:
O bem mais precioso.
A INTERNET COMO RECURSO PARA A INFORMAÇÃO. A informação no novo milênio chega de minuto a minuto A informação no novo milênio chega de minuto a minuto.
Ética Empresarial PROFA SILVIA BERTANI. Senhores administradores: Vocês já são vencedores.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Não existe um mau abraço, somente bons e ótimos abraços Só existe uma natureza boa o ser humano no excesso é que degrada o MEIO AMBIENTE...
OS PERIGOS DA ZONA DE CONFORTO, OU SERIA DESCONFORTO???
Transcrição da apresentação:

CRISES EMPRESARIAIS COM A OP “Não há céus de brigadeiro, nem mares de almirante no dia-a-dia do empresário”

CRISES EMPRESARIAIS COM A OP Temos quatro fatos que formam uma Crise Empresarial com a Opinião Pública (CEOP): Algo feito pela empresa, ou não foi feito, ou de sua responsabilidade. Interesses afetados Públicos relacionados à empresas- os constituintes(stakeholders) Repercussão negativa junto à opinião pública.

A tecnologia democratizou o acesso à informação Pela internet qq. pessoa pode acessar informações e participar da conversa. O mundo corporativo nada q. as empresas façam pode ser escondido aos olhos do mundo e eximido do julgamento da OP. A tecnologia deu velocidade ao deslocamento da Informação. A tecnologia mudou o processo de formação de OP- fato, relato, imagem e análise.

NOVAS DEMANDAS SOCIAIS Outro fator q. aumentou as CEOPs é a ampliação da democracia. Fatos: manifestação de opinião quanto na conscientização e na conquista de novos direitos. Novas demandas surgiram: assédio oral, sustentabilidade do terceiro setor e meio ambiente.

CRISES COM A OP Uma boa notícia: as CEOPs são evitáveis e podem ser administradas. A maioria das empresas não estão preparadas para administrá-las. Raciocínio: “somos uma emprsa ética, organizada, com bons controles e uma boa imagem na sociedade, pagamos impostos, não nos metemos em confusão... Logo, dificilmente algo de ruim pode acontecer.

IMUNIDADE? Por presunção, por arrogância, por preguiça, por ignorância, por irresponsabilidade ou por tudo junto e mais um pouco..... Construir um planejamento para administração de crises com um Sistema de Gerenciamento de Crises (SGC).

COMO AS CRISES SE FORMAM NOVENTA POR CENTO DAS CAUSAS QUE VÃO DETONAR AS CRISES EMPRESARIAIS NO FUTURO EXISTEM AGORA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES. OU ESTÃO EM PROCESSO DE GESTAÇÃO – ‘ OVOS DE SERPENTE` OU JÁ ESTÃO PRONTAS E ACABADAS- ‘ESQUELETOS NOS ARMÁRIOS` E ADORAM A MÍDIA.