ÁREA DO CONHECIMENTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E.M.E.F. ANITA GARIBALDI TURMA: 2º ANO C
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
A APRENDIZADEM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO SISTEMA ALFABÉTICO: POR QUE É IMPORTANTE SISTEMATIZAR O ENSINO?
Teoria de conjuntos – Conceitos Iniciais
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Plano de Ação Pedagógica
AGRUPAMENTOS PRODUTIVOS
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
ALFABETO.
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
ALFABETIZAÇÃO EM UM CONTEXTO DE LETRAMENTO
alfabetização INTRODUÇÃO
Professora Simone Araujo Silva
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
Uma escola ALFABETIZADORA
Os quatro estágios de aprendizagem de leitura
Permutação Simples Definição: Seja M = {m1, m2, ... , mn} um conjunto com n elementos diferentes Chama-se de permutação simples toda sequência de n elementos.
Estrutura do Artigo Científico
Os conceitos de alfabetização
Estudo sobre Alfabetização – Programa Ler e Escrever
PLANO DE AULA O ALFABETO. 1.
Linguagem LOGO. O criador do LOGO Como funciona?
Ano 2 Unidade 1.
O MATERIAL PEDAGÓGICO I- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
ALFABETIZAÇÃO ? NA IDADE CERTA ?
JOGO LINGUÍSTICO CONCEPÇÃO: COORDENADORA PEDAGÓGICA
ROTEIRO PEDAGÓGICO DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Sugestões de Diagnóstico DA LEITURA E DA ESCRITA
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
Escola Palavra Viva Ensino Fundamental
O PROCESSO DE ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
E.E.F. Alberto Pretti Portfólio do mês de setembro Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenadora de Área: Clarice Pires de Carvalho Professora.
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Curso Online A influência do computador na educação infantil
(enviado junto com o presente)
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Aula 25/04 Métodos Tradicionais de Alfabetização
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Projetos e Sequências Didáticas
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Introdução Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Abrigo e Escola Infantil Monte Salém
Transcrição da apresentação:

ÁREA DO CONHECIMENTO

NÍVEL DE ENSINO ALFABETIZAÇÃO ALFABETIZAÇÃO

Módulo: Alfabeto

Reconhecer o alfabeto Relacionar o letra com a imagem CONCEITOS: Reconhecer o alfabeto Relacionar o letra com a imagem

Identificar o alfabeto Reconhecer as vogais e as consoantes OBJETIVOS Identificar o alfabeto Reconhecer as vogais e as consoantes

A AULA SERÁ MINISTRADA NA SALA DE INFORMÁTICA

TEMPO PREVISTO 35M

METODOLOGIA Atividades em anexo

LIGUE O DESENHO A LETRA QUE INICIA A PALAVRA

D B C E

H F G

I L J

O M N

P Q

R T S

Z X V U

AVALIAÇÃO A avaliação será processual e contínua acompanhado, através da observação diária da compreensão e do desenvolvimento das atividades.