Administração da Produção

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração da Produção II
Advertisements

FTAD Formação Técnica em Administração
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
SISTEMAS OPERACIONAIS ERP E SCM
Aula 2 – Introdução à Gestão de Operações
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
VISÃO GERAL DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
Sistemas de Administração da Produção
Unidade 2 As decisões Estratégicas
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Estratégias de suprimentos
U07 Grupo 19V.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
Planejamento e Controle da produção
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Estoques R02.
Administração de Produção – Conteúdo Programático:
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade, economicidade e adaptabilidade Aula 2.
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade Aula 2.
SISTEMA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Administração da Produção II
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
Natureza do Planejamento e Controle
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
McClelland Busca de oportunidade e iniciativa
Prof. Me. Patrício Vasconcelos
CESUSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
U NIDADE 7 Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
Capacidade produtiva unidades da rede de operações
Alcançando Gerenciamento de Operações de Classe Mundial
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Suprimento e demanda SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,
Conceitos; Todos ganham com a Logística; Os 3 certos da Logística;
Planejamento e controle de estoques. Revisão Plano Mestre de Produção lida com períodos de médio prazo, que variam de bimestres há seis meses. Atua dentro.
Administração da Produção
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Suprimento e demanda SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,
Profª MSc. Christiane Aguiar de Andrade
Administração da Produção
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Suprimento e demanda SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,
GERÊNCIA DA PRODUÇÃO Engenharia de Produção
Lavratti.com Slide 1/6 Administração da Produção Controle estatístico do processo O controle estatístico do processo é responsável por verificar um bem.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Nivelamento da produção SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,
É a etapa dos trabalhos de auditoria onde se definide a natureza dos exames (quais os procedimentos a serem aplicados), a extensão dos exames (quanto será.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,
Administração da Produção
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Qualidade SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, O planejamento.
ADMINISTRAÇÃO DE LOGÍSTICA E MATERIAIS
Natureza do planejamento e Controle
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira PROJETOS EM ADMINISTRAÇÃO
Administração de Materiais
ORÇAMENTO POR ATIVIDADES
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Recursos Patrimoniais
UNIDADE IV – PLANEJAMENTO MESTRE DA PRODUÇÃO
PCP PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
PLANEJAMENTO DA CAPACIDADE
AGRADECIMENTO ESPECIAL A ALEXANDRE DIAS QUE CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE MATERIAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA PAE CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

Administração da Produção Planejamento e controle Planejamento e controle Mercado Produção Entrega de bens ou serviços Pedido das quantidades, da qualidade e do tempo Demanda Exigência do cliente Suprimento Recursos SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

Administração da Produção Planejamento e controle MARTINS, P. G. Administração de materiais e recursos patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2000.

Administração da Produção Planejamento e controle O objetivo do controle e da produção é o de garantir que os processos de produção corram de forma eficiente e eficaz, produzindo os bens e os serviços solicitados pelo cliente. Conciliar suprimento e demanda De um lado, os recursos de produção têm capacidade de fornecer os clientes, mas ainda não foram dadas as instruções sobre como proceder. Do outro lado, existem as demandas específicas dos consumidores reais e potenciais. O planejamento e o controle das atividades de produção criam os sistemas, os procedimentos e as decisões que colocam recursos e demanda juntos. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

Administração da Produção Planejamento e controle A diferença entre planejamento e controle Planejamento é a formalização do que se pretende que aconteça em determinado momento no futuro. Entretanto, o plano não garante que o evento vai realmente acontecer. Controle é o processo de observar as mudanças que podem ter acontecido nas variáveis de planejamento. Pode ser os planos tenham que ser escritos novamente no curto prazo. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

Administração da Produção Planejamento e controle Planejamento e controle no curto, médio ou longo prazo De acordo com o prazo, muda a natureza do planejamento e do controle. No longo prazo, os responsáveis pelo planejamento definem planos sobre o que se pretende fazer, quais serão os recursos necessários e quais são os objetivos de que busca alcançar. A ênfase está mais no plano do que no controle, porque há pouco para ser controlado. No médio prazo, a preocupação está mais nos detalhes. Busca-se atender toda a demanda de uma forma parcialmente desagregada. No curto prazo, a maioria dos recursos já estará alocada. Entretanto, algumas intervenções são possíveis. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

Administração da Produção Planejamento e controle Significância do planejamento ou controle Planejamento Planejamento e controle de longo prazo: Usa previsões de demanda agregada Determina os recursos de forma agregada Os objetivos são estabelecidos principalmente em termos financeiros Meses/anos Planejamento e controle de médio prazo: Usa previsões de demanda parcialmente desagregada Determina os recursos e as contingências Os objetivos são estabelecidos em termos financeiros e de produção Horizonte de tempo Dias/semanas/meses Planejamento e controle de curto prazo: Usa previsões de demanda totalmente desagregada Faz intervenções nos recursos para corrigir os desvios dos planos Os objetivos de produção são considerados de acordo com o momento e o local Horas/dias Controle SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.