Equipe de Desenvolvimento:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

PORTAL TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS DO ES
FORÚM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Experiência com as auditorias do BID e KfW.
SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
PLANO DE GESTÃO.
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
ABERTURA NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SEPLAN
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 22/01/2009. PORTAL DO GESTOR Credenciamento dos gestores e técnicos Envio de dados e documentos Solicitação de correção.
Informações Eletrônicas das P.C.A.: SAGRES
AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
SIGCON-MG – Módulo Saída Capacitação de servidores
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
O Tribunal de Contas e a Auditoria nos Municípios
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV)
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
PROJETO SIGA SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO E AUDITORIA FACILITADOR: Vitor Maciel.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
Corrupção consome R$1,1 mil em média de cada brasileiro. São R$ 200 bilhões por ano perdidos para a corrupção no Brasil. ISTO É FATO.
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
Tribunal de Contas de Santa Catarina
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação
Controle da Regularidade e. Página 2 EMENTA DECRETO 851/2007 “Estabelece procedimentos a serem adotados pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública.
SIAFI SISTEMA INTEGRADO DE ADMINSTRAÇÃO FINANCEIRA - SIAFI
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Controladoria-Geral da União CGURN/PR 01 de Julho de 2004 Controle na Visão das Unidades Gestoras.
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
TCE - BAHIA. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - TCE  O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA – TCE  é originário do Tribunal de Conflitos e Administrativo,
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Gestão da Tecnologia da Informação
Março Estratégia para fortalecimento e uso dos sistemas nacionais no Brasil Estratégia para fortalecimento e uso dos sistemas nacionais no Brasil.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal de Santa Catarina
Calendário da Gestão Pública Municipal: Ferramenta de apoio ao Controle Interno Alexandre Alves Diretor Executivo do FECAM
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Automação Comercial fone:(43)
Transparência pública na publicidade dos demonstrativos contábeis e fiscais das operações de crédito de longo prazo do município de Dourados-MS no período.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
CURSO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E SIOPSwww.cosemsmg.org.br REUNIÃO COSEMS – FEVEREIRO 2010 MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
EXIGE: Planejamento Transparência Controle RESPONSABILIZAÇÃO.
Fundação Sousândrade Curso de Sistema de Gestão de Convênios - SICONV Ricardo Felix Santana São Luís, 24 – 28 de novembro de
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
QUESTÕES JURÍDICAS E CONTÁBEIS DOS FUNDOS MUNICIPAIS DE SAÚDE ALIPIO REIS FIRMO FILHO Conselheiro Substituto – TCE/AM.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE PÚBLICA
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
1 COMPREENDENDO [COOMPREENDENDO O ORÇAMENTO PÚBLICO] O orçamento público é o contrato de tudo aquilo que o governo.
Transcrição da apresentação:

Equipe de Desenvolvimento: Início Início Equipe de Desenvolvimento: Severino Claudino Neto Ed Wilson Fernandes de Santana Tarcísio Ferreira Grilo Junior Juliana Nereida Dantas Mafra Aléx Neives

Histórico Descrição do Problema Escolha da Solução Informações contábeis e administrativas antes de 2002 Guarda, rastreabilidade e análise das informações Escolha da Solução Forma de desenvolvimento O produto Tecnologia utilizada Histórico

SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DOS RECURSOS DA SOCIEDADE SAGRES Orçamento Pessoal Licitação Cadastros Sagres on-line: www.tce.pb.gov.br www.sindcontas.org.br SAGRES Use este modelo para criar páginas da Web de intranet para o seu grupo de trabalho ou projeto. Você pode modificar o conteúdo do exemplo para adicionar suas próprias informações e ainda poderá alterar a estrutura do site da Web adicionando e removendo slides. Os controles de navegação ficam no slide mestre. Para alterá-los, no menu Exibir, aponte para Mestre, em seguida, escolha Slide mestre. Para adicionar ou remover hyperlinks em um texto ou em objetos, ou para alterar hyperlinks existentes, selecione o texto ou o objeto e, em seguida, escolha Hyperlink no menu Inserir. Quando tiver terminado de personalizar, exclua estas anotações para liberar espaço nos seus arquivos HTML finais. Para obter mais informações, pergunte ao 'Assistente de resposta' sobre: O slide mestre Hyperlinks

Objetivo Sistema de informações que se propõe a padronizar os dados enviados pelas entidades fiscalizadas, de modo a permitir o seu armazenamento e posterior utilização de forma otimizada, permitindo ao Tribunal de Contas do Estado o exercício do controle externo de forma mais eficiente. Objetivo Clique para adicionar texto

Composição Composição Clique para adicionar texto

Municipal Municipal MÓDULO DE PESQUISA E CONSULTA BANCO DE DADOS CONTROLE, CHECAGEM E RECEBIMENTO SISTEMA DE ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO BANCO DE DADOS SAGRES MÓDULO DE CAPTURA DE INFORMAÇÕES Sistema de Controle Interno CONTABILIDADE FOLHA DE PGTO TRIBUNAL DE CONTAS UNIDADE GESTORA MÓDULO DE PESQUISA E CONSULTA Municipal Clique para adicionar texto

Estadual Estadual SAGRES MÓDULO DE PESQUISA E CONSULTA BANCO DE DADOS SISTEMA DE CHECAGEM, ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO BANCO DE DADOS SAGRES S I A F SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA TRIBUNAL DE CONTAS GOVERNO DO ESTADO MÓDULO DE PESQUISA E CONSULTA Clique para adicionar texto Estadual

On Line On Line SAGRES ON LINE BANCO DE DADOS ESTADO MÓDULO DE PESQUISA E CONSULTA W E B TRIBUNAL DE CONTAS BANCO DE DADOS MUNICÍPIOS SAGRES ON LINE IMPORTAÇÃO E ARMAZENAMENTO Clique para adicionar texto On Line

Parceiros Sociedade Governo do Estado Gestores Municipais Receita Federal INSS TCE - SC Clique para adicionar texto Parceiros

Perspectiva Aumentar a quantidade de informações disponíveis na INTERNET Disponibilizar a entrega das informações pela INTERNET (Sagres – WEB) Implementar módulo de pré-análise dos dados Incluir no Sagres Estadual os dados sobre a atualização orçamentária, folha de pagamento e convênios Clique para adicionar texto Perspectivas

Desafios Neste momento de busca pela sobrevivência das organizações frente à explosão das tecnologias da informação é importante destacar o paradigma da velocidade, descrito por Joelmir Beting como “O desafio das quatro velocidades para a sobrevivência e a prosperidade na Nova Economia: 1) velocidade de percepção das transformações; 2) velocidade de decisão sobre aquilo que é percebido; 3) velocidade de execução daquilo que é decidido; 4) velocidade de aferição do que é executado.” (Jornal do Commercio, de 26/07/2000) Desafios