Descontentes com a TV, Walmart e P&G fazem “filme família”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEIO AMBIENTE E URBANISMO
Advertisements

A INTERNET MERECE SER VISTA COM MAIS ATENÇÃO. ATUALIZE SEU CONHECIMENTO SOBRE O MEIO NOS SLIDES SEGUINTES.
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Nafta.
ECR – Efficient Consumer Response
AUDIÊNCIA PÚBLICA OPERAÇÃO SADIA/PERDIGÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS
Quem somos Fundado em 2003, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial é uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP. Promove e.
Publicidade e Briefing
FCETM - Ciências Contábeis (5o Período)
Propaganda e Promoção Varejo – Prof. Vitor.
Comportamento do Consumidor
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
SIG - Sistemas de Informações Gerenciais
QUALIDADE NO TRANSPORTE
ESTUDO DE CASO: ASPECTOS GERAIS DA LOGÍSTICA NO CARREFOUR
Gestão da Inovação CASE WHOLEFOODS.
CASE WHOLE FOODS MARKET
Placa seca.
Campanha Publicitária
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
O FACEBOOK E SEUS RISCOS
Copyright © 2006 by Pearson Education
Lucratividade das Lojas Sustentáveis
B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de “Etiquetagem na Origem.
Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
LEVANTAMENTO DE PREÇOS DE OVOS DE PÁSCOA VEREADOR REINALDO CHICONI
AÇÕES DO PROFESSOR COORDENADOR
A Revolução das Mídias Sociais
Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
FUNDAÇÃO DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL Uma Vacina, Uma Vida: Iniciativa do Lions Contra o Sarampo.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Aprendendo a montar sua empresa...
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
24º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais
Brand Equity.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Qualidade Evolução da Qualidade Nos séculos XVIII e XIX não existia ainda o controle de qualidade. Inspeção A inspeção.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Paulo Coscarelli Diretor Substituto da Diretoria da Qualidade Audiência Pública em Comemoração ao Dia Internacional do Consumidor Discussão sobre os Maiores.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
Responsabilidade Social no Walmart Brasil
Gislaine de Cássia Piovan RA: ) A Dell é uma das maiores empresas de distribuição de grande tecnologia, é moderna, possui um quadro de funcionários.
TERREMOTO NO JAPÃO.
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
Rede Brasil de Supermercados
Empreendedorismo e Inovação em modelo de negócios Estudo de caso: site de compras coletivas “Groupon”
Califórnia Perfume Company
A Vinda da Família Real para o Brasil
Qualidade e a ISO 9001.
Relatório referente ao estudo no Supermercado Carrefour
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
REDE ECOVIDA DE AGROECOLOGIA. Rede Ecovida A Rede Ecovida de Agroecologia e um espaço de articulação entre agricultores familiares e suas organizações,
Deliverable: Análise de Eficiência Apresentação anterior: ▫Erlang C.
E-commerce.
CONHEÇA AGORA UM MUNDO DE
Experiência de Organização da Produção Mineral do APL de Santa Gertrudes Brasília – DF - 08/12/2015.
REUNES - Reunião Universitária de Empreendedorismo e Responsabilidade Social.
Audiência Pública - CDEIC Cartões de Débito-30/04/2013.
Querida Diretora prepare sua Reunião de Unidade para um momento especial de lançamento do programa mais esperado por todos! DALLAS! Coloque uma música.
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Audiência Pública - Logística Reversa COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS 55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa.
Patrocínio Cacau Show – Canal Viva 07/06/2010. Apresentação Entretenimento e informação para um público muito especial: mulheres interessadas em aprender,
Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?
Transcrição da apresentação:

Descontentes com a TV, Walmart e P&G fazem “filme família” Grupo: Alex G. G. Delgado Daniel C. C. Z. de Oliveira Everton J. Buzzo Felipe T. A. Itoyama Ivan Nassif Souza Renato B. Otte

Agenda Descrição das Empresas Discussão do artigo

Descrição das Empresas Walmart Rede varejista multinacional Iniciou suas atividades nos Estados Unidos da América em 1962 Há 11 anos no Brasil Figura na terceira posição do Ranking ABRAS de supermercados brasileiros Principais Concorrentes - Brasil: Carrefour - francês Grupo Pão de Açúcar - franco-brasileiro

Descrição das Empresas Walmart Marcas no Brasil:

Descrição das Empresas P&G Multinacional fabricante de diversos produtos Início- 1837: empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas Consumidores em mais de 180 países Mais de 140 mil funcionários em 80 países Presente no Brasil desde 1988: aquisição da Perfumarias Phebo S.A

Descrição das Empresas P&G Algumas marcas no Brasil:

Discussão do Artigo Empresas se associaram na produção de um filme feito para TV P&G irá gastar US$4,5 mi para a produção do filme, além de pagar à rede de TV pelo tempo de transmissão Walmart ajudará a pagar parte dos custos

Discussão do Artigo Motivações segundo as empresas Walmart e P&G descontentes com a programação da TV Preocupação antiga 1998 – Aliança pelo entretenimento da família 1999 – Patrocínio para seriado Apenas 23% dos pais americanos estão satisfeitos com a programação

Discussão do Artigo Motivações segundo as empresas “TV sem me mexer” – Diretor de Des. de Marca da P&G “Não poderíamos aumentar nossa publicidade significativamente a não ser que tivéssemos mais opções de programação” – Diretor de MKT Walmart “Momentos família do Walmart”

Discussão do Artigo Motivações segundo as empresas Promover alternativas “adequadas às famílias” Filme ressalta valores Generosidade, honestidade e companheirismo Relação da marca com a categoria

Discussão do Artigo Motivações segundo as empresas Relação com as missões de ambas as empresas Walmart Missão “Vender por menos para as pessoas viverem melhor”. Slogan É pagar menos. É viver melhor

Discussão do Artigo Motivações segundo as empresas P&G Missão “Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam do cotidiano de bilhões de consumidores em todo o mundo. Nós, da P&G, trabalhamos para garantir que essas marcas correspondam ao compromisso de tornar o dia a dia dessas pessoas melhor, agora e para as futuras gerações. “ Slogan Melhorando a vida, perto de você

Discussão do Artigo Motivações segundo as empresas Preocupação em onde anunciar – reação que podem ter da audiência Pesquisa de 2009: anúncios em programas contendo cenas de sexo, violência e abuso de drogas eram menos eficientes Aumento de anúncios via inserção de produtos Impedir que anúncios sejam evitados por aparelhos de gravação de vídeos

Obrigado