“ Valorizando o homem, serve ao Exército e ao Brasil.”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas – CEL
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Gabinete do Comandante do Exército
ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO REALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO
Mestrado Profissional em Administração em Rede Nacional
Uso do Ambiente de Ensino On-line
Capacitação de Coordenadores de Cursos de Graduação
ROTEIRO 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO - ESTRUTURA DE EAD NO EB - AÇÕES ATUAIS E FUTURAS 3. CONCLUSÃO.
“Modelo de qualificação profissional para portadores de deficiência auditiva, com utilização de tecnologias de comunicação e informação”
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
RESPONSÁVEL: Prof. João Mateus
Aluna: Maria Betania Petty Orientador: Prof. Henrique Freitas
IMPLANTAÇÃO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS NO EXÉRCITO BRASILEIRO.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Profa.Dra. Elizabeth Teixeira
Instituto Rio Branco - IRBr
Diretrizes Curriculares Centro Paula Souza
Projeto PAIIPME Brasil / UE
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
VÍDEO – PROFISSÕES FAB Características da profissão militar Patriotismo; Voluntariado; Dedicação exclusiva; Disponibilidade permanente; Disciplina.
Gestão de Pessoas – Unidade 3
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA DIV MIS PAZ
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
PROGRAMA ASCENSÃO PROFISSIONAL POR COMPETÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL
PROGRAMA DE ESTÁGIO.
9ª Feira de Oportunidades
OBJETIVOS Objetivo Geral
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Apresentação do Inep ABRUEM – 12/05/2011 Malvina Tuttman.
Brasília, agosto de 2012 PRONATEC CAMPO Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ASSUNTO - A missão do Exército; - Formas de ingresso; e - Os cursos de formação de sargentos e oficiais.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
DEFINIÇÃO ARBITRAGEM ONLINE é a plataforma online de ensino a distância da Escola Brasileira de Arbitragem de Futebol, em apoio à aprendizagem, executada.
¹Wusula Francisca de Sousa Pitarelli; ²Prof. Dra. Simone Dutra Lucas
Laboratório de Ensino a Distância
Seleção de Pessoal É o processo de identificar, através de técnicas específicas, o candidato mais adequado para cada cargo. Procura prever a adaptação,
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
Curriculum Vitae Claudia Houdelier Brasileira, 43 anos.
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
TÍTULO DO CURSO Capacitação Discente I 1. Motivação 2. Técnicas de Estudo 3. Controle do Estresse.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 2 REVISÃO CURRICULAR (PLADIS E PPQ)
COTER Será passado um filmete institucional do COTER.
Proposta de Manuais de Campanha
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
Assessoria de Doutrina/DECEx
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Informações Operacionais
“A DIMENSÃO HUMANA É A FORÇA DA NOSSA FORÇA”.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Competências básicas para o sucesso profissional..
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Transcrição da apresentação:

“ Valorizando o homem, serve ao Exército e ao Brasil.” CEP/FDC “ Valorizando o homem, serve ao Exército e ao Brasil.”

CENTRO DE ESTUDOS DE PESSOAL O CENTRO DE ESTUDOS DE PESSOAL SUMÁRIO CENTRO DE ESTUDOS DE PESSOAL CONHECER O CENTRO DE ESTUDOS DE PESSOAL E FORTE DUQUE DE CAXIAS 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO LOCALIZAÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SUMÁRIO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

AS MISSÕES INSTITUCIONAIS SÃO: VERTENTES AS MISSÕES INSTITUCIONAIS SÃO: Educar Pesquisar Avaliar e Orientar Preservar

SUMÁRIO LIGAÇÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL VETOR EDUCAÇÃO CURSOS REGULARES PARA OFICIAIS ( EB, ONA, F AUX, FAB, MB) COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR COMUNICAÇÃO SOCIAL AVANÇADO DE OPERAÇÕES PSICOLÓGICAS (2011) CURSOS REGULARES PARA ST/SARGENTOS ( EB, ONA, F AUX, FAB, MB) AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL AUXILIAR DE ENSINO 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO VETOR EDUCAÇÃO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO ENSINO A DISTÂNCIA PARA OFICIAIS ( EB, ONA, F AUX, FAB, MB) COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PSICOPEDAGOIA ESCOLAR COMUNICAÇÃO SOCIAL PÓS GRADUAÇÃO EM ADM HOSPITALAR CEGAEM PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO MILITAR 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL VETOR EDUCAÇÃO CAPACITAÇÃO EM IDIOMAS ESTÁGIOS PRESENCIAIS - PORTUGUÊS PARA MILITARES DE NAÇÕES AMIGAS - INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO, ITALIANO, RUSSO, ESPANHOL, PARA MILITARES BRASILEIROS DESIGNADOS PARA MISSÕES NO EXTERIOR CURSO DE IDIOMAS VIRTUAL - EAD PORTUGUÊS PARA MIL DE NAÇÕES AMIGAS(EM CONSTRUÇÃO) - EAD PARA MILITARES BRASILEIROS (EB E MB) - META SERÁ 1.400 MATRICULADOS 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL VETOR EDUCAÇÃO PROFICIÊNCIA EM IDIOMAS EXAME DE PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA ESCRITA - 6000 MILITARES (TODOS OS 06 IDIOMAS) EXAME DE PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA ORAL 1ª Fase – 350 MILITARES (INGLÊS, FRANCÊS E RUSSO) EXAME DE PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA ORAL 2ª Fase – (ALEMÃO, ESPANHOL E ITALIANO) 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL VETOR AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA FORÇAS DE PAZ ( 28.000 AVALIAÇÕES) INGRESSO EM CURSOS OPERACIONAIS (FORÇAS ESPECIAIS, COMANDOS, PILOTO, BÁSICO DE INTELIGÊNCIA) INGRESSO NA AMAN (EM DESENVOLVIMENTO) INGRESSO NA EsSA E EsSLog – (EM DESENVOLVIMENTO) 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO SELEÇÃO PSICOLÓGICA 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL A seleção psicológica é a primeira etapa do processo de avaliação psicológica, cuja função é prognosticar se o candidato apresenta as características psicológicas necessárias para o desempenho de atividade ou função pretendida, levantando, por meio da aplicação de instrumentos psicológicos (entrevista individual e testes psicológicos), o perfil psicológico do candidato. 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO SUMÁRIO ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO OBJETIVOS - Identificar eventuais quadros de inadaptação ou transtorno psicológico. - Minimizar, por meio de orientação e integração grupal os possíveis efeitos do estresse, prevenindo desajustes psicológicos. - Aplicar instrumentos que visem à validação e a melhoria da atividade de seleção. - Pesquisar o ambiente operacional, observando os fatores estressores do meio e a adaptação dos militares às novas condições. 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

DESMOBILIZAÇÃO PSICOLÓGICA SUMÁRIO DESMOBILIZAÇÃO PSICOLÓGICA 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL VETOR PESQUISA PROGRAMA : O PROFISSIONAL MILITAR DO Sec XXI - PROJETO COMPETÊNCIAS – DECEx - PROJETO PERFIS E CATÁLOGO DE CARGOS – DGP/DAPROM - PROJETO SERVIÇO MILITAR – DGP/DSM - PROJETO AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA (EsPCEx/AMAN) – DECEX - PROJETO CAPACITAÇÃO DE AVALIADORES (DGP/DAPROM) - PROJETO MANUAL DO INSTRUTOR ESTRESSORES DE FORÇAS DE PAZ SIMULAÇÃO DE ESTRESSE DE COMBATE 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL VETOR PRESERVAR SÍTIO HÍSTÓRICO - 1776 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

EFETIVOS/CORPO PERMANENTE SUMÁRIO EFETIVOS/CORPO PERMANENTE POSTO/GRAD PREVISTO EXISTENTE EM OUT 2012 OF SUPERIOR 47 53 CAP/TEN 68 62 ST 1 5 SGT 38 25 CB/SD 162 PTTC 9 FC DIVERSOS 35 13 PROFESSORES 24 11 TOTAL 384 340 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO EFETIVOS/DISCENTE 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL CURSO OFICIAIS ST/SGT INÍCIO TÉRMINO PSICOPEDAGOGIA 22 - 16 MAR 23 NOV COORDENAÇÃO 26 COM SOC 15 EIPA I (Estrangeiros) 10 30 ABR 29 JAN AVANÇADO OP PSICO 20 17 AGO AUX ENSINO 40 06 AGO 14 SET AUX COM SOC 29 11 JUN 20 JUL IDIOMAS 100 50 06 FEV 09 NOV EIPA II (Estrangeiros) 30 03 DEZ 01 FEV TOTAL REGULAR 223 139 CIV 1000 MAR DEZ TOTAL GERAL 1362 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO MISSÕES DO CEP/FDC 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

SUMÁRIO CONCLUSÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL O CEP/FDC É UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO SINGULAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO COM CAPACIDADE DE CONTRIBUIR POSITIVAMENTE NÃO SÓ NA MELHORIA DO SISTEMA DE ENSINO MILITAR MAS TAMBÉM NA EVOLUÇÃO DOS INSTRUMENTOS QUE ORIENTAM A POLÍTICA DE PESSOAL DA FORÇA TERRESTRE E DAS DEMAIS FORÇAS, QUANDO SOLICITADO. 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO

“ Valorizando o homem, serve ao Exército e ao Brasil.” SUMÁRIO CEP/FDC 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. CENÁRIO ATUAL b. ASSUNTOS DE PESSOAL c. ASSUNTOS DE INTELIGÊNCIA d. ASSUNTOS DE INSTRUÇÃO 3. CONCLUSÃO “ Valorizando o homem, serve ao Exército e ao Brasil.”