“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA UA
Braço Nordestino da SEF
Estágio Intensivo de Pagamento de Pessoal
INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS (SILOG)
Criando um Depósito Classe V – Of Mun. Lista todos os depósitos existentes.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Para acessar o sistema e preencher a Tabela Básica.
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
VOT 2012.
RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo
REGISTRO DE MULTA CONTRATUAL APLICADA PELA FIOCRUZ NOS
dbConsult Informática
PASSO A PASSO - VENDAS 1º – Acessar o navegador Mozilla Firefox, digitar, código da loja, Login e senha:
Db Consult INFORMÁTICA Apresenta VEM – MAPADERISCO.
Gerenciamento de Frota de Veículos
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
TUTORIAL PARA OPERADORES DO SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO E INFORMAÇÃO EM BIODIVERSIDADE SISBIO tutorial 9 consulta de parecer ELABORADO POR OTÁVIO MAIA e REVISADO.
RECIFE-PE, 29 DE MAIO DE 2012 ESTÁGIO PARA AS UNIDADES GESTORAS VINCULADAS – 1º SEMESTRE.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
R R R R Exclusão de autuação/Cancelamento de Processos
Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM.
Digite a palavra RIO no campo “Entre com seu código” e acione a tecla <Enter>
TREINAMENTO DE ENTIDADES DE CLASSE Dificuldades Frequentes nas Prestações de Contas Os recibos apresentados devem ser retirados da prestação de.
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
Cadastro de Solicitação
Cadastro de Instituições
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Soluções de automação eficientes.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE COPRO.
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Manual Protheus 11.
TELA DE ENTRADA No momento que o usuário executar o sistema será pedido a sua identificação, para que somente pessoas cadastrados possam acessar o sistema,
Inclusão de Servidor Oficineiro
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
ADR – Administrador de Restritivos SPC e SERASA
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
SAD Gestor RT.
PASSO A PASSO Cadastro de Usuários
Entrada de Produtos por arquivo XML
SISTEMA PRODESP: TRANSAÇÕES. SISTEMA PRODESP: TRANSAÇÕES.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Conformidades dos Registros de Gestão 1 GENOC/DCOG.
Financeiro – Controle de Cheque
CADASTRO DE USUÁRIOS.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
SIAFEM COMO SOLICITAR OS RELATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA ADJUNTA DO TESOURO E CONTABILIDADE.
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
SIAFEM MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE RELATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO E FIM DE GESTÃO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA ADJUNTA.
DIRETORIA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) LINHAS TEMÁTICAS DA MATRIZ.
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
1 ACESSO AO SERPRO – SIASG –FISCAL Auditoria Interna/SC.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
 Inclusão do Documento Hábil GD (GRU Devolução Despesa)  Exemplo: Devolução de diárias não utilizadas por um servidor. Obs.: Recomenda-se que o arquivo.
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login Deve-se informar o CPF no campo.
SICOPWeb - Primeiro Acesso
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS ASSUNTO: SEGURANÇA NO SIAFI Palestrante: Responsável pela Conformidade dos Registros de Gestão.
Transcrição da apresentação:

“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS ASSUNTO: SEGURANÇA NO SIAFI Palestrante: Responsável pela Conformidade dos Registros de Gestão.

OBJETIVO Preparar os agentes da administração para o registro da conformidade de operadores, bem como quanto aos procedimentos para a incineração de documentos contábeis.

SUMÁRIO Conformidade de operadores Destruição (Incineração) de documentos contábeis

CONFORMIDADE DE OPERADORES A Conformidade de operadores integra o processo de gerenciamento de acesso e segurança do SIAFI/SIASG e tem como objetivo automatizar a rotina periódica de confirmação ou de desativação de usuários do Sistema pela própria UG, através de operador representante ou substituto.

CONFORMIDADE DE OPERADORES A UG deve providenciar, mensalmente, o registro no SIAFI e no SIASG, a conformidade de seus usuários, confirmando aqueles que devam permanecer cadastrados, por estarem devidamente autorizados pelo Ordenador de Despesas (OD), ou excluindo aqueles operadores que foram dispensados de suas funções. A conformidade somente pode ser realizada por operador da UG designado pelo OD para exercer este encargo, sendo necessário que o mesmo possua perfil específico no Sistema Senha, que pode ser obtido junto à ICFEx de vinculação de UG, mediante solicitação escrita.

CONFORMIDADE DE OPERADORES PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A CONFORMIDADE DE OPERADORES NO SIAFI: acessar o SIAFI, em qualquer dia do mês, registrar a conformidade, por intermédio da transação “>REGCONFOP”. Para isso, o operador deve possuir o perfil “CONFOP”. assinalar com um “X”, em campo específico, os operadores que deverão ser excluídos do Sistema, confirmando na operação seguinte estas exclusões;

CONFORMIDADE DE OPERADORES quando no período considerado não houver operador a ser excluído, deixar o campo específico em branco, procedendo em seguida a confirmação da manutenção dos existentes. O Sistema emitirá o Relatório de Conformidade, sempre que solicitado, devendo ser arquivado na UG, ficando à disposição do Cadastrador Parcial pertencente a sua ICFEx de vinculação. A não execução da conformidade de operadores dentro do prazo implicará na suspensão de todos os operadores da UG.

CONFORMIDADE DE OPERADORES Entrar no SIAFI – Tela inicial

CONFORMIDADE DE OPERADORES - Na linha de comando informar: >REGCONFOP

CONFORMIDADE DE OPERADORES Colocar um “X” nos usuários a serem excluidos, se não hover exclusão – nada preencher neste campo.

CONFORMIDADE DE OPERADORES Preencher o campo solicitado com uma das opções apresentadas.

CONFORMIDADE DE OPERADORES PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A CONFORMIDADE DE OPERADORES NO SIASG: acessar o SIASG PRODUÇÃO, em qualquer dia do mês, registrar a conformidade, por intermédio da transação “>REGCONFUSU”. Para isso, o responsável deve possuir o perfil “RESP-UASG” e seu nome deve constar na lista “IALRESUASG” (inclui/altera responsável UASG). assinalar com um “X”, em campo específico, os operadores que deverão ser excluídos do Sistema, confirmando na operação seguinte estas exclusões; quando no período considerado não houver operador a ser excluído, deixar o campo específico em branco, procedendo em seguida a confirmação da manutenção dos existentes.

CONFORMIDADE DE OPERADORES Entrar no SIAFI – Tela inicial

CONFORMIDADE DE OPERADORES Entrar no SIASG – Posicionar o cursor na palavra SIASG

CONFORMIDADE DE OPERADORES No SIASG – Marcar um “X” na palavra PRODUÇÃO

CONFORMIDADE DE OPERADORES No SIASG – Digitar o comando “>REGCONFUSU”

CONFORMIDADE DE OPERADORES No SIASG – Teclar <ENTER>

CONFORMIDADE DE OPERADORES No SIASG – Marcar com um “X” os usuários a serem excluídos (se for o caso); - teclar <ENTER>, ou comandar “PF4”; – comandar “C, N ou A”.

CONFORMIDADE DE OPERADORES IMPORTANTE! A execução da Conformidade de Operadores é obrigatória para todas as UG. A sua não execução dentro do prazo estabelecido, implicará na suspensão temporária (desativação) de todos os operadores da UG. Para retirar a suspensão será necessário solicitar à ICFEx, que deverá seguir os procedimentos para fornecer novas senhas aos usuários da OM.

CONFORMIDADE DE OPERADORES - Para mais informações consultar também o MANUAL-SIAFI “on –line” na MACROFUNÇÃO CODIGO: 02.03.16 – CONFORMIDADE DE OPERA-DORES.

CONFORMIDADE DE OPERADORES Para mais informações consultar também o MANUAL-SIAFI “on –line” Na MACROFUNÇÃO CODIGO: 02.03.16 – CONFORMIDADE DE OPERADORES.

DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS CONTÁBEIS A destruição de documentos contábeis no âmbito do Comando do Exército está regulada pelas Normas para o Arquivamento e Destruição de Documentos Contábeis e Financeiros, aprovadas pela Portaria nº 011-SEF, de 17 de outubro 1995. A documentação contábil e financeira correspondente à prestação contas mensal e a relativa a licitações e contratos, bem como os documentos apresentados pelos fornecedores por ocasião do seu cadastro no Sistema Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), devem permanecer arquivados na UG por um prazo não inferior a cinco anos, a contar da data de aprovação das contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com a quitação dos responsáveis.

DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS CONTÁBEIS Após decorridos o citado prazo (cinco anos) fica a UG autorizada a destruir a documentação, a menos que receba, em tempo hábil, determinação em contrário. A documentação correspondente aos comprovantes de recolhimento de encargos sociais (INSS, FGTS, etc) não poderá ser destruída, devendo ser arquivada em pastas próprias, com vistas a garantir a necessária comprovação futura dos recolhimentos efetuados, e resguardar os interesses dos respectivos contribuintes. A destruição da documentação poderá ser feita por qualquer processo (picotagem, trituração, incineração, etc) , devendo tal fato ser registrado mediante publicação em Boletim Interno (BI) da UG.

DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS CONTÁBEIS Em caso de dúvida sobre a data a partir da qual poderá destruir a documentação a que se referem as Normas baixadas pela SEF, a UG deverá consultar à sua Inspetoria de Contabilidade Finanças do Exército (ICFEx) de vinculação, e esta se for o caso, consultará a SEF.

F I M