MANUAL DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO IFRJ/2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Advertisements

Faculdade Estudos Sociais do
GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Conselhos de Fiscalização Profissional
Avaliação do Plano Plurianual
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE AUDITORIA - CA
1ª etapa: 03 e 04 de novembro de 2009
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
Levantamento de Auditoria no Processo de Licenciamento Ambiental Federal de Obras Brasília, novembro de Fernando Antonio Dorna Magalhães 8 ª Secretaria.
VOT 2012.
MANUAL DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO 2012/IFRJ
“O Perfil dos Conselhos Municipais de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo e Mecanismos de Acompanhamento do Relatório de Gestão Regional”. O TRABALHO.
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
SEÇÃO TÉCNICA DE SAÚDE PLANEJAMENTOESTRATÉGICO
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Indicadores de Gestão na Rede Federal de EPCT e o SISTEC
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Seminário de Integração, 24 de outubro de 2013
GT-06 – Contabilidade Aplicada ao Setor Público – CASP Síntese das Atividades de 2010 Coordenadores: Wanderlei Pereira das Neves (SC) Rosangela Dias Marinho.
Cooperação Técnica para
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
1ª SEMANA CNEN DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA
Relatório de Gestão e Processo de Prestação de Contas – “S”
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
O PDTI como ferramenta de Gestão da TI
Acompanhar produto e processo
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Sistema de Informações de Custos do Estado do Rio Grande do Sul
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Prestação de Contas Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomia julho 2014.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
PDI: Hora de planejar.
Pró-Reitoria de Planejamento
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
Promover com excelência a educação,
ENCONTRO DE GESTORES ESCOLARES
Sistema Gestão de Riscos da Terceirização
RENÚNCIAS TRIBUTÁRIAS WorkShop Internacional sobre Gastos Tributários
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN
Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento GOVERNO DE RORAIMA “ AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS ”
Mapeamento de Processos
II Oficina sobre Relatório de Gestão da Unifesspa
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira do Fundo Estadual de Saúde Anual de 2012 Anexo ao Relatório de Gestão 2012 PROGRAMA: Saúde Direito.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Serviço de Execução Financeira - SEFI I Fórum de Gestão do CPqRR.
DIRETORIA DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO DIRETORIA DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo.
Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão. Acompanhamento da Gestão Áreas de Atuação: Acompanhamento das Contas de Governo; Gestão do Sistema de Ética.
Transcrição da apresentação:

MANUAL DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO IFRJ/2012

RELATÓRIO GESTÃO IFRJ Encaminhamento. 2010 2011 Orientação, PROAD DADI Centralização; Consolidação; Apresentação Gestão IFRJ DADI Orientação, Sistematização, Consolidação, Encaminhamento.

RELATÓRIO GESTÃO IFRJ 2012 DADI Orientação Aproximação com o TCU 1ª edição do Manual de Diretrizes para elaboração do RG (CD) e site Institucional IFRJ em debate Sistematização, Macroprocesso Consolidação, Formatação e uniformidade Clareza e consistência Encaminhamento ao TCU e a SETEC/MEC Transparência: RG no site Institutional

PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS NO PROCESSO CONSTRUÇÃO RG

FAZER MACROPROCESSO SISTEMATIZAÇÃO DADI!!!!

MANUAL DIRETRIZES RG 2012 LEGISLAÇÃO - ORIENTAÇÕES TCU FORMATAÇÃO PRAZOS

MANUAL DIRETRIZES RG 2012 IDENTIFICAÇÃO FINALIDADE E COMPETÊNCIAS ORGANOGRAMA IFRJ MACROPROCESSOS FINALÍSTICOS MACROPROCESSOS DE APOIO

MANUAL DIRETRIZES RG 2012 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PLANO DE METAS E DE AÇÕES ESTRUTURA GOVERNANÇA E AUTOCONTROLE DA GESTÃO PROGRAMAÇÃO E EXECUÇÃO DESPESA ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA TÓPICOS ESPECIAIS EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA GESTÃO DE PESSOAS, TERCEIRIZAÇÃO DA MÃO DE OBRA E CUSTOS RELACIONADOS

MANUAL DIRETRIZES RG 2012 GESTÃO DO PATRIMÔNIO MOBILIÁRIO E IMOBILIÁRIO GESTÃO DA TI GESTÃO DO USO DOS RECURSOS RENOVÁVEIS E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL CONFORMIDADES E TRATAMENTO DE DISPOSIÇÕES LEGAIS E NORMATIVAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS MELHORIAS NO PROCESSO DE GESTÃO

MANUAL DIRETRIZES RG 2012 INDICADORES GERENCIAIS DE RECURSOS HUMANOS (PROAD/DGP) Abenteismo; Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais (SIAPE Saúde); Rotatividade; Educação Continuada; Disciplina; Aposentadoria versus reposição do quadro.

MANUAL DIRETRIZES RG 2012 INDICADORES (SETEC/MEC – DGA/DAPI, PROAD/DGP, PROAD/DLCOF) – Acórdão TCU 2267/2005 (SISTEC, SIAPE, SIAFI), ENTRE OUTROS UTILIZADOS PARA MONITORAR E AVALIAR A GESTÃO E ACOMPANHAR ALCANCE DAS METAS INSTITUCIONAIS. PERFIL SOCIOECONÔMICO DISCENTE – Acórdão TCU 2375/2008 Instrução Normativa (IN 01/2012 – GR/Portaria em andamento) - DGA/DAPI

EQUIPE DADI dadi@ifrj.edu.br Fernando Rocha Beserra Gilton Francisco Sousa de Andrade Larisse Caroline Ferreira de Castro Rosália de Oliveira Lemos Rosangela da Silva Bezerra