I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Advertisements

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA
I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA
Novembro / 2011 Normatização do Dado Geográfico no Âmbito do Departamento de Engenharia Ambiental - DEA.E Departamento de Engenharia Ambiental – DEA.E.
1.
AS CORREGEDORIAS DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL
Casa Civil Ministério da Educação Universidades Públicas Empresas Estatais República Federativa do Brasil Ministério da Educação 4° Seminário Nacional.
Comissão de Educação dos Profissionais
Profissão Docente: Parceria entre a Universidade e a Escola Pública
Modernização da Gestão
I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ.
I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
RESOLUÇÃO SE 93, de 08/12/2010 ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO AOS ALUNOS DO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
VOT 2012.
Por quê montar uma Pós-Graduação Lato Sensu?
PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE MÉTODOS DIAGNÓSTICOS EM CARDIOLOGIA NAS UNIDADES DE SAÚDE DA DGS Cap Ilva Lopes.
Projeto Informações Gerenciais
ENCONTRO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
A Educação Corporativa no TCU
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
Promovendo Soluções Sociais
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
OBJETIVOS Objetivo Geral
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
WS Final Resultados e Recomendações
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Hospital São Paulo, HU da Universidade Federal de São Paulo SPDM – Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina IV Congresso Brasileiro de Hospitais.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Pesquisa Operacional Conceitos básicos.
Medição de energia elétrica: Verificação x Perícia metrológica
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CepelApresentação Projeto META | Mar-2012 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica 14/05/2012 Projeto META TR.
3a. OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Desenvolvimento de Atividades de Educação Corporativa e Sistemas de Informação Profa. ELEONORA JORGE RICARDO Universidade.
Projeto Estratégico Institucional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO GESTÃO PARTICIPATIVA Dentro dos conceitos atuais de administração eficiente é imperativo um time gestor, com funções.
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
Currículo Quais são as finalidades do curso?
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Função produção.
MESTRADO PROFISSIONAL
Universidade Corporativa Procenge
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Questionário do Estudante Enade
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
A PESQUISA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS Oscar Hipólito 09/11/2013.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DE MANUAIS DA QUALIDADE
PLANEJAMENTO.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
SISTEMA PATRIMÔNIO WEB
PETI Planejamento Estratégico de TI
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Engenharia de Produtos
1 TEMAS ESSENCIAIS AÇÕES PROPOSTAS Previsão da Criação de Polos Educacionais no Plano Diretor, Plano Municipal de Educação e Estatuto do Magistério Municipal.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
NQB Seminário – LICM novembro/2008  ATIVIDADES RADIOATIVO COM MATERIAL NO CPqRR  AÇÕES DE BIOSSEGURANÇA BIOSSEGURANÇA.
Transcrição da apresentação:

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL PROPOSTA - 1/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Fortalecer a estrutura do CPPT QUEM Diretor da DGST (responsável) e Diretor do CPPT (participante). QUANDO ONDE PORQUE Conforme estimativa, até final de 2012. Na estrutura do CPPT com geração de produtos ao público externo e interno. Pouco conhecimento por parte da Corporação no que diz respeito às atividades realizadas pelo CPPT e à forma de acionamento em eventos, tais como médios e grandes incêndios e acidentes de trânsito envolvendo viaturas; Uma melhor difusão da Doutrina de Perícia e Pesquisa aos militares do CBMERJ proporcionaria uma melhor absorção do conteúdo gerado e massa crítica para análise e geração de novos resultados;

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL CONTINUAÇÃO DA PROPOSTA - 1/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Fortalecer a estrutura do CPPT PORQUE COMO RECURSOS Diante da demanda de perícias, com a obrigatoriedade de confecção de laudos em sindicâncias envolvendo acidentes com viaturas e a necessidade de um rápido atendimento às solicitações, seriam ideais 6 (seis) Oficiais cursados concorrendo à escala, sendo necessário para se chegar a este nº a reativação do Curso de Investigação e Perícia de Incêndio. Aumento do efetivo de Oficiais para a reestruturação das Divisões de Pesquisas, de Perícias e de Testes; Reativação do Curso de Investigação e Perícia de Incêndio. Criação de uma disciplina de perícia nos cursos de formação do CBMERJ (CFO, CFS e CFC) para a difusão da doutrina de perícia e pesquisa.

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL PROPOSTA - 2/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Ampliação do espaço físico do CPPT QUEM Diretor da DGST (responsável) e Diretor do CPPT (participante). QUANDO ONDE PORQUE Conforme estimativa, até final de 2012. Na estrutura do CPPT com geração de produtos ao público externo e interno. Os espaços atuais do CPPT não são condizentes com o atual organograma do Centro, prejudicando o cumprimento das atividades previstas na Portaria CBMERJ nº 479, de 09 de novembro de 2006, cujo anexo (Regimento Interno) foi publicado no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 222, de 06 de dezembro de 2011; Necessidade de estreitar a relação do CPPT com os Cursos de Formação do CBMERJ; Necessidade de espaço aberto para a realização de testes pelas Divisões de Pesquisa e de Testes, e de instruções práticas durante os Cursos oferecidos pelo CPPT, assim como para facilitar deslocamentos para atender demanda pericial;

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL CONTINUAÇÃO DA PROPOSTA - 2/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Ampliação do espaço físico do CPPT PORQUE COMO RECURSOS É necessária uma infra-estrutura maior, capaz de suportar a otimização das Divisões de Pesquisas e de Testes, o aumento no número de Oficiais a fim de atender às futuras análises e os futuros testes internos, voltados para o benefício da sociedade. Realocação do espaço físico do CPPT em outro local (sugestão no hexágono em Guadalupe).

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL PROPOSTA - 3/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Estruturar a Divisão de Pesquisas do CPPT. QUEM Diretor da DGST (responsável), Diretor do CPPT. QUANDO ONDE PORQUE Por depender de decisões externas ao CPPT, estima-se que possa ocorrer até o fim de 2012. CBMERJ. Por ser uma das atribuições do CPPT (Portaria CBMERJ nº 479/06 - Regimento Interno do CPPT); Por estar intimamente ligada às outras atividades do CPPT (Perícia e Testes), encerrando atividade vital para o Centro; Por ser um elemento importante da Fase Normativa do Ciclo Operacional Bombeiro Militar; Uma pesquisa bem realizada permite que normas sejam revistas, ratificadas ou alteradas, e que outras sejam propostas, cumprindo assim o previsto para a Fase Normativa (ou Preventiva) do Ciclo Operacional Bombeiro Militar.

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL CONTINUAÇÃO DA PROPOSTA - 3/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Estruturar a Divisão de Pesquisas do CPPT. COMO QUANTO Determinação de local específico para o desenvolvimento da atividade; Seleção criteriosa de pessoal envolvido; Incremento da atividade pelo estabelecimento de parcerias com órgãos de pesquisa (civis e militares) além da participação em congressos, seminários, etc.; Otimização concomitante da Divisão de testes do CPPT; Estabelecimento de convênios com Universidades e Órgãos possuidores de laboratórios, para desenvolvimento de pesquisas em conjunto; Capacitação dos Oficiais pertencentes a referida Divisão para atuar na fase normativa ou preventiva do ciclo operacional bombeiro militar, revisando, ratificando, alterando e propondo outras normas. R$ 20.000,00

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL PROPOSTA - 4/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Estruturação da Divisão de Testes do CPPT QUEM Diretor da DGST (responsável) e Diretor do CPPT (participante). QUANDO ONDE PORQUE COMO Conforme estimativa, até final de 2012. Na estrutura do CPPT com geração de produtos ao público externo e interno. Cumprimento da Atividade Fim, prevista no EBM; Por estar intimamente ligada às outras atividades do CPPT (Perícia e Pesquisa), encerrando a atividade vital para o Centro; Inexistência de estruturação das Divisões de Testes; A atividade da Divisão de Testes ajuda na comprovação das informações levantadas durante as pesquisas, proporcionando uma percepção real do conhecimento produzido; Possibilidade de auxiliar a Coporação nas licitações e compras de equipamentos e materiais. Determinação de local específico para o desenvolvimento da atividade; Criação de um Laboratório de Análises Preliminares;

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL CONTINUAÇÃO DA PROPOSTA - 4/4 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ O QUE Estruturação da Divisão de Testes do CPPT COMO RECURSOS Estabelecimento de convênios com Universidades e Órgãos a fim de se criar linhas de estágio nos laboratórios do CPPT, assim como incrementar a captação de recursos, a fim de padronizar e normatizar a aquisição de equipamentos, materiais, produtos, sistemas e máquinas que são ou possam vir a ser utilizados pelo CBMERJ em suas atividades técnico-científicas e profissionais, e que serão homologados pela Corporação para serem utilizados pela sociedade; Utilização da Divisão de Testes na certificação de materiais operacionais adquiridos pela Corporação (esguichos, mangueiras, viaturas, cordas, etc), em auxílio a DGAL; Apoio à formulação de especificações técnicas em licitações; Capacitação dos Oficiais pertencentes à referida Divisão para atuar na fase de testes de produtos; Otimização concomitante da Divisão de Pesquisa do CPPT.

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ AÇÕES JÁ IMPLEMENTADAS: Visita a Universidades a fim de se conhecer as atividades hoje existentes no meio acadêmico, visando a proposição de idéias e utilização por nossa Corporação; Capacitação dos Oficiais, hoje lotados no CPPT, nas atividades de pesquisa; Início de parcerias com laboratórios em Universidade.

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ CBMERJ