Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

1.
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ENSINO FUNDAMENTAL
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
“Modelo de qualificação profissional para portadores de deficiência auditiva, com utilização de tecnologias de comunicação e informação”
Programa Bolsa Família
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
Acolhendo e construído vínculos
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
Programa Aprendiz Na Administração Pública Estadual.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E AVALIAÇÃO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Projetos Financiados em 2010
PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (PETI)
Associação Pestalozzi de Magé - RJ
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO PARANÁ
Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso 201 0
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
Resultados do IDESP DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA.
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
O desafio do trabalho em “rede”
KIT PREFEITURA.
A educação profissional no estado do Rio de Janeiro: estudos iniciais sobre a formação de trabalhadores técnicos em saúde nas instituições de ensino autorizadas.
Estatuto da Criança e do Adolescente
ALIMENTAÇÃO – princípio constitucional
I Encontro Municipal das REDES de atendimento à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre Rede de Atendimento Micro 06 ( Sul/Centro Sul e Extremo Sul) Coordenação.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Modelo anterior de atendimento
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Quem somos: O Instituto João XXIII é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual e.
Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO - SINASE.
Em 2008, A Frente Paulista de municípios solicita a SEADS a retomada das discussões junto a Fundação Casa para análise das competências e atribuições frente.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Seminário Convivência Familiar e Comunitária Proteção Básica Claudia Cabral Campinas 2010.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA - Campinas / SP Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária Políticas Sociais: as.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
5 a 10 de junho de 2010 – Brasília Conferência Internacional Infanto-Juvenil Vamos Cuidar do Planeta Circuito de Aprendizagem confint2010.mec.gov.br.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
Transcrição da apresentação:

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná

Resultado do Levantamento das Propostas elencadas na IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Realizada em 05 de junho de 2007

Foram levantadas propostas em nove áreas, as quais: Saúde, Educação e Profissionalização, Esporte Cultura e Lazer, Atendimento às famílias, Medidas Sócioeducativas, Substâncias Psicoativas, Financiamento e outras propostas de políticas que são concernentes à Política de Atendimento à Crianças e Adolescentes do Município de Toledo.

O período de realização da pesquisa foi entre os meses de abril e maio de 2009. As entrevistas foram feitas com os profissionais responsáveis pelas políticas: * Contato Telefônico; * Pessoalmente.

Os Resultados:

Saúde 13 propostas foram levantadas; Saúde 13 propostas foram levantadas; *07 foram positivas, 03 negativas e 03 parciais.

Educação e Profissionalização 12 propostas levantadas; Educação e Profissionalização 12 propostas levantadas; *07 foram positivas, 04 negativas e 01 parcial.

Esporte Cultura e Lazer Esporte Cultura e Lazer *12 propostas levantadas, destas 09 foram positivas, 02 negativas e 01 parcial.

Atendimento às famílias Atendimento às famílias * 05 propostas levantadas, nenhuma positiva, 01 negativas e 04 parciais.

Medidas Sócio Educativas 06 propostas levantadas, 01 foi positiva, 03 negativas e 02 parciais,

Substâncias Psicoativas 06 propostas levantadas, 04 foram positivas, 02 negativa

Financiamento *03 propostas levantadas, 02 foram positivas, 01 negativa.

Outras Propostas *05 propostas levantadas, 04 foram positivas, 01 negativa.

Depois deste levantamento feito percebe-se a importância de se ressaltar que: Houve a implantação de programas de saúde na área de drogadição nos Postos de Saúde? Sim ( ) Não (x) De que forma? Está se estruturando o CAPS ad.

Há descentralização de cursos de aprendizagem para jovens de baixa renda, oferecidos por órgãos governamentais? Sim ( ) Não (x) De que forma? Falta informação

Existe a promoção da participação dos surdos em treinamentos esportivos com GR, escolinha de futebol, capoeira e outros, através de inclusão social? Sim (x) Não ( )

Houveram ações conjuntas entre as secretarias para o acompanhamento das famílias que possuem histórico de crianças com maus tratos, drogadição, adolescentes em conflito com a lei e adolescentes em risco de maneira continuada? Sim ( ) Não ( ) Parcial (x)

Há atendimento especializado e continuado ao adolescente e a família ofertando possibilidades de cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, ao esporte a cultura e formação de grupos de apoio através da Assistência Social, Esporte, Cultura com acompanhamento de equipe multidisciplinar? Sim ( ) Não ( ) Parcial (x) De que forma? O Assistente Social constata todas as potencialidades e necessidades da família, e há o atendimento pela psicóloga. O Assistente Social faz os encaminhamentos para o que for necessário e até de promoção social, levando em conta a estrutura e Recursos Humanos.

Na área destinada a Substâncias Psicoativas, a maior conquista foi a construção e implementação do CAPS ad.

Cursos pré-vestibular gratuitos através de parcerias com instituições de ensino. Ano 2008 foi realizada através do curso e Colégio ALFA, realizado no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer; Para o ano de 2009 esta se iniciando processo licitatório.

Implantação de Escolas em tempo integral : Santa Clara IV e Fachini

Para o Financiamento, e para outras propostas de outras políticas pode-se entender como de importante destaque, que se buscaram novas fontes para execução de programas, e se ofereceram cursos de libras gratuitamente.

Bruna Gimenes ArroioPoggere Estagiária: Franciele Margarida Doré Assistente Social: Bruna Gimenes ArroioPoggere Estagiária: Franciele Margarida Doré

Obrigado!