Metodologia do Trabalho de Grupo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é ser um Empreendedor?
Advertisements

REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Técnicas Educativas e Processos Grupais
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
ROTEIRO PARA A SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Dados de identificação: Nome da Instituição e Departamento.
Estratégia para práticas de Educação em Saúde; Estratégia para construção de vínculos com a comunidade atendida;
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Programa aluno pesquisador
Atividade – Power Point
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Projeto Político-Pedagógico
TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil.
A Pedagogia de Jerome Bruner
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente Painel IV “Docência Universitária e qualidade da educação” Qualidade da educação:
Metodologias ativas de aprendizagem Currículo integrado
A noção de nautonomia, ou seja,
Tópicos da Intervenção de Ramiro Marques no Seminário da FNE, 30/3/2011.
Tecnologia e Educação.
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
IDENTIDADE VIRTUAL.
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
REGISTROS.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Estratégias informais de cálculo
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM
Seminário de Integração Profissional IV
Docente: Prof. Dr. Nuno Corte - Real 2ºCiclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.
O Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino na Universidade Nova de Lisboa Patrícia Rosado Pinto Luís Espinha da Silveira Daniela Costa Ramos
A formação de professores e o Processo de Bolonha
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Organização do Trabalho docente “O registro e a garantia de continuidade das aprendizagens no Ciclo da Alfabetização” UNIDADE 8.
GRUPO SOMENTE JE SUS E O CAMINHO
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Aprender e Inovar Com TIC: Propostas e Desafios 1º Seminário 14 Março 2011 Lisboa.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos EB1 Afonsoeiro 26 de março de 2012.
PROJETO IDENTIDADE SOCIAL
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
“Didática: Competências e Habilidades Docente”
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
Formação continuada de professores e profissão docente
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Apresentação de Slides
Cliente LITTLE FROGS Buffet.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
“A Supervisão pedagógica nas Escolas TEIP”
Professor(es) Apresentador(es):
O COLORIDO DAS ARTES.
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
Turma A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO DEBATE ‘O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVO’
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
O BALANÇO DE COMPETÊNCIAS E A VALIDAÇÃO DE ADQUIRIDOS A EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM PERSPECTIVA RECONHECIMENTO VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS FORMAÇÃO.
Redes Sociais Virtuais: ressignificando espaços e tempos pedagógicos Prof. Dr. Robson Santos
Escola: Incluir o diverso é possível? PROINAPE – Grupo E.
LER É 10. Um grande desafio... Os brasileiros leem pouco, uma média de 1,8 livros por ano segundo pesquisas da UNESCO. A média mundial é de 10 livros.
COMO FAZER UM SLIDE
ABORDAGEM TRIANGULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGESD
Transcrição da apresentação:

Metodologia do Trabalho de Grupo 16-04-2017

Técnicas utilizadas: Dinâmica pares. Dinâmica palavra. Chuva de ideias. Dinâmica trocas. Foto palavra. 16-04-2017

A satisfação obtida com a acção e os seus resultados é um facto!... 16-04-2017

É um desafio! Uma oportunidade... 16-04-2017

Ponto de partida para uma reflexão sobre a acção. Como? Quando? Porquê? 16-04-2017

Objectivos: Proporcionar momentos que quebrem a rotina diária. Partilhar experiências pedagógicas. Conciliar o já clássico trabalho de grupo com o uso do áudio visual, incluindo imagens do power point. 16-04-2017

O que é necessário fazer? Gostar de conviver e partilhar experiências. Ser curioso/a. Continuar a gostar da profissão docente. Ser professor do 2º, 3º ciclo e/ou ensino secundário. Estar próximo da mudança de escalão. Precisar de uns créditos. 16-04-2017

Alegria final 16-04-2017