SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA DE GOVERNO PT
Advertisements

Sessão sobre Mapa de ativos
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO Promovendo Envelhecimento Saudável
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Programa Bolsa Família
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Expectativas socioeconômicas, ambientais e energéticas
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Virada Social Paraisópolis Fluxo Operacional / Gerencial
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
ESPORTE E LAZER PPA
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
RENOVAÇÃO, TRABALHO E COMPETÊNCIA
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Audiência Pública Plano Plurianual
PLENÁRIA FINAL.
A Bacia do Itacorubi.
Plano Estratégico Regional de Turismo
SORRISO. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE SORRISO TAPURAH, LUCAS DO RIO VERDE. NOVA MUTUM, SANTA RITA DO TRIVELATO.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente.
SINOP.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
CTR Nova Iguaçu.
AUDIÊNCIA PÚBLICA xx/xx/2013
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Seminário Convivência Familiar e Comunitária Proteção Básica Claudia Cabral Campinas 2010.
Execução Orçamentária 2009 (janeiro-outubro). “Muita propaganda e pouco resultado” Assessoria de Finanças da Liderança do PT na ALESP.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Lei Orçamentária Anual - LOA
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivo 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Gelci NogueiraComodoroPresidente da C.M.A.S.C 02James JacioPontes e Lacerda1.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Jaqueline Izolde LehnenCampo VerdeSecretaria Educacao 02Maria Rosalva.
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 1 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICIPIOFUNCAO 01Silvana Margarida SecchiPrimavera do LesteDiretora Escolar 02Adercio.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA ECONÔMICA Grupo Único PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Pascoal Lopes dos SantosDom AquinoSec. Agricultura 02Ciro S.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Prioridades levantadas pelos Prefeitos. PROPOSTAS REGIONAIS Planejamento Fazer a regionalização de acordo com a realidade e as características comuns.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Conferência Regional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação TECNOLOGIAS SOCIAIS: Instrumento de Geração de Emprego e Renda.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

SORRISO

ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2

PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria de Saúde 02Lucia Maria de CamposCuiabáNutricionista - Secretaria de Saúde 03Benedita LeandroSinop Assistente Social - Secretaria de Saúde 04Neide Veras Prado da SilvaSorrisoAssistente Social – Secretaria de Saúde 05Suely M. P. de LimaSorrisoAssistente Social – Secretaria de Saúde 06Marli M. L. SilvaLucas do Rio VerdeAssistente Social –Sec. de Promoção Social 07Margareth D. MartinsTapurahSec. Assistência Social 08César TreterSorrisoCoordenador Educativo Coord. Administrat. 09Mauro AntonioSorrisoSecretario Executivo 10Ruy Fernando BarbosaSinopChefia Escritório Regional de Saúde 11Cecília T. MonzanoSinopEnfermeira Escritório Regional de Saúde 12Ivone Bordulis DamoSinopTécnica – Esc. Regional de Saúde 13Jair Patrocinio PereiraSorrisoTenente da Policia Militar 14Rosileide B. CavassolaSorrisoPresidente de Associação de Moradores 15Nelson Betanin JuniorSorrisoCoord. de Programa. Sec. Ind. Com. Turismo 16Jandira L. T. CostaSanta Rita do TrivelatoAssist. Social – Secretaria de Saúde 17Deocleciano F. VieiraCuiabáSuperintendente - SEDUC 18João Garcia de LimaSorrisoPresidente de Bairro

Objetivos Estratégicos 1 -2 MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA; REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL;

Projetos priorizados 1) EDUCAÇÃO Criação de escolas técnicas, com cursos profissionalizantes de acordo com a vocação dos municípios. Ex. áreas de saúde, turismo e outras. Introdução de disciplinas de técnicas agrícolas com noções de cooperativismo e associativismo no currículo escolar. Implantação e estruturação de escolas rurais nos assentamentos, com vistas a fixação do homem no campo; Repasse de recursos para aquisição de transportes escolar para áreas rurais e urbanas.

2) EMPREGO E RENDA Descentralizar as linhas de credito do Banco do Brasil para micro e pequeno empreendedor; Incentivo a implantação de cooperativas, associações e consórcios como garantia de acesso as linhas de créditos; Criação de programas de micro unidades produtivas, como forma alternativa de geração de emprego e renda; Criar mecanismos de transferência de tecnologia aos pequenos produtores e pequenos empreendimentos; Reestruturação da EMPAER com equipamentos, manutenção e formação de equipe técnica.

3) ASSISTÊNCIA SOCIAL Criação de Programa Estadual de atendimento ao migrante, para viabilizar condições aos municípios de implantar projetos específicos; Intensificar serviços, programas e projetos com atenção a criança e adolescente, jovens, famílias, mulher, idosos e portadores de deficiências; Implantação de centro de convivência para pessoas idosas, centro de múltiplo uso, casa de referencia para atendimento a mulher vitima de violência e creches.

4 – SAÚDE Implantar nos CAPS – Centro de Apoio Psicosocial, os CAPSI, Hospital Dia, a nível regional, para atendimento aos dependentes químicos e saúde mental; Readequação dos Hospitais Regionais (ampliação e reforma) com estrutura física e recursos humanos especializados para atendimento de saúde mental e dependência química; Compra de UTIs moveis e ambulâncias convencionais; Descentralização e autonomia aos consórcios intermunicipais para pactuação;

Descentralizar a unidade orçamentária do hospital regional de Sorriso através da criação de um decreto Lei. Estabelecer convênios com entidades de saúde privados para atendimento de alta complexidade; Capacitação de equipe técnica dos PSF; Inclusão de profissionais como assistente social, odontólogo e fisioterapeuta nos PSF.

5) SANEAMENTO BÁSICO Criar incentivos fiscais e financeiros para a reciclagem industrial dos resíduos da madeira e do lixo urbano; Incentivo a elaboração de projetos micro regionalizados na área de saneamento básico.

6) HABITAÇÃO Construção de unidades habitacionais para a terceira idade e Policiais Militares; Facilitação de construção de casas para funcionários públicos, no município; Programas habitacionais para a população de baixa renda.

7) SEGURANÇA PUBLICA Descentralização de recursos para garantir a melhoria das condições de trabalho; Renovação a cada dois anos da frota policial compatível com a região; Implantação de políticas na área de educação para o transito com estrutura vinculada a segurança publica.

8) CULTURA Incentivo financeiro a programas de preservação e integração cultural; Ampliar o convenio SEBRAE e PROSOL para o resgate da cultura regional.

9) JUSTIÇA Criar as defensorias publicas; Incentivar programas e projetos de reinserção social aos presidiários, através de oficinas de trabalho; Criação de penitenciaria de segurança máxima na região; Criar mecanismos de acesso da população de baixa renda da documentação pessoal.

10) ESPORTE E LAZER Criação de Centros Poli-esportivos cobertos; Incentivar as atividades esportivas e o esporte amador.