EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET ABERTURA DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2012.
Advertisements

PROJETOS DA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO - SET
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Processo de Elaboração do PLOA 2011
PROCEDIMENTOS E NORMAS PARA O ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2009
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2000 QUADRO I CALENDÁRIO DE FECHAMENTO EXERCÍCIO DE 2000.
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2006
1 X TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PROJETO Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos CICLO DE CONTABILISTAS MAIO/JUNHO/2006.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Portal dos Convênios – SICONV
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.

Governo do Estado do Amazonas
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
ORÇAMENTÁRIA DO ESTADO DO AMAZONAS NO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV)
CONTABILIDADE PÚBLICA E ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
CONCEITOS FIPLAN EXECUÇÃO DA DESPESA
Prestação de Contas.
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda Programação Financeira 2004 (principais aspectos)
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2012 e inovações para o exercício de 2013 Novembro 2012.
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
ORÇAMENTO SOB O ASPECTO CONTÁBIL E FINANCEIRO
ORÇAMENTO PÚBLICO “É uma lei de iniciativa do poder executivo, aprovada pelo poder legislativo, que estima a receita e fixa a despesa da administração.
Sistema Central de Viagem
NORMAS PARA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO EXERCÍCIO DE 2009
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
CAPACITAÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
Oficina "Controle das Fontes de Recursos"
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
ORÇAMENTO PÚBLICO Fundamentos e generalidades sobre orçamento público
SIM/AM Sistema de Informações Municipais Acompanhamento Mensal
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
Conformidades dos Registros de Gestão 1 GENOC/DCOG.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Planejamento na Gestão Pública
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Inventário de bens móveis Fórum Procedimentos sugeridos para as Unidades Descentralizadas Inventário Rotativo e Final ou Anual.
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
Controle da Destinação de Recursos
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Lei orçamentária anual - loa
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
PROCESSO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
Coordenação-Geral de Finanças
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF- VITÓRIA Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Mario de.
DESPESA PÚBLICA CONCEITO:
Introdução à Gestão Pública
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Créditos Adicionais.
Assessoria de Modernização | ASMOD Novas Práticas de Gestão Financeira.
EXIGE: Planejamento Transparência Controle RESPONSABILIZAÇÃO.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
COTA FINANCEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DE POLÍTICA FISCAL - SUPOF.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Orçamento Público Orçamento na Constituição – Parte I – Instrumentos Legais.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI Outubro de 2010

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON 1 Disponibilidade Orçamentaria por fonte 2 Destaque Orçamentário 3 Programação Financeira Folha de Pagamento Agenda: 4 5 Empenho 6 Liquidaçào 7 Programação de Desembolso 8 Repasse Financeiro 9 Pagamento 10 Encerramento do Exercício 2

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON O AFI recebe uma carga da LOA pelo sistema SIGPLAN, antes da abertura do exercício; A carga do orçamento alimenta cada unidade orçamentária, por programa de trabalho, fonte de recurso e natureza de despesa; A dotação orçamentária é alimentada no AFI através o documento Nota de Dotação – ND.

Fontes de Recursos do Tesouro SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Disponibilidade Orçamentaria por fonte FONTES DE RECURSOS São as origens e a destinação dos recursos, significa dizer qual a receita foi arrecadada (origem) e em que vai ser gasta(destinação), como exemplo receita de tributos, de serviços, de transferência (origem), gasto com saúde, com educação, com segurança (destinação) etc. Fontes de Recursos do Tesouro São recursos arrecadados e/ou controlados pelo tesouro. Ex. 0100 0000 – Recurso do Tesouro (do Exercício) 0300 0000 – Recurso do Tesouro ( do Superávit) 2. Fontes de Recursos de Convênios São recursos originados de transferências voluntária destinadas a um cumprimento de um objeto. Exemplo 0280 101 - Convênio com o Ministério do Transporte (do Exercício) 0480 101 - Convênio com o Ministério do Transporte ( Superávit) 3. Fontes de Recursos Próprios São recursos arrecadados diretamente pelos órgãos (Fundações, Fundos, Autarquias, Empresas dependentes). Exemplo: 201 000 – Recursos Diretamente Arrecadados (do Exercício) 401 000 - Recursos Diretamente Arrecadados ( Superávit)

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Disponibilidade Orçamentaria por fonte A consulta pode ser efetuada pelo menu – TABELAS – CONSULTA – LISFONTE, ou pelo acesso rápido digitando o nome da transação SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO

Só poderão ser empenhados após o detalhamento da fonte. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Disponibilidade Orçamentaria por fonte Os créditos disponíveis para convênio, contrapartida e operações de créditos Só poderão ser empenhados após o detalhamento da fonte.

Destaque de Crédito Orçamentário SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Destaque de Crédito Orçamentário Operação descentralizadora de crédito orçamentário em que uma unidade orçamentária disponibiliza para outra unidade orçamentária ou gestora, o poder de utilização dos recursos que lhe foram dotados. Fundamentação Legal Decreto nº 24.634, de 16 de novembro de 2004, publicado no Diário Oficial de 16/11/2004). Instrução Normativa SET nº 02/2004 – de 30 de dezembro de 2004 publicado no Diário Oficial de 30/12/2004).

• Órgão da administração pública estadual direta ou SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Concedente • Órgão da administração pública estadual direta ou indireta, responsável pela descentralização de créditos orçamentários, através de destaque. Executor Órgão da administração pública estadual direta ou indireta, a qual o concedente pactua a execução de programa, projeto ou atividade. É vedada ao executor a transferência à terceiros de recursos orçamentários recebidos por meio de destaque.

Formalização da concessão do destaque SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Formalização da concessão do destaque O destaque será proposto pelo interessado ao titular do órgão ou entidade responsável pelo programa, mediante apresentação do Plano de Trabalho, constante no Anexo I da Instrução Normativa SET nº 02/2004. O Destaque de credito orçamentário será formalizado através de portaria do gestor do órgão concedente.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Eventos de Destaque – Podem ser consultados no AFI, através da opção LISEVENTO

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Nota de Crédito Instrumento que registra no Sistema Administração Financeira Integrada – AFI, a movimentação contábil da descentralização de créditos orçamentários através de eventos específicos.

Consultar pelo acesso rápido – DETACONTA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Consultar pelo acesso rápido – DETACONTA

Eventos de Repasse Financeiro de Destaque SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário Eventos de Repasse Financeiro de Destaque EVENTO Dependente da Execução Orçamentária 700702 Repasse Concedido de Destaque de Convênio 700703 Repasse Concedido de Destaque 700704 Devolução Financeira de Destaque Recebido 700711 Devolução Financeira de Destaque Recebido de Convênio Independente da Execução Orçamentária 700723 Repasse Concedido de Destaque – RAP 700726 Devolução Financeira de Destaque Recebido - RAP/Exercícios Anteriores 700729 Repasse Concedido de Destaque de Convênio - RAP 700730 Devolução Financeira de Destaque Recebido de Convênio - RAP/Exercícios Anteriores

Descentralização de Crédito Orçamentário TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Descentralização de Crédito Orçamentário OBExtra de Repasse Financeiro

Programação Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira É a autorização legislativa para efetuar despesas. Os créditos alocados às Unidades Gestoras – UG’s, a cada exercício financeiro, correspondem à expressão financeira a ser executada no ano considerado. O documento gerado na contabilização do Crédito Orçamentário é a ND – Nota de Dotação. Crédito Orçamentário É o numerário colocado à disposição de uma Unidade Gestora ou pelo qual ela responda, mediante a um Planejamento Financeiro. Recurso Financeiro Especificamente em relação à execução financeira, o planejamento dos recursos financeiros é realizado por intermédio da atividade de Programação Financeira   Planejamento dos Recursos Financeiros

Programação Financeira TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira compreende um conjunto de atividades com o objetivo de ajustar o ritmo de execução do orçamento ao fluxo provável de recursos financeiros. Assegurando a execução dos programas anuais de trabalho, realizados por meio do AFI, com base nas diretrizes e regras estabelecidas pela legislação vigente Programação Financeira Dentro da Execução Financeira, é a primeira fase da movimentação dos recursos financeiros; corresponde à cota de dotação orçamentária que o Órgão Central de Programação Financeira, ou seja a SEFAZ, coloca à disposição dos Órgãos da Administração Direta e Indireta, para que possam realizar a despesa pública nas suas três etapas, ou seja: o empenho, a liquidação e o pagamento.   Cota Financeira

Programação Financeira TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira SOLICITAÇÃO DE COTA FINANCEIRA Compete aos órgãos, da administração direta e indireta, efetuar, via AFI a solicitação de cota financeira. Importante, que antes da solicitação, haja uma prévia verificação da dotação orçamentária necessária à despesa que pretende realizar, bem como cumprimento do processo licitatório e o desbloqueio orçamentário pela Comissão de Orçamento; Solicitação de Cota - SC : É o documento gerado pelo próprio órgão para solicitar cota financeira; Cancelamento de Cota – CANSC: É a opção de cancelamento da SC, antes de sua execução. Podem ser canceladas pelo órgão, ou pela CPF quando não são atendidas dentro do mês; Impressão de SC – IMPSC: É a opção de impressão de uma ou várias SC’s; LISSC – é a listagem de solicitações de cota financeira que pode ser acessada conforme o critério selecionado: liberadas, a liberar, canceladas, por período, por fonte, categoria de gasto, intervalo de numeração, etc...

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira LIBERAÇÃO DE COTA FINANCEIRA Compete ao Órgão Central – SEFAZ, através da CPF liberação das cotas de dotação orçamentária solicitadas pelos Órgãos da Administração Direta e Indireta. Liberação de cota financeira referente aos contratos de manutenção é realizada no início de cada exercício, com o cronograma de desembolso mensal e até a vigência contratual, conforme planilha encaminhada por cada órgão com a devida análise da Gerência de Inspetoria Setorial. Liberação de cota financeira referente às contas públicas é realizada no início de cada exercício, com o cronograma de desembolso mensal de janeiro a dezembro, conforme planilha encaminhada por cada órgão. NS – Nota de Sistema : é o documento gerado na inclusão/cancelamento da cota financeira .

Programação Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira ANÁLISE DAS CONTAS CONTÁBEIS Conta Contábil 292110000 – CRÉDITO DISPONÍVEL • Refere-se ao Orçamento alocado a cada UG - Unidade Gestora, através da Nota de Dotação – ND, detalhado pela célula orçamentária composta da seguinte forma: UO (Unidade Orçamentária), PT (Programa de Trabalho), Fonte de Recursos e Natureza da Despesa; • O saldo se reduz pelo empenho e pelo bloqueio orçamentário para licitação, e aumenta pela suplementação de crédito, desbloqueio feito pela Comissão de Orçamento, ou pela anulação de empenho. A solicitação de cota financeira não reduz o saldo dessa conta; • A Nota de Dotação - ND que contabiliza esta conta, também contabiliza a conta 293110101-Cota de Despesa a Fixar – Disponível com o orçamento por fonte e categoria de gasto; • O órgão precisa verificar se possui o saldo com o detalhamento necessário ao empenho da despesa, caso não possua deve fazer os ajustes necessários antes de solicitar a cota financeira;

Programação Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira b) Conta Contábil 293110101 – COTA DE DESPESA A FIXAR – DISPONÍVEL: • Refere-se ao Orçamento alocado a cada UG - Unidade Gestora, detalhado por Fonte de Recursos e Categoria de Gasto; • É necessário haver saldo na fonte/categoria de gasto para a qual se deseja solicitar cota financeira; • A Solicitação de Cota – SC, reduz o saldo dessa conta transferindo-o para a conta 293110102 – Cota de Despesa Solicitada.

Programação Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira c) Conta Contábil 293110102 – COTA DE DESPESA SOLICITADA • Refere-se a somatória de SC’s - Solicitações de Cota, enquanto aguardam autorização; • O saldo é zerado à medida que as SC’s são atendidas ou canceladas, quando canceladas o saldo volta para a conta 293110101 – Cota de Despesa a fixar – Disponível, quando atendidas o saldo é transferido para a conta de 293110300 – Cota de Despesa Disponível a Empenhar, conforme o cronograma de desembolso.

Programação Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira d) Conta Contábil 293110200 – COTA DE DESPESA A FIXAR BLOQUEADA – ÓRGÃO CENTRAL: Refere-se ao orçamento bloqueado pela CPF, como reserva para os contratos de manutenção que serão aditivados no decorrer do exercício; O bloqueio é feito por fonte e não pelo detalhamento, reduzindo somente o saldo da conta de 29311010 – Cota de Despesa a Fixar Disponível e não a conta 292110000-Crédito Disponível. Desbloqueio mediante a Planilha de Contratos que deve ter sido analisada pelo Inspetor Setorial do respectivo órgão.

d) Conta Contábil 293110300 – COTA DE DESPESA DISPONÍVEL A EMPENHAR SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Programação Financeira d) Conta Contábil 293110300 – COTA DE DESPESA DISPONÍVEL A EMPENHAR Refere-se ao orçamento liberado para empenhar após a execução da SC; • Os Saldos de Cota Financeira são transferidos para o mês seguinte, após o fechamento do mês.

A execução é efetuada mediante o envio do arquivo dos resumos de folha SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Processo Automático A execução é efetuada mediante o envio do arquivo dos resumos de folha da PRODAM ao sistema AFI; A geração consiste em comandos efetuados no sistema AFI pelo Departamento Financeiro da SEFAZ; O sistema AFI gera automaticamente as NS – Liberação de cota Financeira, NE – Nota de Empenho, NL – Nota de Liquidação e PD – Programação de Desembolso; A falta de orçamento em uma das naturezas de folha impede a geração automática de todo processo do órgão, podendo ser gerada após a regularização do orçamento; o Erro no cadastro do servidor no CFPP também impede a geração automática, neste caso, o órgão deve gerar a folha; O sistema disponibiliza relatório com as inconsistência de folha.

Consulta no AFI dos códigos de ganhos SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Consulta no AFI dos códigos de ganhos

Consulta no AFI da geração de folha SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Consulta no AFI da geração de folha

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Consulta no AFI da dos Resumos da Folha

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Análise Salário Maternidade

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Análise Salário Maternidade

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Análise Salário Maternidade

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI TREINAMENTO EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SISTEMA AFI SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON Folha de Pagamento Análise Salário Maternidade