O ESTADO DO MARANHÃO LÍDER ABSOLUTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diagnóstico da Violência no Trânsito
Advertisements

Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
APRESENTAÇÃO Onda Média (A.M.) Onda Curta (O.C.) 24h no Ar ZYK – 639
APRESENTAÇÃO Onda Média (A.M.) ZYK – KHZ Watts.
Depto. de Publicidade, Planejamento e Pesquisa NOVEMBRO / 06
Grupo Bandeirantes de Comunicação – Vale do Paraíba
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Grupo RBA – Belém – Pará Jornal Diário do Pará +Rádios Clube AM+99FM+Diário FM Planejamento e Operações
Resultados de pesquisa
IBOPE – Rádios AM de Campinas
PERFIL MERCADO RIBEIRÃO PRETO FONTE: IBOPE – 19/05 à 25/05/2007 1ª Edição.
APRESENTAÇÃO FREQUÊNCIA MODULADA ZYD – 838 ESTÉREO – 104,7 MHZ
JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO.
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Informações de Mercado
MIDIA kit.
Profª. Patrícia A. de Lima
Profª. Patrícia A. de Lima
? O que é. É o portal com o mais evoluído conceito editorial: Conteúdo Premium para uma Audiência Premium MotorDream introduz na imprensa brasileira uma.
MOTOR EXTRA CARROS E MOTOS Levaremos para o online o melhor da entrega
Megafeirão no Mineirão
Para ajudar os leitores a organizar as contas e aplicações em meio a esse cenário instável, o GLOBO está lançando uma série de serviços em seu site.
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
REPÓRTER DIFUSORA O jornal da FM líder no Maranhão.
MUITO PRAZER, NÓS SOMOS O EXTRA...
Ligou Virou Notícia Notícia FM
Grande São Paulo IBOPE – nov/08 a jan/09.
PORTIFOLIO JOVEM PAN BRASÍLIA
BOM SENSO NA INFORMAÇÃO
Target.
Artigo:. O jornalismo contemporâneo necessita de boas fontes e umas das melhores, hoje, são as Assessoria de Imprensa. Não existe jornalismo sem fonte.
APRESENTAÇÃO.
Briefing Havaianas PARTE 2
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Soluções em Comunicação Social
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
RÁDIO 107,5 FM - agosto APRESENTAÇÃO ESTUDO IBOPE
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
Perfil dos veículos Janeiro de 2009.
IBOPE – Rádios de Campinas
O Globo e Extra Online, Mobile e iPad. Criamos uma proposta para divulgar os feirões de carros, focando nos canais e editorias preferidos pelos leitores.
Apresentação Vale Descontos
Grande desafios Mercadoria notícia passa da lógica de oferta para a lógica da demanda Dificuldade em preservar a independência da narração jornalística.
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
MÍDIA I Professor Gil de Freitas Semana de março de 2012 Afinidade.
Público-Alvo.
Soluções Avançadas de Mídia para Mulheres
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
Mídia Impressa.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Líder de mercado, o The New York Times oferece a mais alta percentagem de leitores regulares (70% dos assinantes afirmam ter lido pelo menos 4 dos últimos.
A Band FM cobre mais de 30 municípios da região próxima a Blumenau e atinge mais de ouvintes por minuto. 58% pertencem ao Sexo Feminino 42% pertencem.
(68% de alcance) Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Novembro/2012 – Número considerando o número de Unique Users UOL sobre o número de Unique Users.
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
a televisão e o jovem na atualidade
TEXTO PARA JORNAL.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
Trabalho Interdisciplinar Agência do Futuro Desenvolvimento: Hedielton Ribeiro Washington Albuquerque Larissa Cristina Luana Galdino Publicidade & Propaganda.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão 2010/2011 Docente: - Fernanda Policarpo Discentes: - Diogo Pisco - Márcio Caetano.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Publicidade Legal no Estadão
Transcrição da apresentação:

O ESTADO DO MARANHÃO LÍDER ABSOLUTO Há 49 anos no mercado, O Estado é o jornal mais lido em todo o Maranhão ►64% de participação (segundo a última pesquisa do Ibope) ► Atinge 74 municípios (o único jornal maranhense com esse alcance) ► Filiado ao IVC (Instituto Verificador de Circulação)

PERFIL O leitor do jornal O Estado possui um perfil que se adequa a diversos produtos e segmentos de mercado, dado a sua vasta linha editorial, que aborda aspectos que interessa tanto à classe A/B (formadora de opinião) quanto às classes C e D/E. ► Classe econômica A/B – 45% C – 41% D/E – 13% ► Sexo Feminino – 54% Masculino – 45% ► Faixa etária 25+ anos – 65%

CONTEÚDO DIVERSIFICADO O Estado diversifica ao máximo a sua linha editorial para atender às necessidades e gostos de todos os leitores. Com editorias que vão de aspectos peculiares da nossa cidade a notícias do Brasil e do mundo, o jornal possui, regularmente, os seguintes cadernos:

O maior número de ofertas em veículos CLASSIFICADÃO O maior número de ofertas em veículos ► O Classificadão é também o grande alvo dos anunciantes e uma referência em compra e venda de automóveis. ► Aproximadamente 1000 anúncios do segmento de automóveis são publicados semanalmente no Classificadão.

PESQUISA “QUERO COMPRAR” REALIZADA PELA ANJ Qual meio é a sua principal fonte de informação sobre:

ANUNCIANTES V E Í C U L O S Todas as grandes marcas anunciam periodicamente no jornal: ►Audi ► Citröen ► Fiat ► Ford ► General Motors ► Honda ► Peugeot ► Mercedes ► Nissan ► Toyota ► Volkswagem

O ESTADO, O VEÍCULO PREFERIDO DAS CONCESSIONÁRIAS Por que as concessionárias e os demais anunciantes do segmento de automóveis preferem O Estado? ► Líder de mercado ► Veículo formador de opinião ► Público-alvo com poder de compra ► Possui um grande número de ofertas relacionadas ao segmento de veículos, atraindo, dessa forma, um número maior de consumidores. Resultado dessas características: retorno garantido aos anunciantes.