UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai - 034134 Luis Norberto Branquinho - 034306 Campinas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E-Business e E-Commerce
Advertisements

Compras Colaborativas
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
ALUNOS: Gustavo João Mauricio José Carlos Luciana
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 6 CONCEITOS DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN Estrutura de Supply.
Administração de Sistemas de Informação
Reunião Semestral de Vendas Julho Oportunidade de Negócio TES STREAMING.
Sistemas de Informação
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Univercidade Marketing de Relacionamento
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
Profª: Adriana Vettorazzo
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
E-business e E-commerce
AQUISIÇÃO DOS RECURSOS PATRIMONIAIS PROFESSOR: FERNANDO HENRIQUE DIAS
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Estrutura da Cadeia Logística
Logística Empresarial UNIDADE 6
Unidade 5 - logística empresarial
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Business to Business – B2B
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Gestão da Tecnologia da Informação
Cadeia de Valor.
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Definição de marketing para o século XXI
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
A Tecnologia da Informação nas Empresas
Estratégia Empresarial
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Capítulo 2 Turma: ADM – NA4 (2008) Alexandre Gonçalves Colombo
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Transcrição da apresentação:

UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas, Abril / 2006

Conceitos Gerais e – Manufacturing é a preocupação com o uso da internet e das tecnologias de e-business em industrias de produção de bens e/ou serviços em geral. e – Manufacturing é a preocupação com o uso da internet e das tecnologias de e-business em industrias de produção de bens e/ou serviços em geral. Abrange todos os aspectos da produção : vendas, marketing, serviços aos consumidor, desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, relações com fornecedores, logísticas, a produção propriamente dita etc. Abrange todos os aspectos da produção : vendas, marketing, serviços aos consumidor, desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, relações com fornecedores, logísticas, a produção propriamente dita etc.

WEB SUPPLY CHAIN PROCUREMENT GERENCIAMENTO GERENCIAR REMOTAMENTE VENDAS ON LINE PÓS VENDA SUPORTE

COMO ? A implementação não é um processo instantâneo, demanda estudos em : Tecnologia Tecnologia Estratégias de atuação Estratégias de atuação Organização Organização Pessoal Pessoal Processos de administração e gerenciamento Processos de administração e gerenciamento

Benefícios do e-MANUFACTURING Redução de custos Redução de custos Comunicação melhorada Comunicação melhorada Melhor troca de informação Melhor troca de informação Melhor eficiência e produtividade Melhor eficiência e produtividade Harmonização e padronização dos processos Harmonização e padronização dos processos Aquisição de novos clientes Aquisição de novos clientes Aumento das vendas Aumento das vendas

e-Business é dirigido com o foco em tecnologias, organização e pessoal. e-Business é dirigido com o foco em tecnologias, organização e pessoal. ESTUDO DE CASO I - GENERAL ELECTRIC (GE) Alcançar benefícios de transações comerciais !! Alcançar benefícios de transações comerciais !!

GE – Como comprador Focada em colocar os fornecedores on-line Focada em colocar os fornecedores on-line mais rápida cotação ! Menor custo ! mais rápida cotação ! Menor custo ! GE – Como vendedor Criou um site eletrônico para os compradores no qual são obtidas informações sobre preços de produtos, onde está o produto mais próximo assim como possibilitar a compra on-line. Criou um site eletrônico para os compradores no qual são obtidas informações sobre preços de produtos, onde está o produto mais próximo assim como possibilitar a compra on-line.

A WEB TAMBÉM É USADA PARA... Melhorar a comunicação entre funcionários da GE; criando uma intranet para um melhor compartilhamento de conhecimentos e experiências. Melhorar a comunicação entre funcionários da GE; criando uma intranet para um melhor compartilhamento de conhecimentos e experiências. Para prover aos consumidores relatórios técnicos e que se referem a negócios. Para prover aos consumidores relatórios técnicos e que se referem a negócios.

QUANTIFICANDO... A GE economizou U$$ 14 bi em venda via web e em digitalização dos seus processos de gerenciamento. A GE economizou U$$ 14 bi em venda via web e em digitalização dos seus processos de gerenciamento. GE lucra 10 centavos de dólar a mais por peça vendida pela net, em geral. GE lucra 10 centavos de dólar a mais por peça vendida pela net, em geral.

Referências Bibliográficas ing/index.html ing/index.html ytest. ytest. ng.asp ng.asp