Roteiro de migração da NFe 1.0 p/ 2.0

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
Advertisements

O REGIME DE ESTIMATIVA DE ISS
BRUNI Capítulo Efeito dos tributos sobre custos e preços Gestão de Custos e Formação de Preços Adriano Leal Bruni
IRPJ LUCRO PRESUMIDO.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA COORDENADORIA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS VISÃO GERAL DO SISTEMA SIMPLES / SERPRO – E ROTINAS.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.
ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA UMA ABORDAGEM PRÁTICA
C F O P Código Fiscal de Operações e Prestações.
O ICMS E AS ALTERAÇÕES RECENTES NO SIMPLES NACIONAL
Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional
Guia para configuração e envio da Nfe por
Faculdade de Ciências Contábeis
EFD - CONTRIBUIÇÕES PIS/Pasep Cofins
Nota fiscal eletrônica de serviço
Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?
Ministério da Saúde MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO SISRCA jul/2013
ATUALIZAÇÃO SIMPLES NACIONAL
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
“SEMINÁRIO ESTADUAL DO SIMPLES NACIONAL”
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
MICROCOMPAN Y CONTABILIDADE Dúvidas:
“Histórico e Perspectivas para 2011” SILAS SANTIAGO Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2011.
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
Simples Nacional e Microempreendedor Individual
Simples Nacional ICMS em 2009 Carlos Alberto Rodrigues Junior CEEAT-MPE/SEFA-PA 05/06/2009.
Antecipação do Imposto nas Entradas Interestaduais
Guia para configuração e envio da Nfe por
ISENÇÃO DE ICMS PARA AQUISIÇÕES DO PROFISCO
NOVO DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO
Site: Custos Logísticos Site:
Noções Básicas de Preenchimento de Nota Fiscal Eletrônica
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO INSTRUÇÃO EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA
Fiscal – Configurar Impostos Fiscais
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
Entrada de Produtos por arquivo XML
Fiscal - Como Emitir uma Nota Fiscal de Devolução
Simples Nacional Cadastro de alíquota 1. 2 Objetivo As empresas optantes pelo regime tributário Simples Nacional devem pagar os seus impostos baseado.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL e SISTEMA EMISSOR DE DOCUMENTOS FISCAIS - eDoc SEF II Versão 4.
Regra de imposto 1. 2 Objetivo Regra de imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados.
Regra de imposto.
Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1. Conta Contábil O que é? – Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também.
Nota fiscal de serviços eletrônica NFSe 1. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente.
Fiscal – Cadastro de ICMS do Simples Nacional IdentificaçãoFIS_002 Data Revisão18/10/2013.
SIMPLES NACIONAL ICMS CRÉDITOS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.
Gestão Financeira e tributária Gestão de processos e redução de custos Tecnologia Validador NF-e.
Cálculos Fiscais - ICMS
GRUPO TRIBUTÁRIO 2015.
SINDICATO DOS CONTABILISTAS ESTADO GOIÁS DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA ICMS P/2016 CONVÊNIO ICMS 93/ CONFAZ OTÁVIO MARTINS DE OLIVEIRA JÚNIOR VICE-PRESIDENTE.
Módulo Fiscal Como gerar o arquivo fiscal da NF-e Pedido: Manual para auxiliar o envio dos arquivos NF-e do sistema para a receita.
Instalando e configurando a impressora Fiscal
-Como cadastrar, configurar e emitir
Emissor NF-e SisMoura Atualizando da Versão para
SEÇÃO DE APOIO TÉCNICO. SIGAT - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATENDIMENTO Roteiro do SIGAT para instalação do PAINEL: 1ª Etapa – Instalação do PAINEL.
Nfe do SisMoura – Instalação e Configuração
Instalando impressoras fiscais
Emissor NF-e SisMoura Como exportar na nova versão.
SisMoura: Multi-Loja Manual de Implantação. Apresentação A seguir mostraremos os passos necessários para que os bancos de dados das lojas estejam aptos.
Fiscal Informando sua Porcentagem de ICMS. Criado cadastro para que o usuário informe a qual faixa de valor o cliente pertence de acordo com o simples.
Efeitos da Lei Complementar nº 147/14 no regime de Substituição Tributária SUBSECRETARIA DA RECEITA ESTADUAL SUPERINTENDÊNCIA DE TRIBUTAÇÃO/DOLT.
Consultoria Tributária , Jan/2016
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
Livro Eletrônico DF - DIFAL
Gestão Fiscal, Fevereiro/2016
Gestão Fiscal, Março/2016 Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP ST - CE.
CEST LINX MICROVIX Junho/2017.
Transcrição da apresentação:

Roteiro de migração da NFe 1.0 p/ 2.0 DN4 Tecnologia Por: Rennan Sanchez Maio / 2010

Migração de Versão da NFe Processo de migração do layout da NFE da versão 3.0 para a versão 4.0 do layout. As versões dos arquivos mudam de 1.10 para 2.0 1. Criar uma nova pasta na pasta de executáveis do servidor chamada Schemas20 (que vai ser criada também no diretório de execução do terminal via atualizador) copiar para esta pasta (Schemas20) os arquivos de Schemas da versão 2.0 que está localizado no diretório: P:\Sistemas Gestao Empresarial\Arquivos Auxiliares\DLLs\DLL NFE\Schemas Versão 2.0\ ------------------------------------------ ------------------------------------------ ------------------------------------------ 2. Atualiza na pasta de executáveis do servidor o novo arquivo NcsNFe.dll e NcsNFe.tlb, que está localizado no diretório: P:\Sistemas Gestao Empresarial\Arquivos Auxiliares\DLLs\DLL NFE\DLL Ilimitada Versão 2.0\ ------------------------------------------ ------------------------------------------ ------------------------------------------ 3. Atualizar na pasta de executável as novas configurações de web services. Copiar os três arquivos dentro do diretório do estado referente ao cliente. P:\Sistemas Gestao Empresarial\Arquivos Auxiliares\DLLs\DLL NFE\XML de Configuração\NFE 2.0\ ------------------------------------------ ------------------------------------------ ------------------------------------------ 4. Agora é só executar o seguinte script no banco de dados (Cuidado que esse script, atualiza todas as empresas e filiais): Update Tab_Vendas_Configuracoes_NFE Set NFE_DESCRICAO = 'NFe Versão Layout 4.0', NFE_VERSAO_LAYOUT = '2.00', NFE_VERSAO_APLICATIVO = '2.00' ------------------------------------------ ------------------------------------------ ------------------------------------------ 5. Colocar o novo arquivo ComponenteNFE20.exe no diretório de executáveis: P:\Sistemas Gestao Empresarial\ComponenteNfe\ComponenteNFe (Versão 4.0)\ComponenteNFe\bin\Debug\ComponenteNFE20.exe

Migração de Versão da NFe Processo de migração do layout da NFE da versão 3.0 para a versão 4.0 do layout. As versões dos arquivos mudam de 1.10 para 2.0 6. Configurar na Tab_Filiais se a o código do regime tributário da empresa. Preencher o campo FIL_COD_REGIME_TRIBUTARIO_EMPRESA com: 1 – Simples Nacional; 2 – Simples Nacional – excesso de sublimite de receita bruta; 3 – Regime Normal. (v2.0). ------------------------------------------ ------------------------------------------ ------------------------------------------ 7. Configurar na Tab_Filiais o código as situação de operação de simples nacional. Preencher esse campo somente caso o regime tributário seja código 1 ou 2 Preencher o campo FIL_COD_OPERACAO_SIMPLES_NACIONAL com: Confirmar com o cliente em qual código ele se enquadra

Migração de Versão da NFe Processo de migração do layout da NFE da versão 3.0 para a versão 4.0 do layout. As versões dos arquivos mudam de 1.10 para 2.0 101 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito - Classificam-se neste código as operações que permitem a indicação da alíquota do ICMS devido no Simples Nacional e o valor do crédito correspondente. 102 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito - Classificam-se neste código as operações que não permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e não estejam abrangidas nas hipóteses dos códigos 103, 203, 300, 400, 500 e 900. 103 - Isenção do ICMS no Simples Nacional para faixa de receita bruta - Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contemplados com isenção concedida para faixa de receita bruta nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006. 201 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária - Classificam-se neste código as operações que permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e com cobrança do ICMS por substituição tributária. 202 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária - Classificam-se neste código as operações que não permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e não estejam abrangidas nas hipóteses dos códigos 103, 203, 300, 400, 500 e 900, e com cobrança do ICMS por substituição tributária. 203 - Isenção do ICMS no Simples Nacional para faixa de receita bruta e com cobrança do ICMS por substituição tributária - Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contemplados com isenção para faixa de receita bruta nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, e com cobrança do ICMS por substituição tributária. 300 - Imune - Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contempladas com imunidade do ICMS. 400 - Não tributada pelo Simples Nacional - Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional não sujeitas à tributação pelo ICMS dentro do Simples Nacional. 500 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação - Classificam-se neste código as operações sujeitas exclusivamente ao regime de substituição tributária na condição de substituído tributário ou no caso de antecipações. 900 - Outros - Classificam-se neste código as demais operações que não se enquadrem nos códigos 101, 102, 103, 201, 202, 203, 300, 400 e 500. Por fim, cabe ainda destacar que o Código de Situação da Operação no Simples Nacional - CSOSN será usado na Nota Fiscal Eletrônica exclusivamente quando o Código de Regime Tributário - CRT for igual a "1", e substituirá os códigos da Tabela B - Tributação pelo ICMS do Anexo Código de Situação Tributária - CST do Convênio s/nº de 15 de dezembro de 1970.

Migração de Versão da NFe Ok, são somente esses passos. Confirmar somente se a versão do Vendas e ComponenteVendas esstá atualizado corretamente.

FIM Good Luck!