Concessão de Instalações de Transmissão Leilão no 005/2009-ANEEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
XII Encontro dos Associados da Apine
Advertisements

Design de modelos de mercado – um desafio Seminário do Setor Elétrico
Prof. Nivalde J. de Castro Coordenador do GESEL-UFRJ
30/10/2009 Brasília - DF Comissão Especial de Licitação – CEL Concessão de Instalações de Transmissão Leilão n o 005/2009 – ANEEL INSCRIÇÃO ON-LINE.
Revisão Tarifária Periódica de Distribuidoras de Eletricidade e
Direito Administrativo II Serviços Públicos
Parcerias Publico Privadas Aspectos Jurídicos
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
O Papel da ANEEL na Intervenção da CEMAR 13 de novembro de 2003 Brasília-DF Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Câmara dos Deputados Comissão.
Fator X O Modelo da ANEEL Novembro de 2009 Brasília - DF.
Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração - SCG
Fonte: Banco de Informações de Geração (BIG). Acessível em
Regulamento Operativo do Prêmio Energia Cidadã
Universalização dos Serviços de Energia Elétrica 30 de março de 2004 Brasília-DF Senado Federal – Audiência Pública Comissão dos Serviços de Infra-estrutura.
Sistema de Gestão de Eficiência Energética – SGPEE ANEEL
Vítor F. Alves de Brito EXPECTATIVAS PARA A RENOVAÇÃO DE CONCESSÕES NA ÁREA DE ENERGIA Em 2015 encerrarão os prazos de concessões de 37 distribuidoras,
Direito regulatório e economia
Diretoria de Ensino - Região de Bragança Paulista
P&D como instrumento para adicionar valor à empresa
(ESAF/ TRF/ ) O instituto jurídico administrativo, pelo qual o Estado transfere a outra entidade a execução de determinado serviço público, com a.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
Regulamentação, Conexão & Oportunidade de Contratação de Retrofit
Energia elétrica: Encargos e Tributos
Apresentador: José Djailson F. de Barros
LICITAÇÕES E CONTRATOS
LICITAÇÕES E CONTRATOS
LICITAÇÕES Alexandre Cândido de Souza
Regularização das Cooperativas de Eletrificação Rural Regularização das Cooperativas de Eletrificação Rural Brasília - DF 16 de novembro de 2004 Brasília.
AUDIÊNCIA PÚBLICA FISCALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE TRÂNSITO
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO RIO GRANDE DO SUL AGERGS 01 de dezembro de 2010.
MODELO E OPORTUNIDADES COM A RENOVAÇÃO DAS CONCESSÕES
Cronograma. Outorga de Concessão de Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica LEILÃO ANEEL Nº 001/2003.
Programa de Aceleração do Crescimento
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
2 o Leilão de Energia Nova Brasília, Junho/2006 Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração - SCG.
Prorrogação de Concessões do Setor Elétrico Brasileiro
Conteúdo Local e o incentivo à indústria nacional
AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 003/2011-ADASA Reajuste Tarifário Anual dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário prestados pela CAESB.
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
RETENÇÃO NA FONTE E SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Sistema Único de Arrecadação Centralizada
Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e
MANUAL DO FORNECEDOR COMDATA. ANEXO 2 INTRODUÇÃO Este manual visa informar aos Fornecedores e Clientes da COMDATA, dados relevantes e fundamentais para.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
Concessão de Linhas de Transmissão Leilão ANEEL Nº. 005/2009
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
SEMINÁRIO PRORROGAÇÃO DE CONCESSÕES DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO Seminário "Prorrogação de Concessões do Setor Elétrico Brasileiro” ABDIB e CNI César Ramírez.
PROGRAMA PRÓ-EMPREGO Julho de 2011.
RDC – REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2008-ADASA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A 1ª REVISÃO PERIÓDICA DAS TARIFAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO ESGOTAMENTO.
Termo de Compromisso de Gestão TCG
NOVO DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS - CNM X MARCHA A BRASILIA DE DEFESA DOS MUNICÍPIOS Principais aspectos.
Comissão Metroferroviária 10ª Reunião do Grupo de Trabalho de Energia Coordenadora: Marcia Baptista (MetrôRio) Abril/2013.
Atendimento a lotes situados em loteamentos
Concessão e Permissão de Serviço Público
05/03/2007Prateleira de projetos - Saneamento Básico 1 Prateleira de projetos – saneamento básico Proposições do.
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS – CNM X MARCHA A BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS A gestão financeira.
CHAMADA PÚBLICA ANEEL.
Sistemáticas dos Leilões
EDITAL Nº 001/2012 TAV RIO DE JANEIRO – CAMPINAS ( )
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
Potencial Hidroelétrico no Rio Araguaia Brasília - DF 16/09/2015 Mariana Sampaio Gontijo Vaz Especialista em Regulação.
Transcrição da apresentação:

Concessão de Instalações de Transmissão Leilão no 005/2009-ANEEL Reunião de Esclarecimentos Superintendência de Concessões e Autorizações de Transmissão e Distribuição – SCT 30/10/2009 Brasília - DF

SUMÁRIO I – OBJETO II – QUEM PODE PARTICIPAR III – INFORMAÇÕES GERAIS IV – CRONOGRAMA V – RECEITA ANUAL PERMITIDA

I - OBJETO Licitação da Concessão do Serviço Público de Transmissão para construção, operação e manutenção das Instalações de Transmissão descritas no Edital, por um prazo de 30 anos contado a partir da assinatura do Contrato de Concessão. 03/14

I - OBJETO 04/14

I – OBJETO – DISTRIBUIÇÃO DOS LOTES 05/14

II – QUEM PODE PARTICIPAR - Pessoas Jurídicas de Direito Privado nacionais ou estrangeiras e Fundos de Investimentos, isoladamente ou reunidos em consórcio, que tenham concluído a inscrição e apresentado garantias de proposta. Obs:Concessionárias, permissionárias ou autorizadas de distribuição não poderão participar da pré-qualificação, por estar vedada a estas, o desenvolvimento de atividade de transmissão de energia elétrica (art. 4º da Lei 9.074/1995). 06/14

III – INFORMAÇÕES GERAIS - Nos termos do art. 18-A da Lei nº. 8.987, de 1995, o Leilão será realizado com inversão da ordem de fases. A INSCRIÇÃO no LEILÃO dar-se-á mediante preenchimento on-line de formulário eletrônico, cujas instruções serão passadas na próxima apresentação. O aporte de Garantias de Proposta ocorrerá preferencialmente via Internet, somente situações especiais serão admitidas pela ANEEL, conforme se verá na palestra da BM&FBOVESPA. Os Documentos de Habilitação serão entregues em sessão pública específica, sete dias após o Leilão. 07/14

III – INFORMAÇÕES GERAIS – INVERSÃO DE FASES A entrega da documentação para Habilitação ocorrerá após a realização do Leilão e apenas para as proponentes vencedoras de cada Lote. Juízo de habilitação das proponentes se dará no exame dos documentos de Habilitação. A documentação de Habilitação compreende: Habilitação Jurídica; Habilitação Técnica; Habilitação Econômico – Financeira; e Regularidade Fiscal. 08/14

IV – CRONOGRAMA 09/14

10/14

V – RECEITAS MÁXIMAS Para determinação das máximas receitas (RAP) para os lotes foram considerados: Estrutura ótima de capital e custos de capital conforme Resolução Normativa ANEEL Nº 3571 de 24/03/2009. 1- Nota Técnica Nº 094/2009–SRE/ANEEL - Metodologia e cálculo do custo de capital a ser utilizado na definição da receita teto das licitações a serem realizadas no ano de 2009, para contratação das concessões para a prestação do serviço público de transmissão, na modalidade de leilão público. 11/14

V – RECEITA ANUAL PERMITIDA MÁXIMA 12/14

V – RECEITA ANUAL PERMITIDA - RAP A proposta vencedora do LEILÃO de cada lote será aquela que ofertar a menor RECEITA ANUAL PERMITIDA (RAP); A RAP a ser recebida pela Transmissora será o valor da proposta vencedora do LEILÃO; A RAP será reajustada anualmente, nos termos do CONTRATO DE CONCESSÃO, pelo IPCA, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e será revista, periodicamente, a cada cinco anos, nos termos do CONTRATO DE CONCESSÃO e em conformidade com os parâmetros regulatórios estabelecidos pela ANEEL; 13/14

SGAN – Quadra 603 – Módulos “I” e “J” Obrigado! SGAN – Quadra 603 – Módulos “I” e “J” Brasília – DF – 70830-030 TEL. 55 (61) 2192 8600 Ouvidoria: 144 www.aneel.gov.br 14/14