SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nó Moçambicano Breve panorâmica Por Bruno Araújo.
Advertisements

Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
ÁSIA E BACIA DO PACíFICO
OS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS
Globalização, integração, Blocos Econômicos e Acordos do Brasil.
Fórum Nacional de Agricultura Porque Fórum Nacional de Agricultura?
Blocos Africanos - SADC
Nafta.
Negócios Internacionais
Para o Planejamento do Ecoturismo não bastam técnicas e ferramentas práticas de e l a b o ração de planos e projetos. Desta forma entende-se que refletir.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Projeto de Geografia Bloco econômico Asean.
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
UNIÃO EUROPÉIA.
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
Europa – Aspectos Gerais
Associação e integração entre países
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
CE_19_CAN CAN – Comunidade Andina de Nações APEC – Asia-Pacific Economic Cooperation ASEAN – Associação de Nações do Sudeste Asiático DISCIPLINA: Comércio.
CE_15_Blocos Econômicos Regionais
SNV Moçambique.
Comércio Internacional
SADC 8 D Michelle,n 15 Iremos apresentar sobre um bloco econômico:
Componentes 8º Ano D Arthur Nº2 Fernando Nº8
ULISSES GAYÃO. NO 20 GUILHERME BARREIRA
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
SADC NOMES: NUMEROS: Ana Luiza 2 Giovana 10 Mariana Afferri 20
Pesquisa sobre os blocos econômicos
Trabalho de Geografia sobre Blocos econômicos (SADC)
O Programa País Para o Trabalho Digno (PPTD) para Moçambique
Trabalho sobre Bloco Econômico - SADC
Operacionalizacao das liccoes da Conferência AfricaSan+5 Declaração Ministerial e Plano de Acção.
Prioridades do Governo para acelerar o crescimento económico e reduzir a pobreza, Ministério da Planificação e Desenvolvimento Seminário do Governo.
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
Como usar o comércio para a erradicação da pobreza
Premissas Dados das Microrregiões.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Tendências na assistência social e o seu papel na promoção da inclusão social Armando Barrientos Brooks World Poverty Institute, Universidade de Manchester.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Integrações Africanas
“Educação para o desenvolvimento da Amazônia” A UNAMA NO BRASIL NOVAS ARQUITETURAS DE NEGÓCIOS: Formação de Redes Interorganizacionais Profª Gleides Magalhães.
Blocos econômicos-APEC
Capítulo 19 – O comércio internacional
Blocos econômicos Prof. Cisso.
Tratados da União Europeia
Trabalho de Geografia: SADC
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
Sistemática de Importação e Exportação
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA NO MERCOSUL CAMINHOS QUE SE CRUZAM NA PROCURA DA EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO SUPERIOR, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA DINAMIZAR.
Bruno Noda nº6 Pedro Paulo Gaetani nº18 Philipp Tobo nº20
Associação de Nações do Sudeste Asiático
Integrações Africanas
Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06
Organizações Internacionais
Problema 1 / Grupo 01 Espécies Ameaçadas. Que problema ambiental é foco deste trabalho? Qual foi a estratégia do trabalho para contribuir com sua solução?
Colégio Maria imaculada
Blocos Econômicos Mundiais-SADC
Professor Luiz Felipe Geografia
AGRICULTURA BRASILEIRA EXISTE CORRELAÇÃO POSITIVA ENTRE ESSE CRESCIMENTO E O CRESCIMENTO DOS DEMAIS SETORES;EXISTE CORRELAÇÃO POSITIVA ENTRE ESSE CRESCIMENTO.
A Agenda 21 é provavelmente o resultado mais importante da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de.
O mundo dividido na era da Globalização
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
A nova regionalização do mundo
Professor: Jeferson Melo 2015
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Junho 2014.
Professor: Wilson Forti Integrantes: Matheus Oliveira n° 15 Frederico da Costa n° 6 Francisco Miller n° 5.
Nomes: Carolina e Wara Números: 3 e 18 8ºA Professor: Wilson Forti.
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Blocos Econômicos Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros.
Transcrição da apresentação:

SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE. BLOCOS AFRICANOS SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.

O QUE É??? É uma Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral. SADC significa:Southern African Development Comunity.

PRINCIPAIS PROPOSTAS OBJETIVOS: Constituir, a médio prazo, um mercado comum entre os quatorze países membros, segundo o modelo da U.E. ,e alguns aspectos do Mercosul. PRINCIPAIS OBJETIVOS: Alcançar o desenvolvimento econômico, aliviar a pobreza e melhorar o nível de vida dos seus povos. Desenvolver valores políticos comuns, sistemas de instituições. Promover e defender a PAZ e segurança na região. Promover o alto desenvolvimento, baseado no esforço coletivo e interdependência dos países membros. Alcançar complementaridade entre as estratégias e programas nacionais e regionais. Reforçar e consolidar os velhos laços,históricos,sociais e culturais entre os povos da região.

PAÍSES MEMBROS E SUAS FUNÇÕES África do Sul:Finanças e Investimentos. Angola:Energia Botswana:Investigação Agrária e Produção animal e Controle de doenças de animais. Lesoto:Conservação da Água e solo e utilização da e Turismo. Malawi:Florestas e fauna bravia. Moçambique:Transportes e comunicações e Informação e Cultural. Namíbia:Pescas. Swazilandia:Recursos Humanos. Tanzânia:Indústrias e Comércio Zâmbia:Minas Zimbabwe:Segurança Alimentar Completam essa lista: Congo, Seychelles e Ilhas Mauricias

FUNDAÇÃO Surgiu em Agosto de 1992, após a Independência da Namíbia, tendo sua sede em Gaberone, no Botswana.O tratado que estabeleceu a SADC foi assinado em Windhoek, capital da Namíbia, em 1992.

ALCANÇAR ESTES OBJETIVOS A SADC DEVERÁ: Harmonização da política sócio-econômicas e planos dos países membros. Criar instituições e mecanismos apropriados para mobilização dos recursos para implementação dos programas e operações da SADC e suas instituições. Promover o desenvolvimento dos recursos humanos. Promover o desenvolvimento,transferência e domínio da tecnologia. Melhorar a gestão da economia através de cooperação regional.

PONTOS POSITIVOS Estabilidade política:Com a independência da Namíbia;a eleição de um governo na África do Sul,o estabelecimento da paz em Moçambique e as esperanças promissoras de paz em Angola,abriu-se uma oportunidade única para a África Austral prosseguir um desenvolvimento econômico regional promissor. A cuidadosa inclusão da África do Sul como 11 Estado membro da SADC, beneficiou a Organização, em vista da expansão do mercado de oferta.

RELAÇÃO COM O BRASIL O modelo de integração é, a longo prazo, o da União Européia e, a curto prazo, o do Mercosul.O objetivo da entidade é a promoção do desenvolvimento através da cooperação e criação de um mercado comum, além da luta pela democratização e pela solução pacífica dos conflitos.Um acordo comercial para a redução progressiva das tarifas alfandegárias foi firmado em meados de 1996.

Lucas 12 Felipe 08 Pedro Leo 21 Pedro M. 22 Rodrigo 28 Bruno 05 Grupo Lucas 12 Felipe 08 Pedro Leo 21 Pedro M. 22 Rodrigo 28 Bruno 05