VI Congresso de Arquivologia do Mercosul1 Sistema Eletrônico de Arquivos Históricos da Unicamp Equipe Técnica SIARQ, CCUEC e AEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
Advertisements

Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
Aula 4 (material copilado:Maria Rosangela da Cunha)
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Gerenciador de bases de dados
Sistemas automatizados de recuperação e disseminação da informação
Documentos Digitais Aula 6.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Marfin sobre o Documentador;. Marfin sobre o Documentador;
Gestão e preservação de documentos digitais: a experiência da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos Fórum de Gestão e Preservação de Documentos Digitais.
Gestão de Documentos e a Preservação da Memória
E-ARQ Brasil: especificações técnicas e funcionais para sistemas confiáveis de gestão de documentos Fórum de documentos digitais Unicamp 21 de junho Campinas.
Arquivo e Documentação
E-ARQ Requisitos para gestão arquivística de documentos digitais no Brasil Conarq - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos Arquivo Nacional Fórum UNICAMP,
UNICAMP – Arquivo Central Conhecimento & tecnologia da informação
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
Processos Informatizados para Gestão de CME
SAGI - PETI Distribuição de Programa Eletrônico via Internet ou CD-ROM. Público Prefeituras Qualquer sistema operacional Windows 95, Windows 98, Windows.
Emitindo seu Certificado Digital
SISTEMA FLEXIS 2011 EAControle.
SISTEMA FLEXIS 2009 EAControle Sistemas.
Ações de Preservação de Documentos Arquivísticos Digitais da UNICAMP
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
O CONCEITO DE DOCUMENTO ARQUIVÍSTICO EM AMBIENTE
Solução de Protocolo Único e Gestão de Documentos do Estado
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso: Biblioteconomia
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
SDISis para Lojas. Acesso ao Sistema Controle de Acessos por Usuário Limitação de Acesso a áreas especificas do Sistema.
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
“Soluções Inteligentes para Frigoríficos”
PADRÃO TISS aplicaTISS Oficinas TISS
INTERSAP RH Cover 1.
Compras – Entrada no Estoque
Sistema de Gestão Empresarial A Sulsoftware Sistemas tem a satisfação de apresentar o Este sistema foi desenvolvido para controlar e administrar todas.
Repositórios digitais para documentos arquivísticos
Teologiaediscernimento.wordpress.com. Administração Eclesiástica Professor Roney Ricardo
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
Briefing SGO (Software de Gerenciamento de Operações)
Uma visão dos arquivos do Poder Executivo face às demandas da sociedade Cristiane Basques Julho, 2008.
Documentos Digitais Aula 14.
A participação do Brasil no Projeto InterPARES XV Congresso Brasileiro de Arquivologia II Seminário de Documentos Eletrônicos 4 de julho de 2008.
Projeto de Repositório Confiável de Documentos Arquivísticos Digitais do Sistema de Arquivos da Universidade Estadual de Campinas SIARQ/UNICAMP Andressa.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Outubro, 2007 Luiz Atilio Vicentini Fórum Permanente de Cultura e Arte Pesquisa em Acervos e o acesso ao Conhecimento e a Cultura:
Cadastro de depósito 1. O texto explica como cadastrar mais de um depósito (estoque) a serem controlados no sistema. Depósito é o local onde são armazenados.
Aula 5 (material copilado:Maria Rosangela da Cunha)
Documentos Digitais Aula 5 (material copilado:Maria Rosangela da Cunha)
Cadastro de Produto 1 IdentificaçãoCOM_001 Data Revisão24/08/2013.
Lembrete para o estabelecimento de critérios e normas no serviço de arquivos permanentes Pontifícia Universidade Católica Instituto de Educação Continuada.
Compras - Contagem do estoque utilizando o coletor de dados IdentificaçãoCOM_018 Data Revisão16/10/2013.
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Retaguarda – Cadastro de Cidades IdentificaçãoRET_026 Data Revisão05/11/2013.
GESTÃO DOCUMENTAL Karla Dias
Documentos Eletrônicos
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
INICIO ESTOQUE.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
PROJETO GESTÃO DE VIAGEM Conceitos Treinamento Processo Digital &
Sistema de Regulação de Sinistro de Danos
Ir p/ primeira página CRM Customer Relationship Management Atendimento e Gestão É um Software multi- usuário e multi-tarefa de agendamento, organização.
Sistema de controle de Sindicato
Compras – Saída no Estoque. Objetivo Registrar a saída de mercadorias no estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
@ Gerenciamento de coleções seriadas na era digital Rosa Maria Fischi Zani Alexandre Merlos-Ruiz Ana Cristina Ponciano da Silva Maria Cláudia Pestana Rosângela.
MENU DE SERVIÇOS WEB Capacitação no Uso do SABi
Transcrição da apresentação:

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul1 Sistema Eletrônico de Arquivos Históricos da Unicamp Equipe Técnica SIARQ, CCUEC e AEL

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 2 PESQUISARQH - Objetivo O projeto PESQUISARQH visa o desenvolvimento de um sistema informatizado para o registro, gerenciamento, disposição e preservação do acervo histórico das instituições arquivísticas da UNICAMP utilizando plataforma WEB, agregando os documentos digitais e respeitando as normas arquivísticas atuais.

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 3 PESQUISARQH – Diagrama de Módulos

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 4 PESQUISARQH – Módulos Projetados Módulo 01 – Registrar, acessar e armazenar acervo;  Manter dados de descrição dos acervos;  Conectar documentos digitais armazenados;  Identificar e controlar versões de documentos digitais  Manter dados de cadastro de procedência e de documentos recebidos (P1);  Migrar dados e; Consultar dados pela WEB

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 5 PESQUISARQH – Módulos Projetados Módulo 02 – Gerenciar atendimento e indicadores de pesquisa  Registrar e controlar atendimento;  Gerenciar termo de responsabilidade;  Indicadores de pesquisa e documentos pesquisados;  Pesquisar, selecionar e armazenar em “cesta” os registros de pesquisa;  Solicitar cópias e; Avaliação do usuário (SAC

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 6 PESQUISARQH – Módulos Projetados Módulo 03 – Monitorar preservação  Identificar suportes e formatos;  Inserir tabela de temporalidade e níveis de migração de suportes, formatos e ambientes computacionais;  Prever migração e;  Registrar histórico de procedimentos em metadados específicos.

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 7 PESQUISARQH – Módulos Projetados Módulo 04 – Identificar documentos de acervo  Identificar campos de acesso que permitam identificação de unidades de arquivamento (pastas, caixas) e; Emissão de etiquetas em códigos de barra

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 8 PESQUISARQH – Módulos Projetados Módulo 05 – Emitir Relatórios  Emitir relatórios estatísticos e informativos gerenciais;  Emitir instrumentos de pesquisa (guias, inventários, catálogos, edições, índices) e;  Consultar estatísticas de uso do sistema.

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 9 PESQUISARQH – Módulos Projetados Módulo 06 – Integrar com sistemas de informação afins  Integração com o sistema de gestão documental da UNICAMP (SEGAD/Protocolo e Arquivo);  Integração com outros sistemas de informação da Unicamp;  Integração com outras bases de dados arquivísticas e biblioteconômicas e;  Uso de linguagens e protocolos apropriados (Ex.: XML/EAD).

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 10 PESQUISARQH-Demonstração

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 11 PESQUISARQH-Demonstração

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 12 PESQUISARQH-Demonstração

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 13 PESQUISARQH-Demonstração

VI Congresso de Arquivologia do Mercosul 14 PESQUISARQH-Demonstração