PLANO DE REMUNERAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Administração de Recursos Humanos
Advertisements

(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
MOTIVAÇÃO Ádria Michelle Aline Camila Batista Keithe Lopes Kely
MOTIVAÇÃO: Do conceito as aplicações
MÉTODO DE DURAÇÃO DA VISITA
Motivando empregados e projetando cargos
Cargos e salários (C&S)
Recompensar Pessoas: Cargos e Salários
Função Aplicação de pessoas:
Profª Patrícia Krauss Serrano Paris
O mais importante é a remuneração
REMUNERAÇÃO.
Como Motivar Pessoas Equipe: Agenor Gomes Ilídio Vilaça
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Prof.Rudy de Barros Ahrens
Remuneração O Salário: Pagamento de um trabalho
POLÍTICA SALARIAL.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Criação de um plano de benefícios
CARGOS E SALÁRIOS Cargos e Salários é uma ferramenta estratégica para garantir uma administração de Cargos e Salários segura e consistente.
O SUBSISTEMA DE MANUTENÇÃO
Unidade 5- Alteração, Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
Professora Andréia Vicente
Remuneração Estratégica
Gestão de pessoas - profª Janete Capel
Remuneração como Fator Atrativo na Organização
Teorias de Motivação As teorias motivacionais oferecem explicações para o que leva as pessoas a agirem desta ou daquela forma e como você pode convencê-las.
REMUNERAÇÃO É o processo que envolve todas as formas de pagamentos ou recompensas dadas aos funcionários decorrentes do seu emprego. Inclui três componentes:
Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig
Conceito de salário CLT, artigo 457
São necessários controles financeiros eficientes
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
PRODUTO INTERNO BRUTO Bibliografia: Lanzana, Antonio Evaristo Teixeira. Fundamentos e atualidades. 3ªEDIÇÃO. EDITORA ATLAS.
Motivação dos empregados
DURAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
O Caráter Motivacional da Gestão de Recursos Humanos
O mais importante é a remuneração
Remuneração e Salário O empregador é que aquele que contrata pessoa física para prestar serviço de forma pessoal, de maneira não eventual, e subordinada,
ROI-Retorno do Investimento em Treinamento
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Teoria Geral da Administração
Conceito de salário CLT, artigo 457
MOTIVAÇÃO “Tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma, ou, pelo menos, que dá origem a uma propensão, a um comportamento específico".
Determinado trabalhador, com salário mensal fixo de R$ 1
Prof. Dr. Jean Pierre Marras
Administração De Salários.
RECOMPENSAR PESSOAS: -Constituem-se nos elementos fundamentais para o incentivo (e a conseqüente motivação) dos funcionários de uma organização. -Atendem.
REMUNERAÇÃO.
O Atual Papel do RH nas Organizações
DIREITO DO TRABALHO aula 8
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
Remuneração e Salário O empregador é que aquele que contrata pessoa física para prestar serviço de forma pessoal, de maneira não eventual, e subordinada,
O aviso prévio Direito do Trabalho.
Assistente Administrativo e Financeiro Prof. Edwan Assunção profedassuncao.wordpress.com.
Administração de Recursos Humanos II 6ª. Série Prof. Márcio Zaratin
CÁLCULOS TRABALHISTAS
Aula 8 Mantendo pessoas.
Teoria dos dois Fatores de herzberg
Teorias Motivacionais aplicadas à Administração
CURSO SEQUENCIAL DE GESTÃO DE PESSOAS AULA DIA 04/02/2012
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
Dos Conceitos às Aplicações
GESTÃO DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
CUSTEIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
REMUNERAÇÃO.
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL. Quem quer ganhar mais? REMUNERAÇÃO VARIÁVEL Empresa quer faturar mais?
Objetivo da Firma A teoria do consumidor busca compreender como o indivíduo forma a demanda, tanto individual quanto total, e como consegue maximizar a.
REMUNERAÇÃO Fixa Indireta Variável Por Habilidades.
Avaliação de Cargos Consiste na determinação de um valor relativo a cada cargo, com o propósito de se constituir uma escala hierárquica para os mesmos.
UNIDADE 3. Incentivo Incentivo: conjunto de fatores que motivam as pessoas a assumirem cargos e funções no setor público;
Transcrição da apresentação:

PLANO DE REMUNERAÇÃO

Introdução Herzberg desenvolveu a teoria de que os fatores relacionados com a satisfação no trabalho podem ser classificados em dois grupos: os fatores Higiênicos e os Motivacionais. Os Fatores Higiênicos dizem respeito aos aspectos considerados como obrigações da empresa e que o fato de estarem atendidos é encarado com naturalidade, porém se ocorrer o contrário causa desmotivação. Os Fatores Motivacionias estão ligados ao “algo mais”, aquilo que a empresa faz embora não seja entendido como obrigação dela. Se não acontecerem, passam desapercebidos e se ocorrerem, causam motivação.

Introdução

Introdução O salário deve ser: Justo internamente; Competitivo externamente; Compatível com as possibilidades econômicas da empresa.

Introdução A remuneração se constitui no mais importante custo das organizações. É a recompensa dada aos funcionários em troca do desempenho de tarefas pré-estabelecidas pelas empresas. Não é óbvio que alguém trabalhe de graça e ninguém invista sem receber algum retorno. (CHIAVENATO, 2004).

CONCEITOS SOBRE REMUNERAÇÃO E SALÁRIO Remuneração é um processo que envolve todas as formas de pagamento ou de recompensas dados aos funcionários decorrentes de seu emprego, é o pacote de recompensas quantificáveis que o empregado recebe pelo seu trabalho e abrange três componentes: incentivos salariais, remuneração básica, remuneração indireta/benefícios. (CHIAVENATO, 2004 p.260).

CLASSIFICAÇÃO A remuneração pode ser classificada como fixa e variável. A fixa é aquela remuneração que o colaborador sabe o valor que receberá até o quinto dia útil do mês, enquanto a variável o funcionário é remunerado pelo que produz. Em questão de motivação, a remuneração fixa não é vista com bons olhos, pois não incentiva a aceitação de riscos e responsabilidades, por outro lado facilita o controle de padronização para distribuição de salários e base para cálculo para a folha de pagamento.

CLASSIFICAÇÃO O Salário pode ser classificado como salário nominal e salário real. O salário nominal representa o volume de dinheiro fixado no contrato individual pelo cargo, este não sofre atualização, portanto perde com o tempo poder aquisitivo. O salário real representa a quantidade de bens que o funcionário pode adquirir com o volume de dinheiro que recebe mensal ou semanalmente e corresponde ao poder aquisitivo, este sofre reajuste que a recomposição salarial ou aumento que é o acréscimo no poder aquisitivo.

CLASSIFICAÇÃO O salário mínimo é a menor remuneração de um colaborador, através de uma intervenção do Estado, sendo assim, mesmo em um sistema flexível (variável) o mínimo que se deve recompensar um funcionário é o estipulado pelo Governo.

RECOMPENSAS As recompensas organizacionais podem ser: financeiras e não-financeiras. As recompensas financeiras podem ser classificadas como diretas e indiretas. As remunerações não-financeiras englobam reconhecimento, estabilidade, qualidade de vida, promoções e autonomia. As remunerações diretas são: salários e comissões. São Indiretas: férias, gratificações, quinquênio, 13° e 14° salários.

TIPOS DE SALÁRIO O salário por unidade de tempo constitui-se no fato do colaborador estar à disposição da organização por isso são tratados horistas ou mensalistas. É comum ouvir pessoas dizendo que recebem por hora trabalhada. O salário por resultado está relacionado à quantidade produzida por cada colaborador. Confunde-se com remuneração variável, pois o funcionário recebe comissões, prêmios e gratificações. O salário por tarefa é uma fusão do salário por unidade de tempo e do salário por resultado. Em uma organização pode ser adotado os três tipos de salário, isto vai depender dos valores que a empresa utiliza.

Bibliografia CHIAVENATO, Idalberto; Gestão de pessoas, 2 ed. Elsevier São Paulo. 2004.