Aplicativos Web – Web Design

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
Advertisements

Site de relacionamento sério
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Como organizar um, sem esquecer nada
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
Como organizar um, sem esquecer nada
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
Fundamentos de Educação a Distância
Publicidade e Propaganda
Explicitando informações de ajuda para a construção de sítios de e-GOV
Campanha Publicitária
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
O Uso Pedagógico do Blog
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Comunicação Estratégica
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Uso da Internet na Comunicação Interna
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Técnicas e Projeto de Sistemas
Primeira aula do powerpoint
Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
ROTEIRO PARA O TRABALHO DE PESQUISA DE ESTATÍSTICA APLICADA A TURISMO
BRIEFING para produção fotográfica.
Planear um Website Principais etapas.
Projeto de Interfaces Prof. Anderson Mine Fernandes
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA Semana 04 LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA.
Processos do Design 27/09.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Técnicas e Projeto de Sistemas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína ANA PAULA LIMA.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína Técnicas e Projetos de Sistemas SUBSEQUENTE 1.
Equipe responsável pela produção
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína Aplicativos Web – Web Design Ensino Médio Integrado Ana Paula Alves de Lima.
Aplicativos Web – Web Design
Aplicativos Web – Web Design
UNIDADE I A HTML - Apresentação - Ferramentas de Produtividade - O que são TAGS? (citar alguns exemplos) - Destacar TAG para Formulários! O ASP - O ambiente.
Daniel Epstein. O que é o GOOGLE WAVE Como funciona Nomenclatura Principais APIs Principais Extensões Robots Gadgets Embed API Sumário.
Introdução à modelagem orientada a objetos
Redação publicitária I
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína Aplicativos Web – Web Design Ensino Médio Integrado Ana Paula Alves de Lima.
Objetos de aprendizagem
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Wireframe O wireframe é ilustração visual de um site. Através dele é possível distribuir e organizar informações, imagens e os espaços. Normalmente criado.
AV2- CAMPANHA INSTITUCIONAL
Introdução à modelagem orientada a objetos
PLANO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS. Temática: Conceito.
BRIEFING DE WEB SITE.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Professora: Kelly de Paula Cunha
PROJETO DE INTERIORES I
Estratégias de Promoção
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Extração de REQUISITOS Parte II. Segundo Pressman (1995), na analise e especificação de requisitos, a ambigüidade não só é possível mas é provável. “-
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Design para Web 7 PlanejamentoSites Planejamento.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Gêneros textuais Professor: Marcel Matias.
Transcrição da apresentação:

Aplicativos Web – Web Design Ensino Médio Integrado Ana Paula Alves de Lima Técnicas e Projeto de Sistemas – Técnico Subsequente

Elementos do Web Design Um bom design web se difere por sua funcionalidade e harmonia estética entre os mais variados elementos.

Elementos de Navegação Ajuda o usuário a se mover dentro do site e acessar áreas específicas.

Elementos de Orientação Diz ao usuário onde ele está dentro do site.

Elementos de Interação Processa informações e dados incluídos pelo usuário. Exemplo: uma busca, formulários, enquetes, etc.

Elementos de Conteúdo Toda a informação em forma de texto, imagens, sons, vídeos ou animações.

Elementos de Emoção Apelam para o sentimento do usuário, provocando curiosidade ou convidando a continuar a visitação, destacando alguma seção do site, produto ou serviço. Esses elementos podem ser imagens, animações, sons ou composições textuais.

Uso Orientado do Design Web Qual será o seu público principal? Esse layout será feito para quem? Que tipo de pessoa irá interagir com esse layout?

O conjunto dos elementos conteúdo/interação/emoção/orientação/navegação devem ser adequados ao público-alvo.

Um bom conteúdo, uma animação inovadora, bons layouts, só são bem recebidos se falarem a linguagem do usuário.

se você for português, dará gargalhadas com esse programa se você for português, dará gargalhadas com esse programa. Mas o brasileiro dificilmente entenderá as piadas portuguesas desse humorístico.

ATENDIMENTO: O DESIGN WEB COMEÇA A SER CONCEBIDO AQUI

O Briefing É um conjunto de dados fornecidos pela empresa-cliente para orientar você na sua criação. RESUMIR, INSTRUIR

É um relatório sobre o produto, serviço, campanha, destacando situação, posicionamento e objetivos. Uma série de perguntas. As respostas dessas perguntas irão compor o briefing.

O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta comercial.

Como fazer um bom briefing? O briefing deve ser feito na primeira reunião com o cliente, preferencialmente em um encontro pessoa.

A vantagem do encontro pessoal é poder sentir melhor o que a pessoa está realmente precisando e/ou buscando...

Tipos de briefing Em algumas situações pode ser difícil encontrar-se pessoalmente. Para solucionar essa questão, outros tipos de entrevista são utilizados:

Briefings por e-mail Esta abordagem seria a mais simples e “tradicional” quando o assunto é web. Enviar as perguntas do briefing por e-mail e receber as respostas também por e-mail.

Conversa por mensageiros instantâneos é usada pela maioria das pessoas que trabalham com web – ou que acessam a rede mundial várias horas por dia.

Videoconferência Realizar uma videoconferência é bem próximo de se encontrar pessoalmente com o cliente. Para quem vai fazer um briefing com pessoas de outros estados ou países, este deve ser o meio de escolha adequado;

Sistema web de briefings para desenvolvedores web é bastante simples montar um sistema on-line para realização de briefing.

Combinação de diversas técnicas dependendo do caso, pode ser eficiente “misturar” diversas dessas técnicas de feitura de briefing. Por exemplo, pode-se enviar um e-mail com as perguntas e, em uma videoconferência, fazer um acompanhamento com o cliente para auxiliá-lo a respondê-las.

Estratégias para fazer um briefing eficiente Briefing preliminar - O primeiro briefing a ser feito serve para você ter um primeiro contato com as necessidades e ideias do cliente.

O interessante, nessa fase inicial, é conversar bastante com o cliente e tentar captar, ao máximo, o que está “oculto”.

É papel de quem realiza o briefing “extrair” do cliente coisas que nem ele mesmo sabe que quer e/ou precisa e, em função disso, trazer uma qualidade maior para o projeto e otimizar o resultado final deste.

As perguntas para esse primeiro encontro podem ser de caráter mais geral, tais como: • público-alvo; • objetivos do website; • “imagem” que o cliente quer passar para os visitantes; • análise da concorrência.

Briefing complementar serve para detalhar tudo o que foi aprendido por você sobre o negócio, produto ou empresa de seu cliente. As perguntas que formam essa segunda parte da entrevista lhe fornecerão informações mais completas e confiáveis.

É importante deixar claro, desde o início, que vocês precisarão de um tempo maior para esse segundo encontro; certamente a pessoa ficará satisfeita com sua sinceridade e feliz por poder fornecer mais informações que, consequentemente, farão com que o resultado final do projeto seja melhor.

As perguntas desse briefing podem ser divididas da seguinte maneira: • estratégia; • informações gerais; • público-alvo; • conteúdo; • aparência (design); • outras informações.

Exercício – 2,0 pontos 1. Utilizará qual nome/sobrenome? 2. Já tem idéia de cor(es)? 3. Qual(is) sua(s) área(s) de atuação? 4. Qual(is) o(s) público(s)? 5. O que você espera da sua marca? 6. Qual o conceito a ser passado a seu público? moderno? clássico? charmoso? rústico?… 7. Faça um resumo HISTÓRICO DA EMPRESA. 8. Em quais itens a identidade visual irá se manifestar?